excluir comentario

Respondido!
Joao4
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

excluir comentario

Me arrependi do comentario que fiz para a hospedagem que ocorreu em meu apartamento recentemente. Acabei escrevendo mais do que o necessário ao comentar sobre a estadia dessas pessoas, mas o site não permite a edição ou exclusão de um comentário. Ou seja, me arrependi e não quero "queimar o filme"desses pessoas com meu comentário, que já é público. Como posso solucionar isso?

Obrigado!

Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Joao4.
Quando você faz um comentário e o hóspede ainda não comentou você tem 2 dias para editar, esse prazo deixa de existir assim que o hóspede faz o comentário dele (e ambos passam a ser públicos). Depois disso não é mais possível editar ou apagar... 😕

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

28 Respostas 28
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Joao4.
Quando você faz um comentário e o hóspede ainda não comentou você tem 2 dias para editar, esse prazo deixa de existir assim que o hóspede faz o comentário dele (e ambos passam a ser públicos). Depois disso não é mais possível editar ou apagar... 😕

Danielle
Joao4
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Danielle, obrigado pela resposta. Infelizmente eu coloquei o comentário depois do hospede, portanto, assim que foi postado, já não era permitido editar.

Muito ruim esta limitação, não acha? Afinal de contas, sou eu quem postou o comentário, quero evitar transtornos com o mesmo, mas o sistema nao permite. Não vejo sentido nisso....

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Também já passei pelo mesmo problema que você, mas imagina se isso fica liberado? sera liberado para ambos os lados! se fizermos um comentário negativo, de um hóspede mais porquinho ou coisas até piores, ele vê e depois modifica o comentário dele falando negativamente da hospedagem só de raiva. A idéia é manter o mais fidedigno com o que pensamos, sem essas influências...
Tem momentos que gostaria de mudar, mas prefiro esse controle a correr o risco de comentários reativos. 😕

Danielle
Joao4
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Claro, entendo esse lado da questão. Mas não precisaria ser algo liberado 100% para edição. Se ao menos houvesse a possibildiade de solicitar uma aprovação da edição, ou por parte do próprio site, ou até mesmo da outra pessoa. No meu caso por exemplo, tenho certeza de que a hóspede teria o enorme prazer em aceitar minha edição, já que seria algo feito para o bem de todos.

Gente,

Também estou passando pelo mesmo problema.

Postei um comentário público, mas me arrependi do que escrevi e gostaria de remover.

Realmente não tem como?

Não passaram od dois dias e não consigo apagar.

Com mudanças de preços, pode gerar insegurança.

MariaEugenia5
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Como ainda não tenho experiência, gostaria de excluir mensagens de resposta ao meu ´possível hóspede.

Tive que fazer ajustes de preço, e agora parace que consegui. 

Mas como apagar as respostas anteriores?

Assim o futuro hóspede pode ficar inseguro!

Yan16
Level 4
Campos do Jordão, Brazil

Sei que o tópico já tem mais de um ano mas sempre é bom tentar somar de alguma forma.

Eu passei pela mesmíssima situação poucos dias atrás. Uma hóspede cometeu uma série de abusos que foram me irritando e depois que foi embora eu com a cabeça meio quente acabei exagerando na dose no comentário que eu fiz sobre ela. Quando caí em mim do exagero e me arrependi já era tarde demais pois o sistema do Airbnb não deixou mais eu remover ou modificar o texto. Ao tentar postar uma resposta ao meu próprio comentário vi que a hóspede já tinha postado a resposta dela (muito educada por sinal) e não pude assim postar mais nada uma vez que o máximo é apenas uma única resposta.

No entanto, como eu ainda estava incomodado com a situação e queria tentar pelo menos amenizar um pouco a minha impulsividade, eu gravei uma mensagem no whatsapp e enviei para a hóspede me desculpando pelo meu exagero inclusive esclarecendo os motivos que me levaram a ter ficado tão aborrecido. Sei que a solução não é perfeita, mas pelo menos ajuda no sentido de fazer a outra pessoa saber que você teve honradez suficiente para reconhecer seu erro e se desculpar.

No fim de tudo os aprendizados que ficaram para mim dessa experiência foram:

1) Conter a impulsividade e nunca postar nada de cabeça quente para não se arrepender depois, pois bem melhor do que consertar um erro é não cometê-lo.

2) Se eu não puder deixar uma boa qualificação e um bom comentário sobre um hóspede é melhor então nem qualificar.

3) Reconhecer seus próprios erros e se desculpar não é vergonha alguma.

4) Usar a experiência com as tretas que os hóspedes cometem para ficar esperto com os próximos no sentido de cortar qualquer abuso antes que a situação cresça e se torne um problema maior.

Fica aí então a dica para quem passar pela mesma situação...

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Yan16

Discordo completamente do item (2).

Comentários precisam ser feitos (positivos ou negativos). Acho que o problema da maioria é que na hora de escreverem um comentário negativo as pessoas tendem a não ser muito educadas.

Todos os comentários (positivos ou negativos) são extremamente valiosos na hora de se decidir por aceitar ou não uma reserva.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Oi @Yan16

Assim como o @Ricardo85, eu também discordo do item 2. A plataforma depende dos comentários e avaliações, é assim que o sistema funciona. Se um hóspede foi ruim, não respeitou as regras da casa, ou deixou o espaço sujo, isso deveria ser apontado no comentário (de forma educada e objetiva, claro!).

Mas imagina se todo hóspede ruim não receber avaliação, daí ele vai seguir usando o Airbnb e outro anfitrião vai passar por dificuldades. Sei que não deve ser fácil deixar uma avaliação negativa, mas é necessário para alertar outros anfitriões.

Abraços

Yan16
Level 4
Campos do Jordão, Brazil

Post duplicado!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Yan16

O Airbnb se baseia em um sistema de reputações. E existem reputações boas e ruins.

Se eu me encontro inserido em um ambiente em que se valoriza a boa reputação, e eu me importo com isso, é claro que terei que agir de acordo com o que se considera uma boa reputação. E repare que o próprio ambiente em questão deixa claro o que seria ter uma boa reputação. Ela se chama "Regras da Casa". ;o)

Caso eu abra mão disso, estou indiretamente boicotando o Airbnb. E consequentemente dando um tiro no próprio pé.

Penso que o problema das más avaliações não é a avaliação em si, mas como ela é redigida pelo Anfitrião ou Hóspede (a reputação vale para os dois lados!!).

Como você bem salientou anteriormente, fazer qualquer coisa de cabeça quente geralmente não termina bem. Então, volto a repetir, o problema está no momento e, principalmente, como exposmos nossos pontos de vistas nos comentários.

Ao abrir mão de expor algo que lhe incomodou em uma determinada estadia, você está antecipadamente decidindo pelo próximo Anfitrião que determinada atitude também o incomodará. Já aconteceu de eu receber hóspedes que tinham algo de não positivo em suas avalições, mas que não eram motivos suficientes para não aceitá-los.

Resumindo: Seja sempre honesto/educado em suas avaliações (boas e ruins) e deixe para o próximo Anfitrião se suas considerações são pertinentes ou não.

Ricardo

PS: se a gente reclamasse mais, provavelmente não teríamos a qualidade de vida que temos neste país.

Meu Perfil.

Yan16
Level 4
Campos do Jordão, Brazil

Muito bem colocado @Ricardo85!

O que eu acho mais difícil na hora de avaliar o comportamento de alguém são de fato as diferenças culturais balanceadas por idade, nível sócio-econômico, educação familiar, grupo social, localização geográfica dentre tantas outras variáveis. Muitas vezes o que nós podemos ver como um mau comportamento é considerado plenamente normal no grupo onde a pessoa vive. Quero dizer que qualificar o comportamento de outro baseado nos nossos próprios valores nem sempre é justo. E olha que eu tenho visto isso acontecer dentro da minha própria família!

É claro que existem limites e parâmetros a serem observados, mas dependendo do nosso próprio nível de exigência isso pode realmente ficar complicado. Por exemplo, se uma pessoa chega na minha casa e comete toda a sorte de absurdos, quebra e estraga coisas, fuma dentro do meu loft sendo que não é permitido, ou comte ações até mais graves é uma coisa. Mas existem pequenos "delitos" que nem são tão importantes, que podem ser relevados e mesmo assim às vezes a gente age com intolerância.

Você mencionou que "se a gente reclamasse mais, provavelmente não teríamos a qualidade de vida que temos neste país". Pois então eu vou lhe devolver essa: "se a gente fosse menos intolerante, provavelmente não teríamos tantos problemas como temos nesse mundo!".

Desculpe a brincadeira das menções acima, foi só para relaxar!

🙂

Percebo que você tem suas convicções bem como como eu tenho as minhas, e cada um tem seu próprio tempo de aprender como lidar com as outras pessoas e as situações. Eu, aos 51 anos ainda cometo muitos erros e luto com dificuldade todos os dias para domar meus (não tão desejáveis) impulsos.

O mais importante ao meu ver é contribuir positivamente com a comunidade. Mais uma vez, eu insisto e penso que essa contribuição não está em queimar/banir aquelas pessoas que agem de forma diversa às minhas espectativas. Acredito, outrossim, que a responsabilidade é muito mais minha como anfitrião, afinal de contas eu recebo muito mais as pessoas na minha casa do que elas visitam a casa de outros. Sendo assim eu acho que os anfitriões têm que estar mais aptos do que o hóspedes!

Além disso, tem a questão do crescimento pessoal e individual também. O anfitrião há que se perguntar por que é que ele recebe pessoas na sua casa. Eu outro dia falei para um conhecido que eu faço pelo dinheiro mas não apenas pelo dinheiro, pois honestamente não dinheiro que me pague um trabalho sofrível. Assim, receber hóspedes é algo que tem que me trazer mais do que o simples ganho financeiro. A troca de experiências, o aprendizado no convívio, tudo faz parte, e portanto, se eu não for capaz de crescer com isso no sentido de não poder aprender a lidar com os diferentes exemplares humanos então eu estou no ramo errado!

Volto a repetir e insistir que o anfitrião é a peça chave nessa relação e é a ele quem cabe o maior esforço no sentido de manter as coisas nos eixos. Comparo isso à relação pais-filhos e professores-alunos. Nós estamos na posição de determinar as regras e fazer com que elas sejam cumpridas, afinal de que adianta haver regras se permitimos que elas sejam desrespeitadas? O objetivo das regras é manter a ordem e não utilizá-las como justificativa para punir aqueles que não as obedeçam!

🙂

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Yan16

Só um escalrecimento: quando falei em "...reclamar mais..." foi no sentido de exigir mais nossos direitos. ;o)

Pelo próprio contexto do Airbnb, o choque entre culturas sempre irá existir. Acho que é por isso existe as tais "Regras da Casa". Imagino que seja uma forma de minimizar estes "atritos".

Você mencionou em "manter as coisas nos eixos" e que esta responsabilidade seria do Anfitrião. Só que eu, como Anfitrião, preciso mostrar ao Hóspede o que saiu do eixo, certo? Até para ele tomar ciência do que saiu errado e procurar corrigir futuramente. Aí sim, você o estaria educando. Afinal, não acredito que todos errem por má-fé. Por isso é tão importante uma avaliação honesta e educada. Fazendo assim você estará ajudando não só o próprio Hóspede, mas também um futuro Anfitrião "exigente" se livrar de problemas.

Repare que o Airbnb é muito heterogêneo existindo níveis completamente diferentes de exigências.

Ricardo

Meu Perfil.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias