Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Gente, eu deixei na minha hospedagem a opção de usar a cozinha, aí tive uma experiência de hospedagem longa e senti que deveria cobrar uma taxa para o gás, como vcs fazem?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Bom dia, @Beatriz98 !
Por esse motivo (7.1.2), optei por não fechar diárias de longa duração.
Diferente do inquilino (aquele que, por contrato, mora na sua casa e paga a própria energia, tv a cabo, gás, seguro, iptu e condomínio), o hóspede (meu público-alvo) tende a consumir energia e gás "por conta", sem muita preocupação financeira nem ambiental (repare que eu disse "tende a"; e assim penso com base nas experiências pessoais).
Assim, estabeleci um limite de tempo máximo de hospedagem, em razão do consumo irresponsável de energia, e sem contar que o hóspede sempre quer pagar muito pouco quando a estadia é longa (barganha), desconsiderando que não irá arcar com nenhuma taxa de manutenção.
A propósito, seria ótimo se houvesse, nas configurações, opções de taxa específicas para estadias, em função do tempo de hospedagem. Isso propiciaria customizar e contabilizar o custo justo ou aproximado de cada hospedagem, que algumas vezes pode acarretar prejuízos.
Olá @Gabrielle159,
Há pouco tempo, tentei cobrar uma conta de energia de um hóspede que ficou um mês ( consta em minhas regras q acima de 30 dias a energia será cobrada ) ele se recusou , foi uso abusivo ainda para piorar a situação , e a resposta que obtive foi que estes valores devem estar inseridos no valor da diária... veja nos termos gerais:
7.1.2 Você é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável, ou cobranças como uma taxas de limpeza) para seu Anúncio (“Taxa do Anúncio”). Uma vez que um Hóspede solicitar a Reserva de seu Anúncio, você não poderá solicitar ao Hóspede que pague um preço maior do que aquele do pedido de Reserva.
Acabei retirando o bom desconto que oferecia para aluguel acima de 30 dias .
Espero ter lhe ajudado!
Bom dia, @Beatriz98 !
Por esse motivo (7.1.2), optei por não fechar diárias de longa duração.
Diferente do inquilino (aquele que, por contrato, mora na sua casa e paga a própria energia, tv a cabo, gás, seguro, iptu e condomínio), o hóspede (meu público-alvo) tende a consumir energia e gás "por conta", sem muita preocupação financeira nem ambiental (repare que eu disse "tende a"; e assim penso com base nas experiências pessoais).
Assim, estabeleci um limite de tempo máximo de hospedagem, em razão do consumo irresponsável de energia, e sem contar que o hóspede sempre quer pagar muito pouco quando a estadia é longa (barganha), desconsiderando que não irá arcar com nenhuma taxa de manutenção.
A propósito, seria ótimo se houvesse, nas configurações, opções de taxa específicas para estadias, em função do tempo de hospedagem. Isso propiciaria customizar e contabilizar o custo justo ou aproximado de cada hospedagem, que algumas vezes pode acarretar prejuízos.
@Mário28 percebi isso mesmo, uso inconsciente de td... gostei da ideia de limitar o máximo de dias. obrigad!
@Gabrielle159, com o tempo a gente vai ficando com a mão boa para ajustar o custo das hospedagens ao valor da taxa. Por aqui, eu fico atento às contas de energia e atualizo o valor da taxa de acordo com a média média diária do custo de hospedagem do mês anterior. Abraço!