check-out prolongado

check-out prolongado

meu check-out e as 12 horas mas o hospede quer sair as 20 horas, posso cobrar taxa adicional?

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Sandra4680 

A princípio sempre vale o que está escrito no anúncio, tudo o que lá está vale como um contrato e deve ser seguido por ambas as partes.

Porém, é muito comum recebermos pedidos de um check-in antecipado ou um check-out tardio e se vc puder atender, tudo bem, o importante é estar tudo combinado através do chat da plataforma.

Quanto à questão da cobrança, a rigor, qualquer horário anterior ao check-in ou posterior ao check-out configura uma diária adicional, que o Anfitrião pode cobrar ou simplesmente ofertar como um mimo ao hóspede, ainda mais no caso de algumas horas apenas. 

Eu costumo fazer muito isso, principalmente praquele hóspede que trabalha e já chega na sexta à noite e só vai ficar até domingo. Desde que não tenha hóspedes chegando no mesmo dia, deixo ficar algumas horas a mais pra aproveitar um pouco mais do domingo.

Mas caso o anfitrião queira cobrar, não é aconselhável fazê-lo "por fora", melhor orientar o hóspede que envie um pedido de alteração das datas da reserva (dessa forma será automaticamente cobrada a diária adicional), ou para valores diferenciados, o anfitrião poderá fazer uso da Central de Resoluções para fazer a cobrança do valor adicional. 

Eu te aconselho a entrar em contato com a Central de Ajuda e pedir orientação sobre o procedimento.

Espero ter ajudado. 

 

 

Obrigada pela ajuda, eu tambem costumo deixar,  mas esse hospede quer ficar ate a noite, ja tive hospede que chegaram a noite e no check-out quiseram estender porque se acharam no direito, sem me avisar, simplesmente foram ficando a mais.

Oi @Sandra4680 

Eu costumo dizer pra todos, siga sua intuição. 

Se não está se sentindo segura, não o faça, ou faca mediante pagamento da diária adicional correspondente. 

 

Pra esses abusadinhos que por terem entrado tarde se acham no direito de sair mais tarde, desrespeirando o estipulado no anúncio, eu costumo enviar  na véspera do check-out (faço o para todos como rotina) uma mensagem lamentando que a estadia esteja chegando ao fim, "relembrando" a ele o horário e orientações para o check-out. 

Vc pode fazê-lo pelo chat e tbm por WhatsApp. 

Funciona viu!

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sandra4680 , essa opção que a @Denise583 disse de mandar uma mensagem um dia antes do check out funciona bastante com outros anfitriões também... coloque todas as informações e até pergunte qual horário que eles planejam sair para você coordenar a limpeza da acomodação. 

Parece que funciona bem 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias