cancelamento

Respondido!
Silvia567
Level 1
São Paulo, Brazil

cancelamento

Boa tarde !!!

Estou locando minha casa no litoral paulista pela primeira vez no feriado de Reveillon por um periodo de 6 noites.

Meu hóspede me mandou uma mensagem hoje dizendo que na fatura do cartão de crédito dele aparece a cobrança de IOF, pois quando o valor da hospedagem ultrapassa os US$3.000  as reservas são cobradas em dolar.

Ele então consultou o Airnb e foi orientado por eles a solicitar ao anfitrião que cancelasse a reserva .

Depois ele deveria efetuar a reserva novamente dividindo o período total em 2 e reservando o segundo período em nome de outra pessoa.

Gostaria de saber se isso procede, uma vez que o valor que estipulei no meu anuncio esta em Real.

Como vcs me sugerem proceder em relação ao cancelamento ?  

Sei  que pela política do site sofro punições e já li aqui nas mensagens que para o anfitrião é sempre um problema cancelar.

Estou sem saber como agir , pois não quero me indispor com o hóspede , mas tb não quero me prejudicar.

Aguardo a ajuda de vcs .

Obrigada

Silvia

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Silvia567

"Meu hóspede me mandou uma mensagem hoje dizendo que na fatura do cartão de crédito dele aparece a cobrança de IOF, pois quando o valor da hospedagem ultrapassa os US$3.000  as reservas são cobradas em dolar."

Até onde eu sei este valor se aplica ao parcelamento no cartão de crédito apenas.

"Ele então consultou o Airnb e foi orientado por eles a solicitar ao anfitrião que cancelasse a reserva ."

Leia-se: "Como fugir da Política de Cancelamento."

"Depois ele deveria efetuar a reserva novamente dividindo o período total em 2 e reservando o segundo período em nome de outra pessoa."

Oi?

"Gostaria de saber se isso procede, uma vez que o valor que estipulei no meu anuncio esta em Real."

Veja que na hora que ele faz o pedido de reserva o Airbnb avisa em qual moeda ele será cobrado (rodapé). Então, acho que não existe espaço para surpresas.

Screenshot-2017-11-13 Aluguéis por Temporada, Acomodações, Experiências e Lugares - Airbnb.png

"Como vcs me sugerem proceder em relação ao cancelamento ?"

Resposta simples. Quem deu causa ao cancelamento? ;o)

"Sei  que pela política do site sofro punições e já li aqui nas mensagens que para o anfitrião é sempre um problema cancelar."

Fato!

"Estou sem saber como agir , pois não quero me indispor com o hóspede , mas tb não quero me prejudicar."

Quem gerência os pagamentos é o Airbnb (Termos de Pagamento de Serviços, item 1.1). Logo, o Anfitrião não tem qualquer gerência sobre esta questão.

Você não precisa se indispor com seu Hóspede. Apenas diga que você, como Anfitriã, não tem como resolver estas questões de pagamentos. E quanto a "sugestão" de cancelar a reserva, eu acho meio complicado, uma vez que você não contribuiu em nada para esta situação da cobrança em dolar.

Bom, esta foi a explicação longa.

Agora a explicação curta: ele achou outro lugar melhor que o seu e quer ter 100% do dinheiro de volta e está jogando na sua conta todo o prejuízo por ter que cancelar a reserva. Simples assim.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Silvia567

"Meu hóspede me mandou uma mensagem hoje dizendo que na fatura do cartão de crédito dele aparece a cobrança de IOF, pois quando o valor da hospedagem ultrapassa os US$3.000  as reservas são cobradas em dolar."

Até onde eu sei este valor se aplica ao parcelamento no cartão de crédito apenas.

"Ele então consultou o Airnb e foi orientado por eles a solicitar ao anfitrião que cancelasse a reserva ."

Leia-se: "Como fugir da Política de Cancelamento."

"Depois ele deveria efetuar a reserva novamente dividindo o período total em 2 e reservando o segundo período em nome de outra pessoa."

Oi?

"Gostaria de saber se isso procede, uma vez que o valor que estipulei no meu anuncio esta em Real."

Veja que na hora que ele faz o pedido de reserva o Airbnb avisa em qual moeda ele será cobrado (rodapé). Então, acho que não existe espaço para surpresas.

Screenshot-2017-11-13 Aluguéis por Temporada, Acomodações, Experiências e Lugares - Airbnb.png

"Como vcs me sugerem proceder em relação ao cancelamento ?"

Resposta simples. Quem deu causa ao cancelamento? ;o)

"Sei  que pela política do site sofro punições e já li aqui nas mensagens que para o anfitrião é sempre um problema cancelar."

Fato!

"Estou sem saber como agir , pois não quero me indispor com o hóspede , mas tb não quero me prejudicar."

Quem gerência os pagamentos é o Airbnb (Termos de Pagamento de Serviços, item 1.1). Logo, o Anfitrião não tem qualquer gerência sobre esta questão.

Você não precisa se indispor com seu Hóspede. Apenas diga que você, como Anfitriã, não tem como resolver estas questões de pagamentos. E quanto a "sugestão" de cancelar a reserva, eu acho meio complicado, uma vez que você não contribuiu em nada para esta situação da cobrança em dolar.

Bom, esta foi a explicação longa.

Agora a explicação curta: ele achou outro lugar melhor que o seu e quer ter 100% do dinheiro de volta e está jogando na sua conta todo o prejuízo por ter que cancelar a reserva. Simples assim.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias