Valores cobrados.

Respondido!
Lazaro1
Level 1
Blumenau, Brazil

Valores cobrados.

Oi...sou novo no air bnb e estou com a seguinte dúvida:

Alugo um imóvel para grupos e especifiquei o valor da diária conforme exigência do site. Entretanto nas consultas dos hóspedes vejo que o site disponibiliza um cálculo do valor a ser cobrado, de acordo com o a quantidade de diárias, já com a dedução da taxa de serviço, etc,etc. Ocorre que os valores calculados pelo site e que estão disponiveis também para os hóspedes, são  sempre com valores das diárias bem superiores ao valor que especifiquei no cadastro do imóvel e isso tem me deixado em dúvida quanto ao valor que devo repassar ao hóspede.

Se alguém puder me dar uma clareada, agradeço

Lázaro

Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Lazaro1

Entrei no seu anúncio e o valor que aparece pra mim (para 1 hóspede) é de 1119 reais (que deve ser o seu preço básico). Ao clicar no calendário o valor aparece como 960 reais (que deve ser o valor que você configurou direto no calendário). Mas você cobra 70 reais por cada hóspede a mais, ou seja, o valor vai variar conforme o número de hóspedes.

Quando você recebe uma consulta, se quiser ter certeza do valor que está sendo cobrado do hóspede, você pode clicar em "enviar oferta especial" e "quanto seu hóspede irá pagar", ali aparece o cálculo certinho.

Enfim, mas acho importante tu dares uma olhada no teu preço básico, pois ele parece estar bem alto. Talvez seu interesse seja alugar pra mais pessoas, daí tudo bem. Mas o ideal é que o preço básico seja sempre o mínimo, e depois você vai no calendário e configura preços maiores para feriados, alta temporada, etc

Boa sorte

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Lazaro1

Entrei no seu anúncio e o valor que aparece pra mim (para 1 hóspede) é de 1119 reais (que deve ser o seu preço básico). Ao clicar no calendário o valor aparece como 960 reais (que deve ser o valor que você configurou direto no calendário). Mas você cobra 70 reais por cada hóspede a mais, ou seja, o valor vai variar conforme o número de hóspedes.

Quando você recebe uma consulta, se quiser ter certeza do valor que está sendo cobrado do hóspede, você pode clicar em "enviar oferta especial" e "quanto seu hóspede irá pagar", ali aparece o cálculo certinho.

Enfim, mas acho importante tu dares uma olhada no teu preço básico, pois ele parece estar bem alto. Talvez seu interesse seja alugar pra mais pessoas, daí tudo bem. Mas o ideal é que o preço básico seja sempre o mínimo, e depois você vai no calendário e configura preços maiores para feriados, alta temporada, etc

Boa sorte

Leandro192
Level 1
São Paulo, Brazil

Bom dia a todos.

Sou hospedeiro a quase um ano e tenho percebido que a quantidade de hospedagens tem caído muito.

Na minha última hospedagem recebi no meu espaço uma dupla de amigos que por quatro dias teriam que me pagar por volta de 594 reais com a taxa de limpeza, tudo conforme a minha indicação de valores por hospedagem, contudo, no ato do chek-in os hóspedes me informaram que o AIRBNB lhes havia cobrado a mais 1/6 do valor, ou seja, pouco mais de 700 reais. As praticas de mediações dos valores informados pelo AIBNB seriam de 3%, que cobram de nós hospedeiros. Ou seja, ganham dos hospedeiros 3% e dos hóspedes 20% do valor da estadia, forçando a baixa de valores de nós hospedeiros para proceder a acomodação. Mesmo que a venda seja feita com cartão de crédito a uma taxa de 5%, o lucro efetivo do AIRBNB ultrapassa 23%, valor exagerado para uma mediação virtual. As acomodações geram custos de manutenção e limpeza e fazer rebaixar os valores das diárias em detrimento desta mediação abusiva está prejudicando não só as locações, mas as manutenções das qualidades das estadias. Ouço outros hospedeiros reclamando do mesmo e dizendo que estão deixando os imóveis sem manutenção para ter somente a locação. Para quem tem imóvel único como eu para administrar, quero lembrar que a BOOKING está cobrando uma taxa dos hospedeiros inferior e a demanda está sendo maior e melhor pela concorrente. Outros sitios estão sendo colocados na WEB para evitar as locações mediadas, motivo pelo qual julgo que devam rever os valores cobrados dos clientes para adequação das demandas e priorização dos hospedeiros/hóspedes.

Leandro [Sobrenome removido por motivos de segurança - Leia aqui as Diretrizes da Central da Comunidade

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.