Tive sorte com meus hóspedes, não tive muitas dificuldades. Apenas fico em duvida se devo oferecer roupas de cama , pois alem de ser muito pessoal, temos que recolher e lavar.

Respondido!
Regiane22
Level 2
São Paulo, Brazil

Tive sorte com meus hóspedes, não tive muitas dificuldades. Apenas fico em duvida se devo oferecer roupas de cama , pois alem de ser muito pessoal, temos que recolher e lavar.

Meus hóspedes foram organizados e deixaram a hospedagem sempre em ordem.

Apenas me preocupa se devo manter as roupas da cama. Nem todos usam, e temos que sempre lavar e desinfetar, como um serviço de hotel.

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Regiane22 ,

É uma decisão que cabe somente ao anfitrião. 

Mas tenha em mente que não oferecer roupa de cama e banho, pode complicar pra quem vem de avião, moto, ou mesmo de carro.

Imagina o trampo pra trazer roupa de banho e cama completa para 9 pessoas, incluindo travesseiros e cobertores suficientes pra este frio de agora, por exemplo???!!!

Não há almoço grátis.

Vc terá menos trabalho, mas tbm poderá ter menos hóspedes.

Eu sempre ofereci e, mesmo na pandemia, todos usaram. Apenas uns pouquíssimos deixam de usar as toalhas de banho.

E se não usam, não preciso lavá-las novamente (todos sabem identificar uma toalha que foi usada).

Se decidir não oferecer, certamente deverá reduzir o valor da diária para que fique competitiva.

Uma alternativa que vc pode adotar é fazer 3 anúncios diferentes do apartamento. 

Um do jeito que já é, com os 3 quartos.

Um segundo oferecendo apenas 2 quartos (corrigindo o total de hóspedes). 

O terceiro oferecendo 1 quarto (tbm corrigindo o total de hóspedes).

Dessa forma vc poderá receber um número menor de hóspedes, até um casal, mantendo fechados os quartos sem uso.

Economia e menos trabalho de limpeza, arrumação e lavagem de roupas.

Espero ter ajudado. 

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Regiane22 ,

É uma decisão que cabe somente ao anfitrião. 

Mas tenha em mente que não oferecer roupa de cama e banho, pode complicar pra quem vem de avião, moto, ou mesmo de carro.

Imagina o trampo pra trazer roupa de banho e cama completa para 9 pessoas, incluindo travesseiros e cobertores suficientes pra este frio de agora, por exemplo???!!!

Não há almoço grátis.

Vc terá menos trabalho, mas tbm poderá ter menos hóspedes.

Eu sempre ofereci e, mesmo na pandemia, todos usaram. Apenas uns pouquíssimos deixam de usar as toalhas de banho.

E se não usam, não preciso lavá-las novamente (todos sabem identificar uma toalha que foi usada).

Se decidir não oferecer, certamente deverá reduzir o valor da diária para que fique competitiva.

Uma alternativa que vc pode adotar é fazer 3 anúncios diferentes do apartamento. 

Um do jeito que já é, com os 3 quartos.

Um segundo oferecendo apenas 2 quartos (corrigindo o total de hóspedes). 

O terceiro oferecendo 1 quarto (tbm corrigindo o total de hóspedes).

Dessa forma vc poderá receber um número menor de hóspedes, até um casal, mantendo fechados os quartos sem uso.

Economia e menos trabalho de limpeza, arrumação e lavagem de roupas.

Espero ter ajudado. 

Sim, com certeza ajudou.

Essa dica de outras opções de anúncio para economizar na limpeza eu não havia pensado.

Mas tem razão!

Oferecer as roupas de cama e banho é um grande diferencial!!

Obrigada!

Regiane 

Oi @Regiane22 ,

Que bom que pude ser de ajuda

E a vantagem não é somente a economia de limpeza e etc, sua acomodação ficará atrativa para um número mais diversificado de hóspedes, vc terá um fluxo maior de reservas. 

Importante: como cada anúncio será na modalidade "espaço inteiro", não esqueça de vincular os anúncios. Assim, qdo tiver uma reserva para um deles, automaticamente os dias ficarão bloqueados nos calendários dos outros, assim não haverá reservas sobrepostas.

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Regiane22 , concordo com a @Denise583 de que roupa de cama facilita muito quem se vem e longe pra se hospedar. Eu por exemplo nunca pensei em levar minha roupa de cama pra viagem, imagino que deva ser um trabalho à mais pro hóspede....

Esse tópico sobre roupa de cama aqui é ótimo e tem várias dicas de remoção de mancha, lavagem e higienização que pode te ajudar 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias