hospede quebra copo, deixa fezes do cachorro na cozinha e airbnb não libera o aircover

Respondido!
Gisela81
Level 4
São Paulo, Brazil

hospede quebra copo, deixa fezes do cachorro na cozinha e airbnb não libera o aircover

Sou anfitriã do airbnb desde 2011 e nunca acionei o aircover. Em fevereiro tive uma péssima experiencia com um hospede que reservou a casa para 3 pessoas e acabou aparecendo em 6 pessoas, fora a criança, o bebê e os cachorros. Além disso, quebrou copo, deixou fezes dos cachorros na cozinha e na varanda, xixi nas almofadas dos sofás e no tapete. Resolvi, pela primeira vez, acionar a tão anunciada cobertura do airbnb, o "aircover", solicitando o valor de R$ 267, que foi o que tive que investir para comprar novos copos, pagar uma faxina extra, lavar o tapete e comprar novas almofadas. O hóspede saiu da casa no dia 28/2 e no dia 3/3 eu fiz a solicitação. Preenchi o formulário enviando todos os detalhes do caso, e também as provas que eu tinha em mãos. Depois de 30 dias, e inúmeras trocas de emails, tive a resposta que eu não iria receber os meros R$ 267. Fico imaginando se a perda tivesse sido maior, e gostaria de informar a todos que o aircover do airbnb é um engodo. Perdi um tempo enorme e sequer recebi o valor que tive que investir depois da péssima experiência que tive com o hóspede. Ainda por cima, a empresa alega que eu não fiz o pedido de pagamento de proteção de danos no prazo de 30 dias após a perda. Ora, o pedido foi feito 3 dias depois da saída do hóspede, como podem ver nos anexos! Minha decepção com a empresa foi completa.

1 Melhor Resposta
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Gisela81 !

 

É de ficar de boca aberta isso tudo que vc nos relata, inclusive, tem outros relatos na CC nesse mesmo sentido, de que falta clareza, transparência, objetividade e rapidez para que o AirCover se posicione ou pague um sinistro.

 

Pelos reclamos nessa CC, o AirCover está parecendo como essas seguradoras que temos por aí no mercado, prometem mundos e fundos e na hora H, te negam as coisas mais simples prometidas, vêm com aquelas desculpas: mas vc não leu aquelas letras pequenininhas ali... 🔎

 

O AirCover diz que estamos segurados de mazelas em uma hospedagem, pelo jeito, só que não...😳

 

CC, vamos ficar alertas, feedbacks para a plataforma denunciando esses engodos, @Airbnb , clareza por favor, é o mínimo dos mínimos pedidos pelos parceiros. 🤨

 

Fabrício:)

Exibir Melhor Resposta no post original

21 Respostas 21
Gisela81
Level 4
São Paulo, Brazil

Screen Shot 2022-04-12 at 23.11.33.pngScreen Shot 2022-04-12 at 23.11.33.png

Screen Shot 2022-04-12 at 23.08.54.png

Gisela81
Level 4
São Paulo, Brazil

O anúncio promete coisas que infelizmente não são entregues 😕

Bem intrigante o que vc está relatando @Gisela81 , depois de todas as provas apresentadas por vc, eles simplesmente alegaram que vc não faria jus ao pagamento do seguro?

 

Que alegações e fundamentações eles fizeram para não pagar?

 

É bom a CC saber, porque é de preocupar mesmo o seu relato Gisela.

 

Precisamos urgentemente de uma OUVIDORIA nesse site, para que casos como os da Gisela, sejam melhor vericados.

 

Se vc acha que tem provas suficientes e foi mal avaliadas pelo suporte, não desista e persevere, continue tentando, não pelo valor em si, mas como cidadã que está sendo lesada por uma propaganda enganosa do tão badalado seguro AirCover. 

 

Fabrício:)

 

Fabricio, 

 

Foram inúmeras as trocas de mensagem, perdi um tempo enorme com isso. O valor é pequeno, mas o importante é que a comunidade saiba que o aircover não funciona quando precisamos. A realidade é que o airbnb preferiu não pagar os meros R$ 267 para uma host que está com o airbnb desde os primeiros tempos.

Achei importante compartilhar isso com a comunidade. O que eles anunciam neste video https://www.airbnb.com/resources/hosting-homes/a/introducing-aircover-469  não é o que acontece na realidade – propaganda enganosa!

 

Abraços,

Gisela

 

Concordo com você que o atendimento ao cliente da empresa está muito ruim. Já foi excelente – no inicio falávamos com funcionários do airbnb, que nos ligavam pessoalmente. Hoje é terrível, quando não são robôs são pessoas da própria comunidade. Leva um tempo até alcançarmos alguém que representa a empresa, e quando o fazemos a atenção para conosco é mínima. Veja o meu caso! Tive uma experiencia desastrosa no Carnaval (com hóspedes que deixaram coco de cachorro na cozinha!!!) e sequer o valor ínfimo que solicitei eu recebi do aircover, depois de fazer todo o processo como requisitado. um absurdo total.

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Gisela81 !

 

É de ficar de boca aberta isso tudo que vc nos relata, inclusive, tem outros relatos na CC nesse mesmo sentido, de que falta clareza, transparência, objetividade e rapidez para que o AirCover se posicione ou pague um sinistro.

 

Pelos reclamos nessa CC, o AirCover está parecendo como essas seguradoras que temos por aí no mercado, prometem mundos e fundos e na hora H, te negam as coisas mais simples prometidas, vêm com aquelas desculpas: mas vc não leu aquelas letras pequenininhas ali... 🔎

 

O AirCover diz que estamos segurados de mazelas em uma hospedagem, pelo jeito, só que não...😳

 

CC, vamos ficar alertas, feedbacks para a plataforma denunciando esses engodos, @Airbnb , clareza por favor, é o mínimo dos mínimos pedidos pelos parceiros. 🤨

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gisela81 , obrigada por dividir esse feedback aqui conosco na CC, eu lembro coleto os comentários que são importantes e levo isso à frente, e penso que essa é a melhor forma da plataforma evoluir...

Eu já li coisas boas e ruins do Aircover, alguns anfitriões disseram que funciona mais rápido do que o antigo processo e que você pode mandar artigos similares ao seu que você encontra o link pela internet e manda.

Qual foi a resposta que eles deram após todas as evidências que você forneceu?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gisela81
Level 4
São Paulo, Brazil

Oi Laura, 

 

A resposta foi a seguinte: 

 

"Obrigado pela vossa paciência enquanto analisávamos o vosso pedido. 

Após cuidadosa revisão da informação disponível, determinámos que não poderemos prosseguir com o seu pedido de reembolso de protecção contra danos do Host neste momento.

Apreciamos que este possa não ser o resultado que esperava Gisela, pelo que gostaríamos de lhe dar mais algum contexto. 

Não recebemos o formulário de pedido de pagamento de protecção de danos do Host no prazo de 30 dias após a perda. Para que os danos sejam elegíveis, o formulário tem de ser apresentado dentro deste prazo, pelo que não podemos prosseguir com o seu pedido neste momento. "

 

Enviei o formulário 3 dias depois que o hóspede saiu da casa, e enviei todas os comprovantes que tinha sobre os danos e os gastos que tive. O airbnb deixou de pagar um valor infimo, imagine se o valor fosse alto!Screen Shot 2022-04-14 at 12.14.34.pngScreen Shot 2022-04-14 at 12.14.46.png

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que estranho @Gisela81 , você respondeu à essa ultima mensagem? Porque de fato você tem provas de que mandou o formulário depois de 3 dias!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gisela81
Level 4
São Paulo, Brazil

coloquei no Reclame Aqui, a resposta e a prova do envio.

até agora sequer uma resposta!

reclame aqui.png

Gisela81
Level 4
São Paulo, Brazil

O valor é pequeno, mas o importante é que minha experiencia como host ser completamente ignorada pelo airbnb. Tive um hóspede muito desastroso (deixou cocô de cachorro na minha cozinha!! além de ter quebrado copo e outras coisas), uma falta total de respeito com o espaço e com as pessoas que iriam limpá-lo. E o airbnb está ignorando isso tudo ao se negar a pagar R$ 267 (sim, eu solicitei apenas 267 reais, que foi o valor que eu investi em uma faxina extra, o jogo de copos, a lavagem do tapete e algumas almofadas novas). Não estava solicitando 2 mil reais ou algo assim! mas isso me faz pensar e se os dados tivessem sido deste montante? Por isso achei importante comunicar aqui. Para que a comunidade saiba que o tal do aircover é um ENGODO e nao funciona quando precisamos.

Gisela81
Level 4
São Paulo, Brazil

desculpe, segue novamente com correção dos typos

 

O valor é pequeno, mas o importante é que minha experiencia como host foi completamente ignorada pelo airbnb. Tive um hóspede muito desastroso (deixou cocô de cachorro na minha cozinha!! além de ter quebrado copo e outras coisas), uma falta total de respeito com o espaço e com as pessoas que iriam limpá-lo. E o airbnb está ignorando isso tudo ao se negar a pagar R$ 267 (sim, eu solicitei apenas 267 reais, que foi o valor que eu investi em uma faxina extra, o jogo de copos, a lavagem do tapete e algumas almofadas novas). Não estava solicitando 2 mil reais ou algo assim! mas isso me faz pensar  – e se os danos tivessem sido deste montante? Por isso achei importante comunicar aqui. Para que a comunidade saiba que o tal do aircover é um ENGODO e nao funciona quando precisamos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Henrique287 , esse é o tópico sobre o Aircover que mencionei na outra conversa 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias