Olá!
Depois de mais de um ano, tive o meu estatuto de Superhost cancelado pelo Airbnb por uma culpa que não foi minha!
Tive há cerca de um mês uma reserva para o meu apartamento que não deveria ter sido aceite pelo Airbnb, tudo porque tenho o calendário de disponibilidade sincronizado com outra plataforma. Sucede que da parte do Airbnb não existiu essa actualização, o que deixou entrar uma reserva quando não era suposto (!!!). Após falar com o hóspede, decidimos que a reserva tinha de ser cancelada, uma vez que era um problema de sincronização de calendários e estaria em conflito com uma outra, de outra plataforma, já realizada muitos meses antes.
Ou seja, houve o cancelamento de uma reserva. Expus essa dúvida aqui na comunidade e disseram-me que para eu não ser prejudicado o cancelamento teria de partir do hóspede.
Agora, tempos passados e quando existe a nova qualificação para Superhost, é-me tirado o estatuto!!
Resumindo, não tive culpa nenhuma no sucedido a nível informático com o site do Airbnb e da sincronização do iCal e assim se perde um estatuto que tanto me custou a ganhar e com vários meses de alojamento.
Assim, pretendo a reposição do meu estatuto de Superhost, sob pena de deixar de colaborar convosco a partir do ano de 2018 sem comprometer as reservas que já estão realizadas comigo.
Agradeço a pronta resolução deste problema.
Obrigado!