pagamento de reserva com boleto

Respondido!
Regina9
Level 1
São Paulo, Brazil

pagamento de reserva com boleto

Minha hóspede precisa pagar com boleto. Está fazendo a reserva pelo site, é brasileira, o valor é abaixo de R$3.000 e será para daqui um mês. Já tentamos o processo uma vez, mas eu tinha aceito a pré reserva, por isso não foi possivel efetivar. Ela cancelou e está tentando reservar novamente agora sem a pré reserva, porém a opção pagamento com boleto não aparece nas formas de pagamento. alguém pode ajudar?

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marisa230

 

Pagamentos com boleto foram descontinuados.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

19 Respostas 19
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Regina9.

 

 

Observe alguns detalhes!

Pagamento com Boleto:

- Somente para hóspedes brasileiros.

- O calendário fica fechado por no mínimo 4 dias após o aceite da reserva (se tiver  fds ou feriado no meio pode demorar mais que 4 dias).

- Soente para reservas de até 3 mil dólares.

- O boleto tem validade de um dia(24h). Os outros 3 dias são para o banco confirmar o recebimento.

- A reserva tem que ser para pelo menos 7 dias depois da data de solicitação.

- O hospede recebe por email um aviso que o anfitrião aceitou a reserva e deve seguir o passo-a-passo para emitir o boleto.

- Em caso de cancelamento o airbnb entra em contato para solicitar conta para estorno.

- Não tem essa forma de pagamento pelo aplicativo ANDROID ou IOS.

- Não funciona enquanto a reserva instantânea estiver ativa.

- Não funciona caso tenha enviado uma pré-aprovação ou oferta especial.

- Não funciona em reservas longas (+ de 28 dias).

- Existe uma taxa de 0,38% de transação nacional.

 

😉

Danielle

@Danielle0Danielle,

 

Essa taxa de 0,38% de transação nacional é cobrada além da taxa do Airbnb?

É cobrada do anfitrião ou do hóspede?

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Dayanne0.


É paga além da taxa do Airbnb, pelo hóspede.

Danielle

Obrigada!

Danielle, acabo de pagar o boleto e hoje é sexta. A anfitriã aceitou ontem (quinta a noite) meu pedido de reserva. O boleto está pago e o pagamento não aparece realizado, por poder demorar até 3 dias. Queria saber se tem risco do prazo da reserva vencer antes do pagamento do boleto cair...

 

Obrigado, 

Pedro

boa noite, por gentileza poderia me ajudar estou tentando fazer uma reserva, mas gostaria de efetuar o pagamento atraves de boleto, e no site somente abre a opcao de cartao, como devo proceder ?

att

António24
Level 2
Taipu de Dentro, Brazil

OI !

No pagamento de reserva com boleto,tendo o hospede causado um prejuizo, como o host é ressarcido?

Caso você tenha dificuldade em realizar um paragamento com cartão de crédito (seja por falta de saldo no seu cartão ou se você não tem cartão), você pode fazer o seguinte. Realize a reserva com boleto bancário, fazendo o seguinte (só funciona no Brasil): 

1) Funciona somente com anfitriões que não tenham "Reserva Instantânea" configurada nas reservas.

2) Caso o espaço (local que você pretende realizar o check-in) tenda "Reserva Instantânea", faça primeiramente uma consulta e peça para o anfitrião configurar a sua página tirando a Reserva Instantânea. É necessário tirar a Reserva Instantânea somente até finalizar o processo de reserva - após, o anfitrição pode configurar normalmente.

3) Se o passo anterior for aceito e realizado (somente se for realizada configuração pelo anfitrião em sua página), o hóspede deve abandonar a consulta anterior! Aí o hópede fará uma nova consulta, indo para a página onde pretendia o check-in anterior e realiza uma "nova consulta" assinalando a opção de pagamento em boleto. Deve-se preencher todos os campos. Envia-se a mensagem para o anfitrião, que receberá uma mensagem da sua inteção de fazer o pagamento na modalidade de boleto bancário. O anfitrião toma ciência de sua inteção e deve assinalar que aceita a condição de pagamento via boleto bancário. O hóspede recebe o aceite do anfitrião e imprime o boleto bancário, tendo 24 horas para o pagamento. A reserva do hóspede fica pendente até a quitação do boleto. Após o pagamento, o Airbnb envia um E-mail notificando que esta reserva está ok. Isto pode demorar até 4 dias, entre reserva, pagamento e confirmação.

[Detalhes Pessoais]

Tá eu ja tirei a reserva instantanea mas ainda não tem a opção de pagamento por boleto

Marisa230
Level 1
Bahia, Brazil

Estou tentando fazer um pagamento por boleto. Mas nem aparece a opção do boleto. 

Só aparece cartão. 

Pagamento aqui no brasil mesmo.  Para acomodação aqui no Brasil.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marisa230

 

Pagamentos com boleto foram descontinuados.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Simone508
Level 1
Recife, Brazil

Pessoal, boa noite...

Os pagamentos não tem mais a opção de boletos? Grata

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Simone508

 

Foram descontinuados.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Vinicius44
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia Ricardo.

A possibilidade de pagamento em boleto ainda está descontinuada?

Boleto é uma cultura do brasileiro, sempre tenho hóspedes me perguntando se há possibilidade de realizar o pagamento desta forma.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias