URGENTE!!! Hóspede colocou uma pessoa estranha e um gato sem autorização. Anúncio claro sobre vistas e proibido animais de estimação.

Answered!
AnaCláudia0
Level 1
Salvador, BR

URGENTE!!! Hóspede colocou uma pessoa estranha e um gato sem autorização. Anúncio claro sobre vistas e proibido animais de estimação.

Olá! Boa noite! Recebi uma hóspede em 12/02/2020 que possuía apenas uma verificação e nenhuma referência de outro anfitrião. A mesma, segundo informou no chat do AirBnb, já estava na cidade. Então já tive problemas com o check-in da mesma, pois marcou vários horários e desmarcava combinados via Whats App. Quando já era quase meia-noite resolvi enviar mensagem pelo AirBnb e então ela chegou, deixou as malas, pegou apenas a bolsa e só apareceu hoje. Outra pessoa que mora no meu apartamento me sinalizou que ela estava com um rapaz no apartamento e ainda levou um gato. Como eu já possuo animais, não aceito que tragam para não estressá-los. Corri para chegar em casa, mas não deu tempo de encontrá-la, contudo o porteiro me confirmou a entrada dela com o rapaz e o gato e saída deles sem o animal. Enviei mensagem wpp para ela e alegou que o rapaz levou apenas o tempo em que ela trocava de roupa, mas a moça que reside lá e o porteiro disseram que ela chegou por volta das 19h (eu só soube às 21:30h). Acho que ela só saiu porque me enviou uma mensagem como se não estivesse em casa me perguntando se eu estava em casa; então, como respondi que chegaria mais tarde, então resolveu enviar o rapaz embora antes que eu chegasse. Cheguei no meu apartamento por volta das 22h e ela já não estava e ainda deixou o pobre gatinho apavorado comendo a comida dos meus e os meus gatos altamente estressados, assim como o gato que ela deixou lá. Detalhe: ela deixou a chave do apartamento por fora da porta, ou seja, qualquer um poderia entrar também depois... Falei com a mesma pelo whats app e ela disse que não fez por mal, que agiu com o coração e coisas afins... Então informei à mesma que não me sentia mais segura para ela continuar e que combinaria para ela buscar seus pertences e o gato. Contactei o Serviço de Cancelamento do AirBnb e dei todos os detalhes acima e o atendente chegou a me propor ajustar as datas de reserva. Não aceitei, pois a hóspede me criou diversos transtornos. Eu trabalho amanhã cedo na Campanha Nacional contra Sarampo e estou aqui acordada escrevendo para vocês e esperando a ligação de retorno de aplicativo desde às 22:30h (há 02h). Tem um animal que não sei a procedência em minha casa (condições de saúde podendo contaminar meus animais) e ainda comprometeu todo meu calendário no período do Carnaval, pois o maior carnaval do mundo acontece aqui. Então não considero justo não ser indenizada pelas condutas inadequadas da hóspede conforme estabelecido pelas políticas do site. Tentei anexar aqui a foto do gato, mas não consegui. Sem retorno da central de relacionamento até o momento (disseram que entrariam em contato com ela e me retornariam). 

1 Best Answer
Sarah977
Level 10
Sayulita, Mexico

@AnaCláudia0  This is a discussion forum for hosts and guests, not Airbnb customer service. You need to talk directly with Airbnb about this. They almost ever call anyone back, so you can stop waiting for that. You have to keep bugging them.

And you shouldn't be communicating with your guest through Whatsapp, because then there is no record for Airbnb to look at to assess what has happened. So you will have no proof of anything. Keep your communications with guests on the Airbnb messaging system.

View Best Answer in original post

1 Reply 1
Sarah977
Level 10
Sayulita, Mexico

@AnaCláudia0  This is a discussion forum for hosts and guests, not Airbnb customer service. You need to talk directly with Airbnb about this. They almost ever call anyone back, so you can stop waiting for that. You have to keep bugging them.

And you shouldn't be communicating with your guest through Whatsapp, because then there is no record for Airbnb to look at to assess what has happened. So you will have no proof of anything. Keep your communications with guests on the Airbnb messaging system.