Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Mas como eu adiciono esse valor adicional, assim como a taxa de limpeza?
Edição de título
Oi @Alexandre156!
Quanto ao hóspede adicional siga as instruções da @Bárbara5 nesse tópico:
"Anfitrião -> Editar anúncios -> calendário e mais -> Configurações de preço (que fica no canto superior direiro) -> Cobranças adicionais e moeda -> Marcar hóspedes adicionais."
E sobre a taxa de limpeza:
Você encontra mais informações em Como faço para adicionar uma taxa de limpeza ao meu anúncio?
Alexandre, também tive essa dúvida e acho que falta explicarem-lhe uma coisa: você só pode definir essas taxas depois de publicar o seu anúncio. Só depois do anúncio publicado e visível é que é possível fazer essas alterações, seguindo as indicações que já lhe deram ("Editar Anúncios", etc).
Boa sorte!
Faço um alerta aos que pensam incluir uma taxa de limpeza. Tive a dúvida que descrevo abaixo, mandei uma msg via Messenger ao pessoal de suporte de Airbnb alertando sobre o que considero falha de conceito, recebi uma tentativa de esclarecimento que não me convenceu, por isso resolvi à minha maneira, que tbm descrevo a seguir.
1. Nas condições de operação de definição de preço, em algum lugar das instruções diz que o valor da taxa de limpeza definida pelo anfitrião, será dividida pelo numero de dias da reserva, resultando num valor/dia que será acrescentado ao valor da diaria. Até ai, tudo bem.
2. Fazendo uma simulação com qualquer anuncio que tenha valor de reserva indicado, notaremos que isso não acontece independente de quantos dias o hospede estiver pedindo. O valor da taxa de limpeza, O TOTAL desse valor, é lançado no valor da reserva independente dos dias solicitados. Explicando melhor de outra maneira > Se a taxa de limpeza/mes for por exemplo R$ 150 e o hospede estiver pedindo 3 diarias que tenham um valor unitario de R$ 50, teremos um valor de R$ 150 para as diarias. Aqui entra a falha de conceito. Aos R$ 150 das diarias é somado o valor de R$ 150 da taxa de limpeza, desconsiderando que são apenas 3 dias, resultando um valor final de reserva de R$ 300 para 3 dias. Creio que o hospede não vai gostar desse preço final.
3. Como eu fiz. Desmarquei a opção de taxa de limpeza na definição de preço. Dividi o valor que desejo para minha taxa de limpeza por 30 dias, obtendo o valor dessa taxa por dia. Reajustei meu preço de diaria acrescentando esse valor/dia da taxa de limpeza. Dessa maneira o hospede pagará o justo e correto para a limpeza, seja por um dia ou 30 dias.
Agradeço se alguem tiver uma ideia melhor, ou me ajude a entender se estou mal entendendo a operação oficial de Airbnb para esse item.
Atenciosamente,
M. Rosa
Aliás, após o envio de meu texto acima é que percebi que essa explicação de "Os hóspedes verão um preço por noite nos resultados de busca que já inclui a taxa de limpeza dividida pelo número total de noites da reserva." está no link citado por Gaby na explicação dada acima por ela. https://www.airbnb.com.br/help/article/58/how-do-i-add-a-cleaning-fee-to-my-listing
M. Rosa
Oi @MariaRosa10
Realmente, o valor da taxa de limpeza é o mesmo, seja para a diária de 1 dia ou de 30 dias. Ainda não tem como configurar taxas diferentes de acordo com o nº de diárias. Eu alugo um quarto e, justamente por ter muitas estadias curtas, prefiro não cobrar a taxa de limpeza. No entanto, eu entendo que o gasto que se tem (ao contratar uma faxineira) para fazer a limpeza de um espaço (e também para a lavagem de toalhas e roupas de cama) não muda muito conforme o nº de diárias. Por esse motivo um único valor de taxa de limpeza até faz sentido.
Mas acho que cada anfitrião tem que ver aquilo que funciona melhor pro seu anúncio e agir de acordo.
Boa sorte
Barbara, muito grata por teu retorno.
Vamos dividir tua explicaçãorbnb em duas partes.
1. Não faz sentido, e é sobre isso que venho me debatendo faz tempo, achar que um hospede irá pagar R$ 150 por uma taxa de limpeza numa reserva que ele fez de UM dia e R$ 50 pela reserva de uma noite. O hospede que não atentar para esse detalhe irá perder reservas com certeza.
2. Mas o principal não é isso. Em tua explicação acima, você não toca no assunto que as regras ou instruções oficiais do Airbnb não estão sendo aplicadas ao cálculo do valor da reserva "Os hóspedes verão um preço por noite nos resultados de busca que já inclui a taxa de limpeza dividida pelo número total de noites da reserva."
Tenho dúvidas se sou eu que não estou entendendo essa regra.
Grata novamente.
M. Rosa