Um hóspede fez uma reserva e quer cancelar

Mauro155
Level 2
São Paulo, Brazil

Um hóspede fez uma reserva e quer cancelar

Boa noite!

Sou novo como anfitrião e no meu apartamento eu coloquei uma política rigorosa de cancelamento.

Um hóspede fez uma reserva e depois se deu conta que ele errou a localização que ele queria.

Eu entendi o ponto do erro dele e estou até inclinado a abrir mão da multa de cancelamento.

Porém, ele disse que não está conseguindo efetuar o cancelamento e pediu para eu ajudar a efetura.

Entendo que, se eu fizer o cancelamento como Anfitrião, terei penalidades ao realizar isso correto?

Como o site arbrita essas questões e qual o melhor procedimento para que o hóspede possa cancelar sem a multa e sem ninguém sair prejudicado nessa questão?

Abraços, Mauro

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Mauro155

"Entendo que, se eu fizer o cancelamento como Anfitrião, terei penalidades ao realizar isso correto?"

Correto.

"Como o site arbrita essas questões e qual o melhor procedimento para que o hóspede possa cancelar sem a multa e sem ninguém sair prejudicado nessa questão?"

Este desejo dele em cancelar está registrado no chat do Airbnb? Caso esteja, entre em contato com o Airbnb e informe que o Hóspede não está conseguindo cancelar a reserva.

Uma vez cancelada a reserva pelo Hóspede, você poderá fornecer um reembolso de 100% a ele.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Annette597
Level 1
São José dos Campos, Brazil

Olá Ricardo, 

como foi resolvida sua questão?

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Annette597 sempre mencione a pessoa com quem você quer falar por aqui. Caso contrário, a pessoa não irá receber uma notificação.

Como mencionar? Quando você usa o símbolo @ para mencionauma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja marcar. O participante recebe uma notificação toda vez que é mencionado.

No caso, @Ricardo85  🙂

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Annette597 

Na verdade esta questão se refere ao @Mauro155 .

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias