Taxa de reserva após pré-aprovação é nula

Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

Taxa de reserva após pré-aprovação é nula

Olá a todos!

 

Minha taxa de reserva após a visualização do anúncio está relativamente baixa (entre 3 e 4%, mas acredito que principalmente por estar em zona longe do centro turístico .

Mas começo a me preocupar com a taxa de reserva após pré-aprovação das consultas. 

Não consegui fechar nenhuma reserva ainda após consulta (5 potenciais, pré-aprovados hóspedes ).

O mesmo acontece ou acontecia com vocês?

 

Quais são as suas taxas nesses quesitos? 

16 Respostas 16
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

 @Beatriz98 @Gladis3 @Siyana-and-Khalam0 @Flaviano2 @Shaw0 @Bruna50 @Valéria1 @Angeline19 @Lucio-Henrique0 @J-Renato0 @Gabriel244 @Joana-Helena-Botelho0 @Siyana-and-Khalam0 @Mel49 @Jane0 @Nicole386 @Siyana-and-Khalam0 @Henrique41

@Ricardo85

 

Olá! Poderiam passar alguma informação útil para a @Angeline19? Um ótimo fim de semana para todos! : )

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

@Angeline19,

 

Nunca fiz um levantamento dessa taxa após pré-aprovação. Recebo um número muito grande de consultas e já me acostumei com isso. Só para ter uma idéia, apenas em janeiro recebi cerca de 20 consultas de um espaço que alugo. A maioria não concretizou a reserva.

Acho que não deveria se preocupar com isso. Muita gente faz uma consulta apenas para perguntar algo ou ainda nem tem certeza se fará a viagem.

 

Preocupe-se mais com a taxa de ocupação do espaço e a taxa de reserva. Taxa de ocupação baixa significa que o potencial do seu espaço não foi aproveitado e taxa de reserva muito baixa pode significar que seu anúncio, apesar de muito atrativo, não está resultando em reservas efetivas por algum outro motivo.

 

Mesmo essas duas taxas (ocupação e reserva) variam bastante de acordo com a época do ano, eventos na cidade, crise financeira no país, etc.

 

Abraços,
Henrique

Olá, @Henrique41!

 

Grata por dispensar um tempinho para me ajudar. 

Seus relatos estão me ajudando muito a desencanar rsrs

Por coincidência, hoje saiu minha primeira reserva após consulta , mas não vou mais dar tanta atenção a isso. 

Grata pela atenção e ajuda 

Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

Parabéns pela reserva @Angeline19!

E boa sorte e sucesso pro seu anúncio!

 

Abraços,
Henrique

@Henrique41

 

Igualmente! 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @Angeline19, meus parabéns!!! Quanta evolução desde que você iniciou no Airbnb!!!!

O seu espaço está fantástico e as fotos melhoraram muitíssimo!!

 

Eu não daria tanta importância à questão das taxas, pois seu preço está ótimo e o espaço que oferece também!

 

Não costumo visualizar essa coisa de taxa de reservas, mas até fui ver a minha depois que você mencionou e olhe só, muitas, mas muitas pessoas visitam o meu anúncio e não reservam. Minha taxa é mais baixa que a sua. Não entendo muito bem como isso funciona, mas estou trabalhando direto, muito bem, mesmo com taxa baixa. 

 

Minha sugestão:

Faça o melhor, atenda bem a todas as consultas e relaxe. 

Como mencionei o seu espaço passou por um “upgrade” considerável, seu preço está ótimo, não tem como baixar mais.

 

Quando menos esperar as reservas começarão a entrar, comentários e avaliações também, e vocês terão bastante ocupação.

 

Desejo sucesso e ótimo trabalho!

 

Abraço do sul

 

Gladis 

 

@Gladis3

 

Obrigada. Como sempre tão gentil e delicada. 

Na verdade nem tenho do que reclamar quanto às reservas rsrs estou muito feliz. 

Sabe que comecei com o pé atrás naquela época,  pelo fato de estar muito distante do centro turístico, então apelei para o fato de estar ao lado do aeroporto, entã,  quem diria? 

Meus hóspedes me escolhem justamente por essa localização. A maioria não vem a passeio, e sim, para fazer provas de concurso, se matricular em faculdade, procurar casa pra alugar, etc... Tô muito feliz! 

 

Só estava mesmo com essa pulga atrás da orelha porque ninguém reservava após consulta. Mas olha, só. 

Hoje desencantou! Kkk

Minha primeira hóspede após consulta reservou e nem demorou pra decidir (que bom).

 

Obrigada mais uma vez pelas palavras e incentivo . Estaremos aqui firmes e fortes, sempre crescendo  em direção ao topo.

 

Abcs

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Parabéns @Angeline19!!!!

Muito sucesso pra vocês!!!!

 

Abraços

 

Gladis

@Gladis3

 

Igualmente!

 

Abcs

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @Angeline19, boa tarde

Como o @Henrique41 e a @Gladis3 já disseram creio que você não precisa se preocupar tanto com a taxa de reserva - a minha é de 0,5% - muuuito baixa - mas esse é um percentual relativo ao número de visualizações, ou seja, muitas pessoas visualizam, o que é normal em épocas de alta temporada como agora.

Não conhecia seu anúncio antes e vi que você já trabalhou nas fotos. 😉
Sinto que você pode deixar ainda mais visualmente atraente pois sempre podemos deixar ainda mais lindo nosso espaço e as fotos dele. Eu excluiria as fotos repetidas e aquelas que estão fora de nível.

Mas eu posso compartilhar que em minha primeira temporada tive apenas 2 reservas e muitas consultas, creio que como disse a Gladis o trabalho importante é cuidar do espaço e atender bem às consultas que a hospedagem vai crescendo.

Boa sorte
Siyana

Siyana

Olá, @Siyana-and-Khalam0!

 

Muito obrigada pelas dicas . 

Sim, sei que preciso trabalhar mais nessas fotos. 

Vou seguir suas sugestões e sempre melhorar no que for possível. 

 

Grata

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Angeline19,

Concordo com os colegas que responderam!

Não leve com afinco essas taxas... A minha é baixa como a sua e acredito que da grande maioria dos anfitriões. Eu recebo muitas consultas! Muitas mesmo e a grande maioria não fecha, mas isso não pode ser motivo de desanimo pq varia muito o motivo 🙂

 

Demorei dois meses para ter a minha primeira reserva e depois disso não parou mais! Tem meses que ninguém reserva, mas paciência, eu recebo todo mundo da melhor maneira possível!

O importante é continuar fazendo melhorias em seu anúncio que uma hora as coisas acontecem!

 

Boa sorte!

Abraços 

Olá, @Bruna50!

 

Sim, já estou mais tranquila após suas respostas. 

Além do mais  hoje desencantei rsrs Confirmei minha primeira reserva após consulta . Mas não vou mais ficar encucada com isso. 

 

Grata pela atenção,

 

Abcs

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Angeline19  @Henrique41  @Gladis3  @Bruna50  @Siyana-and-Khalam0 

Amo ver esta troca de conhecimento entre vocês. É um prazer fazer parte desta comunidade. : )

Uma ótima sexta-feira para todos!

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias