Sujeira em excesso

Sujeira em excesso

Na última sexta tive uma experiência super chata com um casal de hóspedes. Infelizmente fui notificada durante a estadia (1 noite) que o ar condicionado não estava funcionando. Tentei ajuda-lo via chat do airbnb mas sem sucesso e então perguntei se poderia ir até lá ver pessoalmente. Desliguei o disjuntor, reiniciei a máquina e nada. Fiz até ligação de vídeo com meu técnico mas também sem sucesso. Fiquei morrendo de vergonha pq estava uma noite quente. Pedi desculpas, infelizmente não havia como eu resolver esse problema as 20h de uma sexta e muito menos realoca-Los. Ainda comentei que iria estudar um valor para reembolso pela intercorrencia. No entanto, no dia seguinte no check out me deparei com a cozinha de pernas pro ar. A cafeteira um depósito de legumes, imaginem o cheiro. Panelas com restos de comida endurecida. O lixo fechado porém não cheio na beira da pia. Mas o que mais me deixou chateada foi o estado do cooktop. Restos de comida por toda a superfície, copos, garrafas de cerveja e vinho, alem de manchas/ escoriações em 2 bocas. Demorei 2h pra tentar tirar todo o lodo de sujeira das bocas e não consegui por completo. Fiquei extremamente irritada com a falta de cuidado com o bem alheio e liguei no airbnb. A funcionaria me orientou a abrir um pedido de ressarcimento caso as escoriacors do cooktop nao saíssem. 2 dias depois o hóspede me enviou uma msg dizendo que aceita o valor de reembolso parcial pq passaram muito calor a noite. Disse que não queria ser chato, mas que iria ser bem sincero na avaliação caso eu não fizesse o estorno. Achei de uma arrogância sem fim e respondi pontuando tudo o que vi. Ele me respondeu que paga taxa de limpeza pra isso. 

 

Achei lamentável. 

Alguém já passou por danos em cooktop? 

3 Respostas 3
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Samanta56 que triste esta situação 

eu ainda não graças a Deus!!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Samanta56 ! Boa noite.🌺

Que chato passar por isso. Esses foram seus primeiros hóspedes?

 

Espero que essa situação não tenha te desanimado e que você tenha ótimas experiências no futuro.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Samanta56 , que chato isso, realmente muitos hóspedes podem achar que a taxa de limpeza é justamente para isso, talvez seja o caso de você reavaliar se vale a pena cobrar isso ou não....

Te deixo essa postagem aqui sobre esse assunto, pode ser bem interessante saber a opinião de outros anfitriões sobre esse assunto!

 

Sobre o cooktop, qual foi o dano feito por eles que você vai ter que consertar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias