oferta especial

Petronilha0
Level 2
Araçatuba, Brazil

oferta especial

Boa tarde:

O hóspede fez um pedido de reserva. Como faço paramandar uma oferta especial? O ícone não abre?

Obrigada.

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Petronilha0

 

Ofertas especiais somente ficam disponíveis quando é feito uma consulta.

 

Se o Hóspede fez um pedido de reserva entende-se que ele aceitou o valor total da diária.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá Ricando, tudo bem?

Já expliquei isso a ele, mas acho que não entendeu. E se eu recusasse a reserva?

Obrigada.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Petronilha0. Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, neste @Ricardo85.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Petronilha0

 

Ainda não entendi direito. O Hóspede fez a reserva (pagou) e e agora quer um desconto?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

@Ricardo85 

@Gaby

 

1) No meu anúncio, desde que comecei no Airbnb, sempre constou o valor da limpeza.

2) Nunca fiz  uma Oferta Especial para uma pré-reserva.


Recebi uma pré-reserva de 19 a 26/1 e pré-aprovei. Em seguida o hóspede, recém inscrito no Airbnb, me falou que queria antecipar a chegada para o dia 18 mas não estava conseguindo. Liguei para o Airbnb para saber como ajudá-lo, já que nunca tinha tido uma situação assim.

A atendente do Airbnb me orientou a fazer uma Oferta Especial. Quando informei à ela que 

era só mudança de data ela me disse que era através da Oferta Especial que eu poderia antecipar para o dia 18 e bastava o hóspede confirmar.

Fiz rapidamente a mudança da data e ele fechou a reserva.

Quando recebi os valores pagos por ele observei que cada diária estava 50 reais mais baixa e que a taxa limpeza havia desaparecido.

Liguei para o Airbnb que me informou que na tela deles essa reserva não tinha taxa de limpeza mesmo e que eu é quem deveria solicitar ao hóspede o valor dessa taxa, como se o erro fosse meu.
Liguei hoje novamente e citei que a única coisa diferente dessa reserva tinha sido a Oferta Especial. Nesse momento a atendente me informou que o Airbnb muda o valor da reserva original (para um valor menor) e as taxas extras, como limpeza, são suprimidas. É possível isso?

Enxergo dois erros aí:

1) Porque o Airbnb muda o valor original pelo valor que quer, além de retirar a taxa de limpeza sem o meu consentimento e sem um alerta?

2) Porque a atendente, vendo que era minha primeira vez no assunto,me fala só para alterar a data de entrada e não comenta ou alerta sobre esse procedimento?

 

 

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Bete2

 

Na "Oferta Especial" o Anfitrião insere o valor que ele quiser. Então, não há que se falar que o Airbnb alterou o valor. A única alteração que pode ter ocorrido na Oferta Especial seria a cobrança da taxa de serviço.

 

Ao lado do local onde você inseriu o valor da "Oferta Especial" tem o seguinte texto: "Insira um subtotal que inclua eventual taxa de limpeza ou de hóspedes adicionais. As taxas de serviço ou impostos aplicáveis não estarão incluídos nesse valor."

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

@Ricardo85 Boa noite Ricardo. Não inseri nenhum valor na oferta especial. Não olhei e nem prestei atenção nos valores. Fiz imediatamente a antecipação da data para o dia 18 e enviei. Na minha cabeça não era um item que eu precisasse olhar ou me preocupar porque já tinha sido definido.

A diária chegou ao hóspede a menor e sem a taxa  de limpeza. 

Quem me informou hoje que, se o anfitrião não digitar o valor que quer  ofertar, eles dão um valor e que extras, como taxa de limpeza, ficam de fora. Mas eu fui orientada por eles a fazer assim só para antecipar a data. Não acho correto isso. Acho que eu deveria ter sido avisada que o caminho era pela Oferta Especial mas que eu prestasse atenção nos valores e na taxa de limpeza porque não seriam mantidos e que eu teria que refazer.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias