Vistoria no chek-in e check-out

Vistoria no chek-in e check-out

Boa tarde a todos!

Estarei realizando, no proximo dia 09, minha primeira hospedagem .... primeiríssima mesmo: nunca loquei nenhum imóvel, principalmente através de um sistema assim, com um entra e sai de hóspedes ... rsrsrs

Gostaria de pedir dicas de como vcs fazem no check-in e check-out: como fazer o hóspede se certificar dos pertences existentes na entrada e como checar se o mesmo deixou tudo ok. Vcs colocam valores dos itens para caso haja algum dano (tipo utensilios, louça, abajur, etc)?

Na verdade tenho um monte de dúvidas, mas vou perguntando por assunto ... pra não encher o saco de vcs ... rsrsrs

Obrigada,

Tereza.

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia @Tereza45, alugo estúdios e tenho fechaduras eletronicas , então não estou presente nas entradas e nem nas saidas ( self check in) no momento da limpeza após a saída, minha faxineira ou eu mesma confiro se falta algum item, e quando houve um estrago, cobrei pelos detalhes da reserva em solicitar dinheiro e o hóspede pagou. Tenha um valor no deposito de segurança ! Importante ! 

    Tire fotos de todos os itens do imóvel que vc aluga. 

   Boas reservas !

Beatriz
Carvalho1
Level 1
São Paulo, Brazil

também tivemos a primeira locação, quando os hóspedes reclamaram indevidamente de condições da casa, reportando defeitos que não existiam antes e danificando alguns outros itens aproveitando para dar uma baixa avaliação das condições da casa, que é uma residência de alto padrão, no bairro mais nobre, sem vizinhos de baixa extração social,  junto ao melhor trecho da praia mais renomada de Itanhaém-SP (praia do Cibratel-1). Espero que o AIRBNB nos indiquem a prováveis hóspedes melhor categorizados

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias