hospedagem anual

Debora-Elisa0
Level 2
Sao Paulo, Brazil

hospedagem anual

Bom dia, recebi uma consulta para hospedagem anual mas tenho receio de aceitar porque tenho a impressão que a chance de ter problemas aumentam. Isso é coisa da minha cabeça? 

Se alguém que tenha experiência em hospedagens longas puder me dar alguma dica seria ótimo.

As contas (condomínio, luz, etc) são pagas pelo hóspede?

Existe algum tipo de contrato específico?

Se ele resolver cancelar no meio do caminho vou ter muita dor de cabeça?

Desde já agradeço

1 Resposta 1
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Debora-Elisa0

 

Hospedagem anual é muito interessante no meu ponto de vista pois elimina aquela dinâmica de chaves , roupas de cama e diferentes hóspedes. Não tenho experiência em longa duração mas ficaria tranquilo se regida pelo site, ou seja, o trâmite financeiro e aceite dos termos.

Recomendo que deixe intrínseco as taxas habituais como: condomínio, IPTU e bombeiros. O hóspede paga separadamente a luz e gás. A cobrança é feita adiantada e você também recebe adiantado, ou seja, se houver desistência , pelo o menos o mês que ele está hospedado será pago. Recomendo também que verifique os comentários e cheque as devidas informações do futuro hóspede, fornecida ao site. 

De qualquer maneira, ainda recomendo que faça um contato com a central de suporte (21) 3958-5800 e questione a respeito de permanência no imóvel sem o devido pagamento, o que, na minha opinião seria o seu grande problema.

 

Abraços e boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias