Taxa de serviço

Respondido!
Renata43
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Taxa de serviço

Boa tarde galera,

gostaria de saber porque que as taxas de serviço variam de um apartamento para outro. 

Tenho um apartamento alugando no mesmo prédio que outros anfitriões do airbnb, e a taxa deles é muito menor que a minha  =/

Voces sabem porque isso acontece?

grata

Renata

Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Renata43

A taxa que o airbnb cobra do anfitrião é sempre a mesma: 3%. A taxa de serviço varia de 6 a 12% (mas pode chegar a 15% em alguns casos). Infelizmente os critérios para a porcentagem da cobrança das taxas de serviço não são muito claros. Varia de acordo com o nº de dias que o hóspede selecionou, o valor total...eu mesma tive problemas recentemente, porque fiz várias simulações e a taxa de serviço do meu anúncio beira sempre os 15% 😞

Entrei em contato com eles e eles me deram uma resposta padrão dizendo que a porcentagem é de 6 a 12%, mas pode chegar a 15% em alguns casos, e que os critérios são varidos...

Então não estranhe, é comum...

Boa sorte

Bárbara

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Renata43

A taxa que o airbnb cobra do anfitrião é sempre a mesma: 3%. A taxa de serviço varia de 6 a 12% (mas pode chegar a 15% em alguns casos). Infelizmente os critérios para a porcentagem da cobrança das taxas de serviço não são muito claros. Varia de acordo com o nº de dias que o hóspede selecionou, o valor total...eu mesma tive problemas recentemente, porque fiz várias simulações e a taxa de serviço do meu anúncio beira sempre os 15% 😞

Entrei em contato com eles e eles me deram uma resposta padrão dizendo que a porcentagem é de 6 a 12%, mas pode chegar a 15% em alguns casos, e que os critérios são varidos...

Então não estranhe, é comum...

Boa sorte

Bárbara

Diogo25
Level 1
Porto, Portugal

No meu caso problema é que sem estar na minha conta(sem estar logado) o preço da taxa de serviço é €79. E depois de fazer login, para a mesma reserva, a taxa de serviço passa a ser €97.  Eu tenho um cupão de 25€ que quero usar e com esta subida de preço o cupão deixa quase de fazer a diferença.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias