emissão de fatura

Respondido!
JorgeandSofia0
Level 3
Lisbon, Portugal

emissão de fatura

Boa tarde,

 

Sei que este tema já fi várias vezes abordado mas ainda não vi uma resposta clara. A quem devo passar fatura, ao airbnb ou ao hóspede? Qual o valor que consta da fatura, o que recebo do airbnb?

 

Cumprimentos

1 Melhor Resposta
JorgeandSofia0
Level 3
Lisbon, Portugal

Acabei de descobrir esta informação aqui na comunidade:

https://community.airbnb.com/t5/Leis-e-Impostos/passar-o-recibo-ao-cliente/m-p/5970/highlight/true

 

Pelo que percebi, o anfitrião passa fatura ao hóspede. O montante corresponde a: (valor recebido pelo anfitrião) + (taxa que o anfitrião paga ao airbnb). Parece que o airbnb passa duas faturas: uma ao hóspede respeitante ao montante de taxas que este paga, outra ao anfitrião respeitante ao montante de taxas que o anfitrião paga.

 

Sou anfitriã e hóspede ao mesmo tempo, pelo que confirmo a existência dessas duas faturas do airbnb, com o montante das taxas.

 

Por isso, quando receber um hóspede, vou emitir uma fatura com o valor que me foi creditado pelo airbnb + taxa que paguei ao airbnb.

 

Espero estar certa e ter ajudado!

Exibir Melhor Resposta no post original

47 Respostas 47

Olá @Daniel1360,

 

Para o seu caso deverá ser alguém que saiba mesmo o que está a dizer para não o induzirem em erro, por isso eu recomendaria consultar um contabilista. Mais vale pagar essa consulta do que mais tarde ter que pagar alguma multa às finanças.

 

Posso aconselhar a visitar este site:

Aqui poderá encontrar muita informação útil sobre alojamento local.
 
Cumprimentos,
André
Alexandre389
Level 2
Marco de Canaveses, Portugal

Bom dia

 

Eu passar RV pela ocupação do meu AL, se o cliente for estrangeiro e este se recusar a ceder me o numero de passaporte .

O que posso fazer se o estrangeiro se recusa e diz que não quer factura recibo ??

A AIRBNB recusa a ceder me o numero de passaporte 

Obrigado 

Bom dia @Alexandre389 

 

Você deverá solicitar sempre aos seus clientes a identificação para enviar para o SEF,  tal como está explicito na lei. Sem esses dados, por uma questão de evitar problemas, vocês deverá recusar a estadia.

Basta mencionar ao cliente que este procedimento é obrigatório, e caso queira enviar informação ao cliente, existe na Internet vários documentos nesse sentido e juntamente enviar o link do SEF, para o cliente se sentir mais confortável a questioná-los.

 

Cumprimentos,

André

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias