Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Oi , gente ! Sou nova aqui mas tenho uma dúvida que também deve ser de todos : vai chegar o calor , podemos cobrar taxa extra pelo uso do ar condicionado ou ventilador ? Pregunto pq a conta de luz vai chegar nas alturas e o dinheiro recebido pode ser todo para pagar a luz . Como devo proceder ?
Edição-título
Oi @Andrea316
Não posso responder por todos os anfitriões, mas eu acho que você deve calcular esse gastos e embuti-los no preço da diária. Eu, por exemplo, moro numa cidade muito fria, então no inverno o gasto com gás é muito maior, assim como a luz (por causa da estufa que disponibilizamos para os hóspedes). Então calculo um preço de diária que cubra esses gastos para ainda ter uma margem de lucro. Acredito que a maioria faça isso, até porque como você iria cobrar a taxa extra do hóspede? Não tem como você comprovar exatamente quanto de luz ele gastou (a não ser que o hóspede esteja alugando para um mês, ou mais).
Abraço
Bárbara
Eu também passo pelo problema que a @Bárbara5 mencionou: a exorbitante conta de gás.
Acho que o problema nem é tanto "medir" o consumo, mas:
* determinar se realmente o consumo fugiu do padrão
* e, principalmente, deixar claro no anúncio que havéra essa conrança. O risco de dar uma falha na comunicação e virar um transtorno é muit grande. As pessoas mal lêem as comodidades do imóvel, quem dirá essas peculiaridades.
Então eu acredito que o ideal seria colocar o valor da diária já com um pouco de folga para cobrir essas despesas.
é claro que tem o lado ruim disso: que é ser comparado diretamente com apartamentos que tem o valor menor, mas eu não arriscaria isso de cobrar por fora o consumo.
Eu agora mesmo estou com um hóspede que pratica,ente não sai do quarto! Está com o ar ligado direto! Estou em pânico com a conta que vai vir!
Olá @Andrea372
Para este hóspede acredito que a conversa via mensagem será a melhor solução, apenas para pontuá-lo do uso exagerado entretanto recomendo que mencione isso nas regras da casa para os próximos. Estabeleça um limite ou horário permitidos de uso. Por último crie um custo compatível ou adicional para datas onde o calor demanda muito ar condicionado.
Abs e boa sorte!
Francisco.
Acabei de fazer isso. Pus la que só pode usar a noite e que o uso em outros horários pode trazer custos extras. Obrigada @Francisco65!!
Boa noite Andrea,
Locações ocorrem o onus e bonus, há clientes que não ligam o ar...e outros que utilizam o que tem por direito o uso. Vejo como complicado limitar o uso, você e seu cliente ficarão incomodamos com este controle. Sugiro investir em equipamentos com maior eficiência energética, lembre-se que sua propriedade por ter ar condicionado possui vantagem competitiva com as demais propriedades que não possuem. Talvez o cliente não lhe compraria se não houvesse este conforto. Se por algum motivo você achar que não valeu a pena a locação, sugiro que reavalie o valor proposto nas tarifas. Exponho minha opinião para a reflexão, tens que agir com que você se sente mais a vontade. Um abraço. Tomaz
Vc tem toda razão! Como eu não tinha passado por isso apavorei com a possível conta de luz! Vou reduzir o desconto semanal e mensal no verão. Na verdadenem tenho como controlar o uso já que eu trabalho o dia todo.
Obrigada!
Tive experiência com hóspede que usou por mais de 12 horas e 17horas dentro de um prazo de 24 horas o ar condicionado numa diária de R$74,00 Reais. Estou apavorada como a conta vai vier sendo que está sendo aplicada a bandeira vermelha. Falta bom senso.
Eu cobro a energia. Sei que é chato e que até alguns interessados podem desistir mas, já tive surpresas bem desagradáveis com contas exorbitantes. Agora mesmo no Reveillon, meu hóspede de 12 diárias gastou R$ 280,00. Então, deixo claro logo no primeiro e-mail que a energia é cobrada da seguinte forma: até R$ 25,00 não é cobrado e é o valor exato do seu consumo pois é calculado verificado/fotografando o relógio de luz no momento da entrada e depois no da saída. Faço dessa forma há mais de 5 anos.
@Rodrigo44 sou nova nesta comunidade, voce poderia me tirar algumas duvidas?
- Com relação a taxa de energia: esta cobrança o cliente paga para voce diretamente ou é via airbnb?;
- Vou receber o primeiro hospede hoje e cadastrei receber os pagamentos atraves do PayPal e nao tenho a minima ideia de como funciona? Tem algum desconto por parte do PayPal? o dinheiro vai direto para minha conta que cadastrei?
Se puder me esclerecer estar duvidas, será de grande valia, pois o site acho muito poluido visualmente e ainda não consegui me adaptar.
Abraço
Domênica Gambiragi
Oi, Domênica,
-Sobre a Energia, como já menciono desde o primeiro e-mail, quando o hóspede chega tiro uma foto do relógio de luz e mando por whatsapp para ele. E no dia da saída, a mesma coisa. A difereça entre relógios é o consumo X (vezes ) R$ 0.65 ( que é o que está na conta). Daí, o resultado é o valor correto do consumo dele. Se o valor for menor que 25,00 não cobro nada. Se for maior, cobro a diferença.
-sobre o Paypal, não sei te responder pois, o Airbnb só deposita na minha conta corrente. Mas, os meus hóspedes diretos , de fora do Brasil, quando transferem a reserva antecipada para mim, via PayPal, tem um desconto de cerca de 6%. Não sei se com o AirBnb tb terá.
Abraço,
Rodrigo
Bem pessoal, eu sou novo (desde dez/16) e tive uma surpresa desagradável pois alugando meu apto no RIO por 2 semanas o Ar Condicionado passou de R$ 400,00 - e eu não esperava isso. Não acho justo também comigo, mas por hora irei aumentar o valor para pessoas adicionais e embutir na tx de limpeza quando em épocas quentes. Mas que esta questão está desagradável, está!
Por isso que hotéis tem o sistema de cartões...
Boa tarde, Rodrigo. Tudo bem?
Como você faz a cobrança após consumo? Ainda não tive nenhum hóspede, mas já liberei a unidade para locação e já quero começar como você faz para não ter surpresas.
Obrigada!
Boa tarde. Outra dúvida. Os limite de R$25 é diário, é isso?