"The new economy" e seus perigos. Exijo respostas do Airbnb. Como tratar UM ARRASTÃO em condomínio?

Pedro833
Level 1
São Paulo, Brazil

"The new economy" e seus perigos. Exijo respostas do Airbnb. Como tratar UM ARRASTÃO em condomínio?

Acidentes de patinete, bicicletas jogadas pela cidade, assaltos aos motoristas de aplicativos em condições precárias de renda, ciclistas e motoboys em condições análogas à escravidão entregando as comidinhas dos apressados por aí. Toneladas de plástico e papelão produzidas pela "economia da preguiça" estabelecida.

 

E Airbnb. Esse jeitinho precário de fazer a conta da viagem caber no bolso.

 

Hoje, eu e meus vizinhos passamos por um arrastão. Uma unidade vizinha à minha onde funcionava um Airbnb recebeu os criminosos. A situação foi assustadora, meu apartamento foi deixado de lado por ter aquela chave tetra em cima (e em uso!!! Usem chave tetra!!!).

 

Tudo isso é mais uma situação gerada pela falta de regulação e controles precários para o funcionamento dos tais novos negócios. Será que estou sensibilizado demais por morar muito no centro de tudo? Aqui na Paulista e região, motoboys têm feito das ruas pistas de corrida para a entrega express do sushi aleatório de alguém. Dois meninos de rua brincam com patinetes. Mais à frente vejo uma bateria de um desses patinetes violada e descartada em um arbusto. Um vizinho em situação de desemprego já perdeu dois celulares atuando como motorista de Uber, 99 e Cabify. "Já está na conta", diz ele. "Uber rouba mais. Mas os demais aplicativos também são perigosos".

 

E AGORA O ARRASTÃO

 

Já que todos esses serviços da "Nova economia da preguiça e da avareza" estão aí e fazemos uso deles (Uber, 99, Yellow, Airbnb...), que tenhamos ao menos a CONSCIÊNCIA DA FRAGILIDADE das relações estabelecidas dentro dessas "novas maneiras de trocas".

Digo dessa maneira, amigos, pois depois de um arrastão assustador e passando a manhã com inquérito policial, é preciso refletir e reavaliar aquilo que já consideramos dentro da normalidade em nosso dia-a-dia. Questionem. Questionem tais empresas e Startups sempre. Elas precisam trazer respostas para combater os novos perigos.

 

- Não entrem avoados em carros de aplicativos.
- Não peçam a pizza da pizzaria do outro lado da rua
- Não andem de patinete se não sabem como o troço funciona

- Não recebam qualquer um nas facilidades da reserva instantânea. Aqui deu ruim!

 

Não se acostumem com a economia da preguiça e da avareza.

 

O Airbnb está proibido em meu condomínio até segunda ordem. E isto é um alívio que eu não sei como explicar. Mas é um grande alívio.

Se cuidem! Aqui foi por pouco! Abraços saudosos.

 

Pedro

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Pedro833 

 

O condomínio, por questões de segurança, não exige cópia dos documentos dos hóspedes?

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Prezado Ricardo, todos as melhores práticas imagináveis e colecionadas ao longo dos último anos eram aplicadas e empregadas com rigor. Mas as fatalidades acontecem pelas frestas das exceções. E sempre existe. Estamos apurando as responsabilidades. Obrigado pelo seu comentário.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias