como cobrar a taxa por hóspede adicional

Marcelo251
Level 2
Porto Alegre, Brazil

como cobrar a taxa por hóspede adicional

Prezados

Sou novo no Airbnb e hoje loquei pela primeira vez para um casal e duas crianças segundo a reserva. Acontece que fui informado pela minha vizinha que puco após eu ter entregue as chaves e deixado a casa para os hóspedes, outro carro chegou contendo mais duas pessoas. Como posso cobrar por estes hóspedes adicionais que não foram citados?

Obrigado

11 Respostas 11
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcelo251

Se a sua reserva permitir peça para o Hóspede fazer uma alteração de reserva, refletindo a quantidade total de Hóspedes.

Caso não seja possível você pode ainda assim cobrar os Hóspedes a mais através da Central de Resoluções.

Se eles se recusarem a pagar pelos Hóspedes extras você pode entrar em contato com o Airbnb informando que eles desrespeitaram as Regras da Casa e peça o cancelamento da mesma.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Marcelo251
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Obrigado pela pronta resposta.

Não consigo alterar a reserva para o total de hóspedes pois ultrapassa o número que eu havia colocado.

Mas fiz a alteração do valor final. Vou aguardar a resposta deles.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcelo251

Esta alteração você fez onde?

Ricardo

Meu Perfil.

Marcelo251
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Fiz no valor final da reserva, onde tinha o valor total relativo a 7 dias para 4 hospedes e atualizei o valor com as diárias de dois hóspedes extra e enviei mensagem explicando a alteração de valor.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcelo251

Mas lembre que esta alteração precisa da aprovação deles.

Cuidado para eles não empurrarem com a barriga. Você tem até o check-out para resolver isso.

Ricardo

PS: use "@Ricardo". Assim que recebo uma notificação.

Meu Perfil.

@Ricardo85 e se eles não aceitarem ou não responderem ao meu pedido, como devo proceder? O check out deles será dia 19.

Obrigado

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcelo251

Primeira coisa é fazer toda comunicação via chat da Plataforma. Caso você precise acionar a intermediação da Airbnb a primeira coisa que eles irão acessar é o chat. Então é de extrema importância que tudo esteja muito bem documentado neste chat.

Como você já mandou o pedido de alteração de reserva, envie uma mensagem contando o motivo da alteração. Algo do tipo: "Prezado Hóspede, chegou ao meu conhecimento que, apesar da reserva ter sido feita para 4 Hóspedes, no momento se encontram em meu espaço 6 Hóspedes. Já enviei, via plataforma, a alteração dos valores da reserva refletindo os Hóspedes extras. Fico no aguardo de sua aceitação."

E aguarde para ver a resposta deles.

Ricardo

Meu Perfil.

Muito obrigado @Ricardo85! Já segui seus conselhos. Sucesso pra você.

Gostaria de saber o resultado. Você conseguiu receber dos hospedes?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Maria-Gorete0. Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, @Marcelo251.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcelo251

Outro ponto: também importante em sua avaliação do Hóspede comentar, de forma educada, que o mesmo fez reserva para 4 e apareceram 6 Hóspedes.

Ricardo

Meu Perfil.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias