diferença entre pagamento hospede e recebimento anfitriao?

Respondido!
Andre3
Level 1
Sao Paulo, São Paulo, Brazil

diferença entre pagamento hospede e recebimento anfitriao?

Estimados,

A quem puder auxiliar.

Fechei uma reserva com um determinado valor em R$. O hospede me buscou informando que nao esta acima do valor acordado? Saberiam explicar essa diferença. Parte entendo que pode ser IOF. Mas, a diferença é signifcativamente superior.

Obrigado

Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

OI @Andre3!
Seu hóspede é brasileiro? Se fez o pagamento pelo aplicativo ou por PayPal será cobrado IOF de 6,38%!
Caso não seja isso, passe pra gente os valores, o seu e o cobrado para tentarmos descobrir! 😉

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Andre3, será que o hóspede não calculou somente o valor da diária, sem as taxas de serviço e limpeza?

Tu não tem o depósito de segurança ativado... talvez tenha sido este valor que foi adicionado à conta e o hóspede não entendeu?

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Andre3
Level 1

Ellen,

Obrigado pela resposta.

Nao tenho seguro ativado e tampouco taxa de limpeza. Me parece que é mais algo relacionado ao proprio cartao de credito do hospede ou taxa de cambio.

Grato

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

OI @Andre3!
Seu hóspede é brasileiro? Se fez o pagamento pelo aplicativo ou por PayPal será cobrado IOF de 6,38%!
Caso não seja isso, passe pra gente os valores, o seu e o cobrado para tentarmos descobrir! 😉

Danielle
Andre3
Level 1

Obrigado! A diferença é de 20% no valor final. A conclusão conversando com o hospede é que além do IOF fez o pagamento em US$ e a taxa do cartão é superior ao do dia da transação. Além da subida do US$ no período.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias