hospedagem em tempo de pandemia

Isabel91
Level 2
Lisbon, Portugal

hospedagem em tempo de pandemia

Olá!
Gostaria de saber qual a vossa resposta para, no caso de um hóspede ficar doente com Covid 19 durante uma estadia no meu apartamento? exemplo:
1- estadia de 3 dias. ao final do 2ºdia o hóspede fica doente. Pela reserva, deveria sair no dia seguinte.
2- dois dias depois deverá entrar um outro hóspede.

Qual deverá ser o procedimento?
a) Obrigamos o primeiro hóspede a sair apesar de doente no final da estadia ?
b) O hóspede doente fica no apartamento por imposição da própria doença e o hóspede que deveria chegar depois fica sem reserva?
c) Quem suporta os custos da estadia do primeiro hóspede por doença?
d) Quem suporta os custos que advêm da alteração da reserva do 2º e demais hóspedes?
Obrigada,
Isabel91

1 Resposta 1
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Isabel91 seja bem-vinda aqui na comunidade para anfitriões do Airbnb!

Eu não faço parte da equipe de atendimento, mas consigo te orientar a acessar a Central de Recursos do Airbnb, onde você pode consultar as informações mais recentes sobre a resposta do Airbnb à COVID-19, de políticas atualizadas a recursos para anfitriões e hóspedes.

Lá eu encontrei esse artigo que pode te ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre hospedar alguém que está com suspeita de COVID-19  e em breve eles devem atualizar com informações sobre limpeza de acordo com o que eu li aqui.

Se você ainda tiver dúvidas que somente o pessoal do atendimento do Airbnb pode te ajudar, aqui tem um tutorial que explica as formas de entrar em contato com eles.

Espero que te ajude! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias