Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá @Reico0
Creio que a foto não aparece somente para consulta ou enviar mensagem perguntado algo, certo?
Geralmente a obrigação dos requisitos de verificação é obrigatório para fazer as reservas, principalmente reserva instantânea.
Oi @Reico0,
A verificação é diferente de ter ou não foto no perfil. São coisas distintas. O hóspede pode ter enviado a imagem do documento (verificação) pelo sistema mas não ter colocado a própria foto no perfil (bem como não ter preenchido diversas outras informações não obrigatórias). E a imagem do documento você nunca verá, isso fica no sistema e não é acessível ao anfitrião (aliás acho isso incoerente pois deveria ficar visível a partir do momento que você aceita a reserva).
Olá! Recebi um pedido de reserva e a foto do perfil do hóspede é uma imagem extraída da Internet. Pedi ao mesmo que colocasse uma foto própria, mas ele não o fez. Não dependo da foto para aceitar ou recusar a reserva, mas entendo que é um requisito importante de segurança e confiabilidade, e o anfitrião tem o direito de poder identificar visualmente a pessoa que receberá em sua casa.
Oi @Lucia34
Se o hóspede não trocou a foto, mesmo após o seu pedido, você tem todo o direito de recusar a consulta/reserva. Algumas pessoas não sabem da questão da foto e eu oriento, mas se você orientou e mesmo assim a pessoa não modificou complica..
Eu já aceitei reserva de uma pessoa que tinha uma foto de um café no perfil, mas como ele tinha comentátio positivo (e uma apresentação) aceitei e deu tudo certo!
Boa sorte
Bárbara
Oi, Barbara, agradeço o retorno. Acabei aceitando a reserva pois a pessoa tinha dois comentários positivos. Após o aceite ele colocou a própria foto alegando que a anterior era da sobrinha. Isso porém não era verdade pois era uma foto comercial facilmente encontrável em publicidades na Internet. Também revelou que não morava no exterior, conforme constava do seu perfil, mas sim a poucos km de minha propriedade. Além disso pretendia dar início à hospedagem imediatamente e não nas datas reservadas, e alegou que não conseguia pagar pelo site propondo efetuar o pagamento "por fora". Como não aceitei tais condições a reserva não se completou. Por fim, constatei que trata-se de pessoa procurada pela Justiça... Então, após essa experiência, acho prudente jamais aceitar um pedido de reserva quando não há foto do hóspede no perfil.
Oi @Reico0.
Pedimos a todos que usam o Airbnb que nos enviem algumas informações antes de viajar conosco. Os hóspedes precisam preencher todas essas informações antes de poder fazer um pedido de reserva. Essas informações ajudam a garantir que os anfitriões saibam quem esperar e como entrar em contato com o hóspede.
As informações que os hóspedes precisam fornecer incluem:
Os anfitriões não verão o endereço de email verdadeiro do hóspede, mesmo depois que tiver feito uma reserva. Em vez disso, eles verão um endereço de email temporário do Airbnb que encaminhará as mensagens ao hóspede.
Alguns anfitriões também podem pedir que os hóspedes realizem a Identificação Verificada antes de reservar o espaço deles.
https://www.airbnb.com.br/help/article/1170/what-are-the-requirements-to-book-on-airbnb
Oi @Danielle0
Sempre fiquei na dúvida o que seria essa "mensagem de apresentação", porque 90% dos meus hóspedes não escrevem nada no seu perfil, no máximo a cidade, ou estado, da onde são. Será que isso já conta? Caso contrário, nenhum deles poderia ter fechado reserva...
Abraços.
Bárbara
Os meus também não se apresentam em 92,372% dos casos.
Olá @Claudio38 @Reico0 @Bárbara5 @Danielle0
Apenas complementando, o nível de requisitos de verificação para reservas depende também das configuraçõs, no item "Reserva" do menu lateral esquerdo de cada propriedade.
Quem faz exigências mais rigorosas para reserva, certamente terá chances de ver perfis mais completos e até com comentários, pois para reservar, pode ser exigido já ter tido experiencia de reservas anteriores e ter sido recomendado por outro proprietários de espaços.