emissão de nota fiscal

Marcus-Vinícius0
Level 2
Distrito Federal, Brazil

emissão de nota fiscal

Olá comunidade, me chamos Marcus Vinícius e sou anfitrião em Brasília desde fevereiro de 2017. Até dezembro de 2020 weu era MEI, mas em janeiro deste ano passei a ser Micro Empresa e com isso preciso emitir notas de todos os meses deste ano. Ocorre que quem efetua os depósitos em minha conta é uma tal de USEND TECNOLOGIA E SERVIÇOS FINANCEIROS. Pedi ao Airbnb que confirmasse se deveria ser contra as USEND mesmo. Eles não são conclusivos nas respostas e ficam reiteradamente encaminhando links de textos enormes quando bastaria passar a razão social, endereço, CNPJ e a inscriçao de contra quem deverei emitir as notas de janeiro a julho de 2021. Entrei em contato com a USEND e resposta literal deles foi a que segue:

"Recebemos a solicitação referente ao pedido do nosso número de inscrição estadual, porém informamos que apenas processamos os pagamentos para o Airbnb, assim como processamos para uma série de empresas. 
Para atender essa solicitação é necessário requisitar ao próprio Airbnb toda a documentação."

 

Enfim, estou perdido e precisando urgentemente emitir as notas e não sei contra quem exatamente.

Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.

 

1 Resposta 1
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Marcus-Vinícius0 acredito que para isso você tenha mesmo que acionar o suporte do Airbnb. Você tem os telefones? Talvez algo desse texto possa te ajudar também.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias