mensagem de cancelamento SEM providencias do hóspede

Respondido!
Moises2
Level 2
Campos do Jordão, Brazil

mensagem de cancelamento SEM providencias do hóspede

Olá, eu tenho uma reserva confirmada para os dias 08/07 a 10/07 pela hóspede Jenifer. Contudo, recebi uma mensagem dela alegando que por motivos pessoais precisa cancelar a reserva e me pediu orientações. Eu já informei que a reserva deve ser cancelada por ela o mais rapidamente possível para que possa maximizar o reembolso do pagamento efetuado. Entretanto, não houve iniciativa prática do hóspede em efetivar o cancelamento de modo que as datas de sua reserva continuam bloqueadas no calendário. Essa reserva está confirmada, porém, na prática tudo indica que não será efetivada pelo hóspede.

Entendo que eu não posso e nem devo tomar a iniciativa de cancelar pelo hóspede, pois será interpretado como um cancelamento do anfitrião e estará sujeito às penalidades.

MINHAS DÚVIDAS:

1. como resolver o cancelamento solicitado por um hóspede que apenas manifesta essa solicitação por mensagens sem efetivamente tomar as atitudes de cancelamento no aplicativo do Airbnb?
  2. Como liberar as datas reservadas por esse hóspede, uma vez que ele já manifestou por escrito sua opção pelo cancelamento da reserva?
  3. Se o hóspede não efetivar o cancelamento, serei mesmo prejudicado com a manutenção do bloqueio das datas reservadas como se fosse haver hóspede naquela data, ou como se eu (anfitrião) tivesse feito o cancelamento?

Aguardo ansiosamente uma solução.

Moises

Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Boa tarde Moises,

No meu ponto de vista, enquanto o hóspede não efetuar formalmente o cancelamento, a reserva estará ativa e ele estará sujeito as regras na forma de cancelamento( rigorosa, moderada ou flexível) que definiu em seu anúncio.

1- O cancelamento deve ser feito pelo hóspede. Acredito que cartas ou mensagens não formalizam o processo e não o eximem das regras de cancelamento. Um alerta ao suporte pode resguardá-lo ainda mais. 

2- Enquanto ele não efetuar o cancelamento formal , as datas não serão liberadas mas ele estará sujeito as regras de cancelamento. Se sua regra for a flexível ou moderada talvez recomende que fale com o suporte sobre o caso pois eles entrarão em contato com o hóspede e pedirão uma atitude.

3- Se o hóspede não efetuar o cancelamento ele terá que pagar conforme as regras estabelecidas na forma de cancelamento definida. Se o site bloqueou as datas é por que ele já pagou.

Abraços. 

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Boa tarde Moises,

No meu ponto de vista, enquanto o hóspede não efetuar formalmente o cancelamento, a reserva estará ativa e ele estará sujeito as regras na forma de cancelamento( rigorosa, moderada ou flexível) que definiu em seu anúncio.

1- O cancelamento deve ser feito pelo hóspede. Acredito que cartas ou mensagens não formalizam o processo e não o eximem das regras de cancelamento. Um alerta ao suporte pode resguardá-lo ainda mais. 

2- Enquanto ele não efetuar o cancelamento formal , as datas não serão liberadas mas ele estará sujeito as regras de cancelamento. Se sua regra for a flexível ou moderada talvez recomende que fale com o suporte sobre o caso pois eles entrarão em contato com o hóspede e pedirão uma atitude.

3- Se o hóspede não efetuar o cancelamento ele terá que pagar conforme as regras estabelecidas na forma de cancelamento definida. Se o site bloqueou as datas é por que ele já pagou.

Abraços. 

Moises2
Level 2
Campos do Jordão, Brazil

Obrigado pela sua resposta e colaboração!

at.

Moises

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias