Taxa de cancelamento como Anfitrião

Robson46
Level 1
Brasília, Brazil

Taxa de cancelamento como Anfitrião

Boa tarde, fiz o cancelamento de um anúncio e das reservas que foram feitas nelas, pois eu cadastrei errado o anúncio, havia colocado datas que não erão corretas de disponibilidade. Logo atuei cancelando e falando com o hospedes do meu erro, em seguida o site me notificou que eu seria taxado por 50 R$ nos cancelamento, até entendi a situação, porém agora eu fui cobrado por mais de 400R$ de taxa de cancelamento? em nenhum momento eu fui informado sobre isso e se eu soubesse disso desde o ínicio, nem faria mais o cadastro aqui, de forma abusiva e uni-lateral, pois em nenhum momento alguém do site entrou em contato comigo para entender a situação ou ao menos explicar melhor o funcionamento das taxas, quero reaver essa cobrança abusiva.

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Robson46 

 

Estas informações sobre taxas de cancelamento constam dos Termos de Serviço que você leu w concordou ao criar sua conta na plataforma.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Robson46
Level 1
Brasília, Brazil

Isso eu sei, mas é abusivo desde que errei o cadastro e as reservas que entraram foram instântaneas, outro ponto o valor da taxa é em Dolar e depois convertido na moeda corrente, sou novato e isso tem que ser ao menos corrigido, fiz todo o procedimento humano na correção do meu erro, de imediato, não demorei dias para cancelar e sim segundos.

@Robson46  I understand that this seems very unfair to you, and I agree that they should notify you before charging you. But it is up to the host to keep their calendar dates, their pricing and their booking settings up-to-date. The reservations that came in were instantaneous because Instant Book is the default setting when you set up a new account, but you could have changed that to Request to Book, which is always a good idea for new hosts until they learn the ropes (it's a big learning curve for all of us).

All the information re these policies is available to be read in the Terms of Service and in the Help pages for hosts on the Airbnb site. When I first signed up to host, I made sure to read through all of that before submitting my listing. Unfortunately, many new hosts seem to put the cart before the horse and go live with a listing without bothering to inform themselves of how it all works.

Sorry this happened to you, $400 is a lot of money to lose, but you could try contacting customer service and pleading ignorance as a new host and see if they'll give you a pass on this.

(Keep in mind when you talk to customer service that your goal is to get them to help you, so telling them they are abusive won't get you anywhere- try to stay polite and on-point, the CS reps don't make policy, they are just lowly employees who get yelled at all day by frustrated hosts and guests)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias