Valores para as diárias, reservas e taxas aparecem diferentes para hóspede/anfitrião

Valores para as diárias, reservas e taxas aparecem diferentes para hóspede/anfitrião

Boa Tarde, sou nova por aqui.Gostaria de saber:

1) porque o valor das diàrias, quando consultado pelos hospedes, aparecem diferentes dos valores que fixei no calendário;

2) como faço para delimitar que no carnaval, pretendo hospedar por 5 noites?.

obrigada a quem possa me ajudar, Sílvia

 

13 Respostas 13
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Sílvia-De0, bem vinda!

Qto ao preço da diária: Nas configurações do seu anúncio, está ativado o preço inteligente? Pode ser isso. Se sim, escolha um valor mínimo e máximo. Pode ser tbm que vc tenha  descontos para semana ou mensal ( veja nas configurações de preço) . O valor q vc recebe é diferente do que o hóspede paga por causa das taxas tbm pode ser nisso que existe uma diferença. 

Para configurar “ pacotes” nas configurações do seu anúncio entre em disponibilidade de reserva/ duraçao da viagem/ADICIONAR requisito de temporada. 

Espero ter ajudado!

Beatriz

Bom dia @Sílvia-De0

Quanto ao valor das diárias, um dos pontos que a Beatriz refere e que me tem desagradado bastante, é o fato do Airbnb adicionar as taxas que cobram ao cliente, sobre o valor que nós definimos como diária. Deste modo, o nosso valor vai aparecer inflacionado por esse motivo.

Já tive situações desagradáveis com os hóspedes (nas avaliações de valor), porque muitos deles não levam em conta (nem reparam),  que o total que vão pagar não se refere ao valor da diária, mas sim, ao valor da diária mais o valor das taxas.

Já expus este meu desagrado ao Airbnb mas apenas recebi a resposta de que é assim que trabalham! Quando comecei (em 2016), o valor definido pelo anfitrião aparecia sem as taxas adicionadas, só no final (no pagamento) aparecia essa parcela adicionada e, o hóspede, ficava com a noção clara de que parte do valor se referia a taxas Airbnb. 

Agora, quando os hóspedes utilizam filtros de pesquisa, o valor do alojamento aparece logo inflacionado. Isso desagrada-me bastante enquanto anfitriã.

Na minha opinião, deveriam voltar ao esquema anterior que não atribuía esse valor ao alojamento (valor definido pelo anfitrião), ou então, retirar da avaliação o item "valor".

Espero ter ajudado. Também eu fiquei confusa quando me dei conta dessa mudança. Na altura, tive de ligar para o Airbnb a questionar o porquê para entender.

Felicidades e boa sorte.

Vanda

Oi Vanda,

engrosso o seu desagrado; as coisas devem ficar bem claras para hospede e anfitriao.

obrigada por sua atenção, um abraço, Sílvia

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Vanda23

 

Resultado de uma pesquisa para "Copacabana":

 

Screenshot_2019-01-14 ❤ Conforto, privacidade e tranquilidade - Apartamentos para Alugar em Andaraí, Rio de Janeiro, Brasil.png

 

 

Ao acessar o anúncio o valor (R$52,00/R$51,00) que aparece na pesquisa é o mesmo do anúncio:

 

Screenshot_2019-01-14 COPACABANA,PRAIA METRO,MELHOR CUSTO BENEFÍCIO - Apartamentos para Alugar em Rio de Janeiro, Rio de Ja[...].png

 

 

Somente quando se faz o pedido de reserva é que aparece a taxa de serviço do Airbnb:

 

Screenshot_2019-01-14 COPACABANA,PRAIA METRO,MELHOR CUSTO BENEFÍCIO - Apartamentos para Alugar em Rio de Janeiro, Rio de Ja[...](1).png

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

@Ricardo85

 

Não estou a conseguir inserir imagem.

Tente fazer uma pesquisa usando os filtros de quarto e data de 16 para 18 por exemplo, para Almoçageme, Sintra, Portugal

 

A minha casa está com o nome de "Private room at 1 km from Adraga Beach" e aparece com o valr de 32 euros

 

Depois entre na casa e verá que o preço do alojamento é de 22 euros por noite e não 32

@Ricardo85, já consegui. Aqui está

 


Sem Título.jpg

 

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Vanda23

 

Repare que você está acessando "airbnb.pt" e o valor total não aparece. Mas quando eu acesso "airbnb.com.br" e coloco as datas da reserva o valor da diária aparece junto com o valor total. Veja imagem abaixo:

 

Screenshot_2019-01-14 Aluguéis de Condomínios e Casas de Veraneio – Airbnb.png

 

Me parece ser algo localizado e não uma política do Airbnb.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

@Ricardo0

Viu as 2 imagens que lhe enviei? São bem explicitas e não é pontual. Acontece com todos os alojamentos aqui.  Falei com Airbnb quando dei conta e disseram-me que fizerem esta alteração para que o hóspede, ao fazer a pesquisa, tenha logo acesso ao valor total diário (incluindo taxas), que vai pagar. Isto acontece sempre que usa filtro de datas. 

@Ricardo85

 

Como verá nesta imagem, só quando entra na casa tem acesso ao real valor do alojamento

Capturar.PNG

 

 

Ou seja, o valor diário, apresentado na pesquisa inicial, aparece com as taxas Airbnb incluídas... percebe agora a minha questão...?

Quando comecei a trabalhar com o Airbnb, também estava assim como o que me apresentou, mas depois eles alteraram...pelo menos aqui em Portugal. Estamos com azar!

 Oi Beatriz, obrigada, ajudou sim. Não coloquei o preço inteligente ( mas vou checar). Coloquei desconto semanal e para primeiros hospedes, mas não entendo como eles alteraram  ( para R$ 700)o valor da diária que eu fixei em R$ 1.000.

vou configurar "pacote", pq no carnaval tenho recebido consultas para hospedagem de apenas 3 noites. Isso é comum?

obrigada ,um abraço, Sílvia

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Sílvia-De0, entrei no seu calendário, vc oferece diarias de 700 ou 800 reais e busquei por uma semana , além dos 20% para os primeiros hóspedes ainda tive 15 % de desconto semanal . Não vi diarias de 1000, reais, entre em preços e reveja 

 Qto a pedidos de menos dias em feriados  , é normal, nem todos querem a mesma coisa , as vezes estão de passagem, visitando varios lugares.... 

Beatriz

Oi Beatriz,

                              fixei 800 em jan/2019; R$ 700 em fev/19 e R$ 1000 (01 a 06 de março, no período do carnaval = consegui fixar o pacote como vc ensinou) com os  descontos de primeiros hospedes , semanal e mensal.

Mas quando abro a página ( como se fosse hospede)  a diária que eles informam e de R$ 700,00. No calendário, os valores estão como fixei.

Sílvia

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias