estatus aguardando pagamento

Respondido!
Patricia170
Level 2
São Paulo, Brazil

estatus aguardando pagamento

Olá Pessoal! boa tarde!

 

Já procurei aqui a resposta para minha duvida, mas na verdade fiquei mais preocupada. Ontem a noite, 28/07, uma pessoa pediu uma reserva do dia 30/07 A 31/08. Aceitei a reserva mas apareceu o estatus : aguardando pagamento (o q nunca havia acontecido antes). Procurei aqui uma resposta e lí q o hospede pode ter optado pelo boleto bancario e q a confirmação de pagamento pode demorar 4 dias uteis. A minha duvida é: como posso receber uma pessoa se qdo ela chegar nesse sabado, dia 30/07 , ainda nao terei a confirmação de pagamento? Tb lí aqui nos tópicos q esse tipo de reserva como check in taõ proximo, não era aceita pelo site nesses casos. Pq essa reserva c boleto nao foi descartada? obrigada!

1 Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Patricia170

 

Pelo que comentou , você supõe que tenha sido por boleto, correto? A confirmação pode demorar também por algum procedimento de validação do prórpio cartão do hóspede. Na minha opinião você deve contactar a central de suporte para confirmar o pagamento antes de dar início aos procedimentos de check in. Ao meu ver, a reserva tem que estar confirmada, ou seja, paga e desembaraçada antes de você hospedar e este trâmite é de total responsabilidade do Airbnb. Acredito que eles irão te dar todo suporte necessário para receber tranquila e confiante.

 

Telefone da central de suporte Brasil : 21 3958-5800

 

Abraços e boa sorte!

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Patricia170

 

Pelo que comentou , você supõe que tenha sido por boleto, correto? A confirmação pode demorar também por algum procedimento de validação do prórpio cartão do hóspede. Na minha opinião você deve contactar a central de suporte para confirmar o pagamento antes de dar início aos procedimentos de check in. Ao meu ver, a reserva tem que estar confirmada, ou seja, paga e desembaraçada antes de você hospedar e este trâmite é de total responsabilidade do Airbnb. Acredito que eles irão te dar todo suporte necessário para receber tranquila e confiante.

 

Telefone da central de suporte Brasil : 21 3958-5800

 

Abraços e boa sorte!

Ola! muito obrigada pela resposta! Nesse caso o atendente me disse q o cartão de credito dele nao autorizou o pagamento. Ele vai entrar em contato c o hospede agora e verificar isso. Caso a reserva nao seja confirmada , não tenho q aguardar nada e não haverá hospedagem. 

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Patricia170

 

Realmente, nesses casos o pagamento com boleto nem poderia ser aceito:

 

"O pagamento através de Boleto Bancário está disponível somente para hóspedes no Brasil e pode não estar disponível para todos os clientes. Ele não pode ser usado para anúncios com Reserva Instantânea ou em reservas com mais de 28 noites ou que comecem em menos de 7 dias."

 

Mas você chegou a questionar o hóspede se ele selecionou o pagamento por boleto, ou qual foi a forma de pagamento que ele fez?

 

Bárbara

Olá!

 

na verdade eu deduzi q ele havia pago c boleto...mas falando c o atendente no airbnb, ele me disse q foi c cartao...mas foi recusado...ele vai ligar p o hospede e ver se ele vai tentar novamente ou trocar o cartao!

 

muito obrigada pela resposta rapida!

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Atualização: Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias