Taxa extra?

Respondido!
Gabrielle159
Level 1
Recife, Brazil

Taxa extra?

Gente, eu deixei na minha hospedagem a opção de usar a cozinha, aí tive uma experiência de hospedagem longa e senti que deveria cobrar uma taxa para o gás, como vcs fazem? 

Melhor Resposta

Bom dia, @Beatriz98 !

Por esse motivo (7.1.2), optei por não fechar diárias de longa duração.

Diferente do inquilino (aquele que, por contrato, mora na sua casa e paga a própria energia, tv a cabo, gás, seguro, iptu e condomínio), o hóspede (meu público-alvo) tende a consumir energia e gás "por conta", sem muita preocupação financeira nem ambiental (repare que eu disse "tende a"; e assim penso com base nas experiências pessoais).

Assim, estabeleci um limite de tempo máximo de hospedagem, em razão do consumo irresponsável de energia, e sem contar que o hóspede sempre quer pagar muito pouco quando a estadia é longa (barganha), desconsiderando que não irá arcar com nenhuma taxa de manutenção.

A propósito, seria ótimo se houvesse, nas configurações, opções de taxa específicas para estadias, em função do tempo de hospedagem. Isso propiciaria customizar e contabilizar o custo justo ou aproximado de cada hospedagem, que algumas vezes pode acarretar prejuízos.

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Olá @Gabrielle159,

Há pouco tempo, tentei cobrar uma conta de energia de um hóspede que ficou um mês ( consta em minhas regras q acima de 30 dias a energia será cobrada ) ele se recusou , foi uso abusivo ainda para piorar a situação , e a resposta que obtive foi que estes valores devem estar inseridos no valor da diária... veja nos termos gerais:

7.1.2 Você é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável, ou cobranças como uma taxas de limpeza) para seu Anúncio (“Taxa do Anúncio”). Uma vez que um Hóspede solicitar a Reserva de seu Anúncio, você não poderá solicitar ao Hóspede que pague um preço maior do que aquele do pedido de Reserva.

Acabei retirando o bom desconto que oferecia para aluguel acima de 30 dias .

Espero ter lhe ajudado!

Beatriz

Bom dia, @Beatriz98 !

Por esse motivo (7.1.2), optei por não fechar diárias de longa duração.

Diferente do inquilino (aquele que, por contrato, mora na sua casa e paga a própria energia, tv a cabo, gás, seguro, iptu e condomínio), o hóspede (meu público-alvo) tende a consumir energia e gás "por conta", sem muita preocupação financeira nem ambiental (repare que eu disse "tende a"; e assim penso com base nas experiências pessoais).

Assim, estabeleci um limite de tempo máximo de hospedagem, em razão do consumo irresponsável de energia, e sem contar que o hóspede sempre quer pagar muito pouco quando a estadia é longa (barganha), desconsiderando que não irá arcar com nenhuma taxa de manutenção.

A propósito, seria ótimo se houvesse, nas configurações, opções de taxa específicas para estadias, em função do tempo de hospedagem. Isso propiciaria customizar e contabilizar o custo justo ou aproximado de cada hospedagem, que algumas vezes pode acarretar prejuízos.

@Mário28  percebi isso mesmo, uso inconsciente de td... gostei da ideia de limitar o máximo de dias.  obrigad!

Mário28
Level 10
Brasília, BR

@Gabrielle159, com o tempo a gente vai ficando com a mão boa para ajustar o custo das hospedagens ao valor da taxa. Por aqui, eu fico atento às contas de energia e atualizo o valor da taxa de acordo com a média média diária do custo de hospedagem do mês anterior. Abraço!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias