Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Bom dia!
O condominio do meu predio passou a exigir copia de documentos com foto de todos os hospedes, datas de entrada e saida e ate documentos de crianças e bebes !! De adultos ok, mas ate de bebes? E se nao tiverem , como argumentei, pediram a copia da certidao de nascimento! Tudo antes de chegar no predio. Isso pode? Ate de bebes?
Outra duvida, nesse processo que agora peço com antecedencia aos hospedes, todos estao enviando, so que a ultima reserva , nao enviaram os documentos com fotos, apenas o numero deles. Dai quando sairam, fiz o comentario que estava tudo ok, nao tinham estragado nada aparente. So que depois disso o zelador me disse que fizeram festa de madrugada com prostitutas, e eram 4 homens na reserva, nao falaram que iam ter visitas, e levaram 4 mulheres. Depois disto , coloquei nas regras que visitas sao proibidas e se for parente proximo, pode, desde que envie foto de documentos deles tambem antes.
Diante dessa nova regra, se caso algum hospede se recusar a enviar os documentos antes, posso cancelar sem penalidades ou nao? Porque nao quero causar problemas no condominio, visto que apesar da lei do inquilinato e tudo o mais, eles podem dificultar as coisas para mim.
Obrigado desde ja.
Att
Marcos.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
@Marcos15, Boa tarde!
Eu peço docs de todos os meus hóspedes e quando avisam que vem com filhos, solicito doc dos menores tbm.Por segurança ,alguns condomínios pedem tbm, porque não concordar a acatar as normas do condomínio !?
No caso da última reserva, quando não enviaram foto dos docs, vc poderia ter avisado que é "regra", sem o envio não entra no condomínio.Coloque nas suas regras que é condição para entrar no apto.Enquanto não me enviam fotos dos docs, não informo senha da porta para fazer o check in e aviso que o condomínio tbm não permitirá a entrada.
Quanto as visitas na madrugada, sugiro avisar ao porteiro ou zelador, que caso entre visita ( o que não é permitido de acordo com as regras do airbnb,veja abaixo ) , que lhe avisem imediatamente, vc poderá até cancelar por falta de cumprimento das regras.
termos de serviço do airbnb:
8.3.3 Você não pode levar quaisquer indivíduos adicionais para uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião, exceto se o referido indivíduo for adicionado por você como um hóspede adicional durante o processo de reserva na Plataforma Airbnb.
Espero ter lhe ajudado com minhas sugestões!
@Marcos15, Boa tarde!
Eu peço docs de todos os meus hóspedes e quando avisam que vem com filhos, solicito doc dos menores tbm.Por segurança ,alguns condomínios pedem tbm, porque não concordar a acatar as normas do condomínio !?
No caso da última reserva, quando não enviaram foto dos docs, vc poderia ter avisado que é "regra", sem o envio não entra no condomínio.Coloque nas suas regras que é condição para entrar no apto.Enquanto não me enviam fotos dos docs, não informo senha da porta para fazer o check in e aviso que o condomínio tbm não permitirá a entrada.
Quanto as visitas na madrugada, sugiro avisar ao porteiro ou zelador, que caso entre visita ( o que não é permitido de acordo com as regras do airbnb,veja abaixo ) , que lhe avisem imediatamente, vc poderá até cancelar por falta de cumprimento das regras.
termos de serviço do airbnb:
8.3.3 Você não pode levar quaisquer indivíduos adicionais para uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião, exceto se o referido indivíduo for adicionado por você como um hóspede adicional durante o processo de reserva na Plataforma Airbnb.
Espero ter lhe ajudado com minhas sugestões!
Boa tarde Beatriz.
Agradeço a resposta rapida.
Com certeza esta exigencia do condominio funciona para minha segurança tambem . Vou acatar sim, pensando que realmente é bom para todos. Apesar que pedir de bebes ainda acho exagero, enfim.
Gostei muito de sua dica e saber que posso ate cancelar, desde que esteja nas regras. Irei ser mais claro no anuncio e avisar a portaria.
Muito obrigado.
Na politica de reserva, vc possa exigir eles enviar documentos nates de fazer reserva.
A primeira coisa que tem que estar claro para todos os Anfitriões é "Minha Casa, Minhas Regras". É por isso que existe as "Regras da Casa". ;o)
Se os Hóspedes com as crianças estão viajando de ônibus, avião ou navio eles OBRIGATORIAMENTE têm que ter em mãos a certidão de nascimento dos menores.
Se está em suas "Regras da Casa" que os Hóspedes deverão fornecer documentos com fotos e esta regra não foi observada você pode entrar em contato com o Airbnb e solicitar o cancelamento da mesma sem penalidades.
Para o Airbnb não existe a figura de "Visitante" (Termos de Uso, item 8.3.3). Ou está lista na reserva ou não está.
Como você pode confirmar que as 4 mulheres eram prostitutas? Meio complicado fazer uma afirmação destes, ainda mais que você não estava no local.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Ricardo,
Concordo com voce, como ja tinha escrito anteriormente, vejo agora que nao tem nada de mais pedir documentos, ate mesmo de bebes. Ja tinham me informado que posso cancelar se negarem enviar e se levarem visitas, sem penalidades. Em todo caso agradeço sua atençao. No caso que citei sobre levarem mulheres e deduzir que eram prostitutas, foi um erro sim, reconheço e peço desculpas a todos. Visto que todas as profissoes e pessoas nessa area merecem respeito. Confesso que me deixei levar pelo zelador que veio me cobrar a festa que 4 rapazes solteiros tinham feito com a chegada de mais 4 mulheres de madrugada e incomodado os vizinhos e pela pessoa que limpa ter encontrado dezenas de preservativos espalhado pelo apartamento. Claro, isso nao me da o direito de reclamar que eram prostitutas. Afinal eu nao tinha essa regra e se elas eram ou nao , nao importa. E se fossem, estavam trabalhando apenas. Mas ja acrescentei esses dois topicos como regra e avisei o condominio para nao deixar entrar ninguem que nao esteja cadastrado com documentos. A nao ser parentes em primeiro grau, avisados com antecedencia. Se chega a mae ou irmao para ver alguem de fora, ou de outro pais, vou permitir.
Obrigado
Marcos
"...
Ja tinham me informado que posso cancelar se negarem enviar e se levarem visitas, sem penalidades.
..."
Estará isento de penalidades somente se determinada regra constar de suas "Regras da Casa". Certifique-se disso.
"...
avisei o condominio para nao deixar entrar ninguem que nao esteja cadastrado com documentos.
..."
Eu sempre comunico aos porteiros o número de Hóspedes e que não são permitidas visitas.
"...
A nao ser parentes em primeiro grau, avisados com antecedencia. Se chega a mae ou irmao para ver alguem de fora, ou de outro pais, vou permitir.
..."
Agindo assim você estará violando o Termos de Uso, "item 8.3.3".
Ricardo
Meu Perfil.
Agradeço a atençao Ricardo.
No caso de parentes proximos, o que voce faz no caso do hospede pedir? Alguma dica?
Obrigado.
"No caso de parentes proximos, o que voce faz no caso do hospede pedir? Alguma dica?"
É indiferente se é parente próximo ou distante. Para o Airbnb não existe a figura do "visitante".
Continua valendo o item "8.3.3"
Ricardo
Meu Perfil.
Bom dia, @Marcos15! : )
Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, @Ricardo85.