comprovante de reserva do Airbnb na imigração serve?

Gabriela244
Level 2
Porto Alegre, Brazil

comprovante de reserva do Airbnb na imigração serve?

Boa tarde,

Estou pesquisando estadia para Los Angeles, para abril do ano que vem... Ocorre que estou com dúvidas se o comprovante de reserva do Airbnb já é suficiente para comprovar na imigração. Alguém teva alguma dificuldade ou tem alguma dica para me dar?

Se não, deveria pedir ao meu anfitrião que fizesse uma carta convite?

Obrigada!!!

11 Respostas 11
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gabriela244

 

Geralmente eles pedem de Hotel, né?


Como Airbnb cresceu muito e é conhecido talvez se equipare com o comprovante do Hotel.

 

Mas isso é só minha opinião.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Rafael315
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Vc conseguiu passar na imigração apenas com Airbnb?

Oi! Minha viagem é em março, então ainda não tentei... Mas tenho amigos que estão lá e foram de Airbnb. Ainda não conheci ninguém que tenha sido solicitado o comprovante de reserva, estes amigos entraram sem apresentar nada.. E eu acabei fazendo reserva no Airbnb para duas das três cidades que visitarei. Acredito que na maioria dos locais não tenha problemas, contudo há cidades que pode ser mais complicado.

Bom dia, Gabriela. Gostaria de saber se deu certo na imigração apresentado o comprovante airbnb? Viajo em agosto e estou na dúvida. Obrigada,

Acredito que sim. O que mais importante é ter endereço exato de localização e pessoa de contato no USA, incluindo telefone, mas muitas vezes eles nem pergunta, pelo menos varias vezes não mim perguntou (embora minha reserva é do hotel, na epoca ainda nao sabia Airbnb). Mas se precisasse pedir visto, este informações precisa ser informadas, se for o caso. Mas se quiser tem certeza, ligar para o consulado, ai tem resposta oficial, porque cada caso possa ser diferente.

Madeleine-Muriel0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, vc teve algum problema para entrar nos EUA coma reserva no Airbnb? Estou indo pra lá em, 14 de maio, tenho reserva em 2 cidades pelo Airbnb e estou com essa dúvida. pode me ajudar?

Também preciso dessa informação. Alguém?

Pessoal, alguma novidade sobre esse tópico...?

Pessoal também queria saber se o comprovante do airbnb aceita na imigração, estou indo para Nova York em março/2019 e estou na dúvida.

Obrigada desde já!

Bom dia, Karen. Gostaria de saber se deu certo na imigração apresentado o comprovante airbnb? Viajo em agosto e estou na dúvida. Obrigada,
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Fernanda415minha irmã veio me visitar em Janeiro (moro em Londres) e ela mostrou a reserva do Airbnb que ela iria ficar (ela imprimiu a reserva, pelo o que ela me contou) e foi tudo tranquilo. O namorado dela mostrou a reserva no celular mesmo e também foi OK. 

 

Acho que depende de como você vai entrar no país, se for turismo, como foi o caso da minha irmã, ela tinha a reserva para todos os dias do período da viagem. Agora se você for para estudar/morar, não sei exatamente o que seria válido (quando eu fui estudar na Irlanda, eu tinha acomodação paga os primeiros meses e tive que  comprovar isso).

 

Mas isso é só minha opinião/experiencia! Vale sempre checar com as embaixadas/consulados!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias