VALOR DA DIÁRIA ALTERANDO SEM MINHA AUTORIZAÇÃO

Respondido!
Jefferson78
Level 1
Camaçari, Brazil

VALOR DA DIÁRIA ALTERANDO SEM MINHA AUTORIZAÇÃO

Boa noite, prezados.

 

Sou uma anfitria e estou com uma duvida, defini o preço da minha diaria como R$600 (coloquei como preço basico e desativei o preço inteligente), mas toda vez que alguem alguem faz uma reserva o preço da diaria muda sozinho para R$692. Procurei o meu anuncio com outra conta para simular uma reserva e a diaria realmente aparece para quem quer hospedar como R$692, mas eu nunca autorizei esse preço. Queria entender o que esta acontecendo por que quando entro no meu anuncio como anfitrião ele esta como R$600, eu não tenho nenhum desconto ligado e nem nada mas o preço continua mudando. Por que isso?

 

OBS.: Já olhei o preço direto no calendário, e lá tá o valor que coloquei.

 

Desde ja, obrigado.

1 Melhor Resposta

Oi @Marilene37 e @Anderson181 ,

O Airbnb não faz alterações nos anúncios.

Eu aconselho a vcs a revisarem todas as configurações de valores: preço básico, preço de fim de semana, valores mínimo e máximo do preço inteligente, inclusive se a opção está ou não ativada.

Verifiquem os descontos semanais e mensais e abram o calendário e verifiquem dia por dia.

Confirmem se a moeda escolhida é o Real brasileiro. O padrão do Airbnb é dólar e é preciso alterar no momento da confecção do anúncio 

Por alguma distração pode ter havido um comando errado, um dedo que esbarrou, ou se esqueceram de salvar...

Procurem com atenção que certamente irão achar.

Depois nos contem.

Espero ter ajudado 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

14 Respostas 14
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Jefferson78 ,

Mesmo desativando o preço inteligente, ou quando alteramos o preço da diária, é sempre recomendado checar os preços direto no calendário.

Entrando no calendário por um notebbok , fica visível o valor da diária em cada dia. Altere manualmente no calendário e lembre de salvar no final , a cada edição.

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jefferson78 , o comentário da @Beatriz98 resolveu o seu problema? Conseguiu fazer as alterações no calendário?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Anderson181
Level 1
Santa Catarina, Brazil

Comigo aconteceu recentemente de duas pessoas reservarem com diárias de menos de R$3,00 e aí tenho que recusar é claro, e reviso as configurações e o calendário e para mim o preço aparece o que eu configurei, e também observei em duas oportunidades que inclusive as datas são bloqueadas sem eu ter feito, muito estranho. Comuniquei a plataforma e estou aguardando retorno

Cuidado, eles são ferozes nas cobranças quando você cancela uma reserva ou altera... 

Cobram em DÓLAR e com o dólar subindo assim.... a dívida vai crescer!

Comigo aconteceu que eu coloquei o valor da minha casa 450/noite .. mas estranhei que ninguém estava alugando ..entrei com outra conta e descobri que eles estão cobrando 1145/noite.  Eles botaram mais que o dobro encima.. gostaria de saber se eles podem fazer isso .. pois o preço está abusivo e ninguém vai alugar desse jeito.. alguém poderia me ajudar ?? 

Oi @Marilene37 e @Anderson181 ,

O Airbnb não faz alterações nos anúncios.

Eu aconselho a vcs a revisarem todas as configurações de valores: preço básico, preço de fim de semana, valores mínimo e máximo do preço inteligente, inclusive se a opção está ou não ativada.

Verifiquem os descontos semanais e mensais e abram o calendário e verifiquem dia por dia.

Confirmem se a moeda escolhida é o Real brasileiro. O padrão do Airbnb é dólar e é preciso alterar no momento da confecção do anúncio 

Por alguma distração pode ter havido um comando errado, um dedo que esbarrou, ou se esqueceram de salvar...

Procurem com atenção que certamente irão achar.

Depois nos contem.

Espero ter ajudado 

 

Comigo aconteceu isso também.  Eles dizem que é você quem decide e quem altera o anúncio, as condições etc... mas isso não é verdade. pura mentira. eles alteram sim os valores, o site é péssimo, superconfuso... Uma vez eu tentei duplicar um anúncio para anunciar outros períodos longos por exemplo.  Eles me fizeram uma pergunta da mas estapafúrdia : "tem certeza que você possui um outro apartamento idêntico ao outro dentro dele?"  Olha isso!!! Parece algo de hospício sei lá ... Bem eu fiquei muito tempo sem conseguir alugar justamente porque o preço da diária que eu escolhi por 300 reais estava mais de 600, quando eu coloquei algumas datas especiais pro 500 reais a diária eles aumentaram meu desconto demais e eu ira receber uma miséria por 5 dias de hospedagem... Tudo ao contrário !!!

Sou novato, estou na segunda locaçao. E estou tendo o mesmo problema acima citado, coloquei valor da diaria de R$ 90.00, porem os clientes estao reservando por R$ 72.00. Ja vi e revi minhas confirguracoes e estao normais. Sera que tem alguma coisa que fiz errado?

Oi @Wendell27 

Seja bem vindo à CC

Parece ser o desconto de 20% dado pras 3 primeiras reservas.

No ato da confecção do anuncio é dado essa opção, o anfitrião aceita ou não. 

Pelo jeito vc aceitou.

Agora não dá pra alterar.

Se já está na segunda, ainda vem mais uma.

O que vc pode fazer e alterar o valor de forma a compensar esse desconto e depois vc volta ao normal.

Espero ter ajudado 

Eu tive o mesmo problema. O site diz que não altera os preços mas altera sim. Ele inclusive coloca uma taxa de serviço maior para eles e aumentam o "desconto" que o anfitrião dá aos hópedes. Ou seja, voce nunca sabe qual valor receberá e qual valor será cobrado do hóspede, exceto quanto tudo está feito. 

E sobre cancelamento de reserva, este pessoal do airbnb são FEROZES, querem arrancar dinheiro injustamente de qualquer jeito...  Algúem aqui já foi cobrado em DÓLAR, contrariando o que diz nas telas quando você está cancelando?  Nestas telas aparece em REAIS, quando fecham a conta é em DÓLAR!!!! Muito desaforo!

Rozani1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu sou nova aqui tbm @Wendell27 , tive esse mesmo problema e só regularizou depois que eu desativei o preço intelige

nte 

Oi @Rozani1 

A ferramenta de Preço Inteligente" foi criada pra isso, pra alterar os valores adequando-o à procura, à sazonalidade da região e às datas festivas, feriados e etc.

Então as alterações de preços resultantes dessa configuração, não são alterações feitas pela plataforma nem tampouco um problema, e sim uma ação normal da configuração que o Anfitrião optou por usar. É uma escolha do anfitrião. 

 

Lá no início qdo comecei no Airbnb, tbm fiz uso do "Preço Inteligente", achando ser realmente "Inteligente", mas de Inteligente, não tem nada.

Desativei rapidinho. 

Passei a praticar valores fixos e tive mais controle e mais hóspedes.

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Wendell27 !

Você aceitou ao publicar o anúncio, oferecer 20% de desconto para as 3 primeiras reservas.

Esse desconto , possível somente para anúncios novos, tem como intuito, conseguir rapidamente as primeiras reservas e avaliações .

Boas avaliações colocam o anúncio em posição de destaque.

Caso queira excluir esse desconto, entre no calendário de reservas , selecione alguns dias e veja ao editar a opção do desconto . Não recomendo retirar por causa do destaque que o Airbnb  oferece para  os que aceitam oferecer os 20 % . Edite o preço da diária, direto no calendário em feriados por exemplo , contando que será aplicado o desconto .

Beatriz
Rozani1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Acho que isso pode estar acontecendo @Beatriz98 , vou verificar o calendário. Obrigada pela dica. 

 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias