reclamação

Respondido!
Joseph4
Level 1
São Paulo, State of São Paulo, Brazil

reclamação

a ultima hospede (Luciane) ficou um fim de semana e hospedou, sem minha autorização, mais pessoas no meu apartamento. Só agora percebi, pela roupas de cama usadas. 

1 Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Joseph4.

Que pena saber disso.

Eu já tive hóspede que usou um monte de roupas mas não trouxe mais gente, acho que era uma pessoas muito expansiva, sei lá! rsrsr

Nunca passei por isso, e sei que é bastante incomum.

Imagino que se você percebesse dentro das 48 horas, poderia entrar com um pedido de ressarcimento. Mas agora só te resta especificar essa suspeita (educadamente) no comentário que fizer dele. 😕

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Joseph4.

Que pena saber disso.

Eu já tive hóspede que usou um monte de roupas mas não trouxe mais gente, acho que era uma pessoas muito expansiva, sei lá! rsrsr

Nunca passei por isso, e sei que é bastante incomum.

Imagino que se você percebesse dentro das 48 horas, poderia entrar com um pedido de ressarcimento. Mas agora só te resta especificar essa suspeita (educadamente) no comentário que fizer dele. 😕

Danielle
Regina151
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Eu havia reservado um apto, em Recife, da anfitria Maria de Lourdes. Paguei em 3 vezes no site do  Airbnb. Porém, ao conversar com a anfitriã, ela disse que não tinha mais o apto. e que não era assim  que devia proceder. Disse que esse site é só para atraiar clientes e que ela faria toda a contratação. Cancelei, não porque quis e sim porque não adiantaria sair de tão longe - São Paulo - a Recife com essa preocupação. Assim, entendo que deva ter o ressarcimento total do cancelamento, ao qual não dei causa. Por mim continuaria com a reserva. Deve haver meios de não ter esses problemas. Senão para que adianta esse site. Com esse transtorno, não recomendaria contratação com esse site. Att. Regina. peço ao AIrbn (pois não sei onde reclamar), o ressarcimento total do valor pago.

JoséLuiz0
Level 2
São Paulo, Brazil

Bom dia!

Gostaria de sua ajuda.

Recebi hospedes em minha propriedade com check-in em 07/12 e checkout em 10/12.

Foi minha primeira experiencia com a Airbnb e por falta de informações não havia preenchido a forma de recebimento. Com a ajuda de uma pessoa de nome Miguel preenchi e enviei os dados no dia 08/12 e na pagina do site aparecia "verificação pendente". Hoje dia 18/12, ainda continua como pendente apesar de ser informado que seriam necessários até 5 dias úteis continuo sem informações e sem saber a quem reclamar.

Tenho outra reserva com checkin para 23/12 e tenho dúvidas se irei receber as diárias.

Podem por favor me ajudar?

Atenciosamente

 

José Luiz [Detalhes Pessoais]

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@JoséLuiz0, bom dia! : )

Os pagamentos são, normalmente, enviados na data correta, mas se você é um novo anfitrião, seus pagamentos podem ser liberados 30 dias depois que a sua primeira reserva for confirmada. Essa foi a primeira reserva de vocês? Leia mais em Quando receberei meu pagamento?

 

Observamos que, muitas vezes, os pagamentos caem na conta poupança vinculada à conta corrente, Dê uma checada e nos avise aqui neste tópico.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Manuel446
Level 2
Fânzeres, Portugal

Boa tarde .

No dia 10-05-2018 foi retirado 220,69 euros da minha conta para a conta da Airbnb , de uma reserva que no anúncio custava 441,38 euros e logo de seguida passou para 1115,00 euros do dia 25-08-2018 a 01-09-2018 , mandei logo cancelar a reserva mas o dinheiro foi na mesma retirado, agora nem tenho reserva e ficaram com o meu  dinheiro ,gostaria que me devolvam o meu dinheiro,porque o engano foi vosso ..a desculpa que me deram ,que o preço estava desatualizado e que podia fazer o cancelamento .fiz logo de imediato , mas não me devolvem o dinheiro e não sei o que fazer para que seja devolviao ,se alguém me poder ajudar , agradeço..

obrigados pela atenção .

Manuel ***

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Manuel446

 

Esta Central não é monitorada por funcionários do Airbnb.

 

Contato Airbnb.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Aguinaldo0
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá pessoas, por problemas de vandalismo, passei a solicitar cópia do documento, porém tem alguns hóspedes que questionam minha solicitação, acredito ser normal, qualquer hotel você tem que apresentar documento, notei também que o Hóspede que começa a questionar e reclamar, gerará problemas na estadia e consequentemente tirar uma ou duas estrelas.

Uma hóspede se queixou de um vazamento prontamente arrumei, depois informou que no anúncio estava cafeteira, realmente tenho cafeteira, mas ela queria a elétrica, resultado, tirou duas estrelas.

Como conter uma situação dessas? Como reverter tudo isso para que o cliente não saia insatisfeito e a nota seja baixa? Minha nota não é ruim é 4,80, pretendo melhorar, e é por isso que estou aqui, obrigado

Oi @Aguinaldo0 

Problema maior nesse caso é o mau uso das avaliações por hóspedes de má-fé. 

E problema maior ainda é que o Airbnb tem conhecimento disso, mas nada faz pra resolver.

Enquanto isso anfitriões dedicados, que são o coração da plataforma, seguem prejudicados.

E é bem aquilo que vc disse, qdo um hóspede começa a questionar, lá vem bomba; porque não se trata de reivindicações normais em bysca da solução, mas estratégias para tentar lucrar com reembolsos e etc. E as avaliações se prestam para retaliações contra nós. 

Eu tbm não tenho cafeteira elétrica, a minha "cafeteira" é um bule, mancebo e coador de pano. Então marquei "cafeteira com coador".

Só que aí ocorre algo curioso. No Brasil, quando se fala em cafeteira, sanduicheira e etc, a turma já associa a algo elétrico.

Mesmo que nas configurações das comodidades temos a opção de marcar se a cafeteira é eletrica, se é máquina expresso, cafeteira com coador e etc, isso não fica muito claro para o hóspede. 

Aí temos um rebaixamento da nota da acomodação que, se não foi por retaliação ou má-fé, o foi por interpretação equívocada do hóspede. E mesmo o anfitrião tendo provas do equívoco ou da má-fé, o Airbnb nada faz pois, como eles mesmo dizem,  "O  Airbnb não faz a apuração da veracidade".

Dessa forma não há o que "conter", não há como reverter a insatisfação do hóspede porque, na grande maioria das vezes, uma nota baixa não é fruto de insatisfação. 

Como anfitriões dedicados, fazemos de tudo para que isso não ocorra, dificilmente um hóspede ficará insatisfeito em nossa acomodação a ponto de expressar isso na avaliação. 

O que temos em quase sua totalidade é o uso da avaliação para retaliação ou o uso equivocado, nos fazendo vítimas de uma ferramenta mal utilizada.

E isso só piora.

Enquanto o Airbnb não mudar os critérios para as Avaliações, os anfitriões sairão semore perdendo. 

Nos resta enviar feedbacks na esperança de sermos ouvidos. Já envuri dezenas, mas não ne rendo. Sugeri que retirassem a avaliação por nota (*), já que não podem garantir a lisura do processo. 

Que fique apenas os comentários que, a eles, podemos refutar alguma mentira lá dita

É isso...

Concordo plenamente com o que você disse @Aguinaldo0 , infelizmente quando pegamos um hóspede a fim de ganhar alguma vantagem, quer seja um desconto, um bônus na estadia ela se usa de todo artifícios para isso.

Mudei um pouco minha atuação,  como estou distante do meu imóvel, eu ligo pra ele e tento estabelecer uma " sintonia", mas isso não significa que ele vai lhe dar uma boa avaliação.

 

Muito obrigado

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias