recolhimento de imposto pelo AIRBNB

Respondido!
Viviane19
Level 3
Kissimmee, FL

recolhimento de imposto pelo AIRBNB

Olá!!!!

Sou anfitiã do AIRBNB e necessito muito de uma ajuda.

Alugo uma casa em Kissimmee e fiz todo o cadastramento necessário no site.

Recebi duas reservas e quando fui consultar a reserva, vi que vocês irão reter 30 % de imposto.

Só que o valor que recolho de imposto é de 13%, pois o dinheiro recebido com os aluguéis não vem para o Brasil e sim ficam nos EUA para pagamento de despesas da casa.

Como faço para mudar isso?

Ou melhor, como faço para que o AIRBNB não retenha nenhum imposto, pois eu já faço este recolhimento através da empresa que administra a casa para mim.

Se eu não conseguir achar uma resposta para este problema, vou ter que cancelar o anuncio..... 😞

Obrigada

Viviane

1 Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Viviane19.


Existe um formulário próprio para pagamento de imposto nos EUA.

Talvez você consiga mais informações aqui.
A empresa que adm pra você, também não cuida do seu perfil do AIrbnb?
Se você estiver no Brasil ligue pro número que o @J-Renato0 já te passou, ou avise onde você está e te passamos um número local.

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Viviane19

Sugiro que entre em contato com o Airbnb

(21) 39585800

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Viviane19.


Existe um formulário próprio para pagamento de imposto nos EUA.

Talvez você consiga mais informações aqui.
A empresa que adm pra você, também não cuida do seu perfil do AIrbnb?
Se você estiver no Brasil ligue pro número que o @J-Renato0 já te passou, ou avise onde você está e te passamos um número local.

Danielle
Andrea409
Level 2
Brazil

Ola bom dia

sou nova aqui e tenho muitas duvidas sobre o recolhimento dos imposto nos EUA, tenho um apartamento em kissimme

e preciso saber quem ira recolher o imposto e como ? estou cadastrando o recebimento num banco nos EUA onde fica o apartamento justamente para pagar as depesas por la ..nõa sei e gostaria de saber quais os impostos que tenho que recolher e como recolher , não consigo aceitar as propostar por medo de não saber dos impostos .obrigada

Olá Andrea.

Tudo bem?

Eu também tenho a casa em Kissimme, cobro em dólar e recebo em um banco dos Estados Unidos para cobrir as despesas por lá. Então entendo que devo pagar somente o imposto de lá que é de 13% (se seu apartamento fica no condado de  OSCEOLA, o valor passa a ser 13,5% a partir de 01/01/2017).

Estou fazendo da seguinte forma:

Eu cadastrei minha casa no AIRBNB e como informação de contribuinte, preenchi o formulário W-8ECI (assim, o AIRBNB não desconta nenhum imposto do valor das reservas).

Eu fecho a reserva, e passo pra empresa dos EUA que administra a minha casa os valores que cobrei. Eles é que fazem o recolhimento do imposto (sempre 13% do total da reserva).

O AIRBNB orienta para que cobremos o imposto enviando uma oferta especial para o hóspede acrescentando este valor, antes de pré aprovar a reserva, mas como na oferta especial, não tem como discriminar a que se refere o valor a mais, eu prefiro incluir este valor no valor da minha diária. (Exemplo: se tenho a intenção de cobrar 100.00 na diária, cobro 113.00)

Espero ter ajudado, e peço a gentileza que se descobrir algo diferente disso, me fale, por favor, porque ainda tenho algumas dúvidas...

 

Abraços

Viviane

Oi Viviane tudo bem?

 

Eu estou com o mesmo problema do pessoal anterior, o Airbnb está descontando 30%.

 

Essa empresa que você citou é uma empresa sua que você abriu, ou de terceiros que tomam conta da sua casa?

 

Você poderia me indicar um contador em orlando ou kissimmee que já conhecesse esse processo do Airbnb?

 

Desde já agradeço sua atenção e qualquer ajuda.

 

Muito obrigado

 

Maurílio

Olá Maurilio.

Seguem as respostas à suas perguntas:

Eu estou com o mesmo problema do pessoal anterior, o Airbnb está descontando 30%.

Eu me cadastrei no AIRBNB como contribuinte dos EUA, preenchendo o formulário W-8ECI (para isso você tem que ter um numero de identificação de contribuinte dos EUA - o escritório de contabilidade que me atende é que gerou este número para mim, e ele é obrigatório na declaração de imposto de renda). Só assim, eles deixaram de reter 30% dos valores da minha reserva. Mas eu recebo em Dolar e o valor vai para uma conta corrente nos EUA.

Se você receber o dinheiro no Brasil, tem que pagar estes 30% de imposto obrigatoriamente.

 

Essa empresa que você citou é uma empresa sua que você abriu, ou de terceiros que tomam conta da sua casa?

É uma empresa de terceiros. Quando comprei a casa, comprei com uma imobiliária que também presta o serviço de administrá-la. Eles a alugam e dão suporte quando eu alugo diretamente. Fazendo as vistorias e recolhendo os impostos locais.

 

Você poderia me indicar um contador em orlando ou kissimmee que já conhecesse esse processo do Airbnb?

A empresa de contabilidade que me atende é a indicada abaixo, mas não sei se conhecem estes processos do AIRBNB. Comecei no AIRBNB em 2016 e este será o primeiro ano que farei a declaração de imposto de renda com reservas daqui.

 LARSON

+1 407-982-2239 Phone EUA

+ 55 21 2391-0025 Phone Brazil I

+ 55 11 4040-4797 Phone Brazil II

private@larsonacc.com

7901 Kingspointe Parkway Suite 17

Orlando, FL 32819

 

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços 

Viviane 

 

Obrigado Viviane.

 

Na verdade eu tenho social security, então não precisaria do tax id.

 

Preenchi o mesmo formulário que você, W-8ECI, porque não sou residente dos EUA mas não sei o que houve que ficou como se eu tivesse preenchido o formulário W-8BEN e continuam cobrando os 30%.

 

Infelizmente não encontro uma solução.

 

Vou agendar uma consulta com um contador pra ver se consigo alguma solução.

 

Muito obrigado por me responder.

 

Um abraço

 

Maurílio

Oi Viviane! Também estou com o mesmo problema é duvida... Moro no Brasil, declaro é pago Imposto de Renda no Brasil.

tenho uma administradora q toma conta da minha casa e faz as locações por lá.

Só q todo ano eles me perguntam se tenho Tax Id. Entendo q não tenho q ter pq não vivo nos EUA, não tenho rendimento lá, logo não teria q pagar imposto lá... Estou certa ou não?

o imposto sobre a locação da casa, entendo q quem deve pagar é a administradora, pois são eles que fazem as locações e  nos repassam um % após todos os descontos. Assim, entendo que eles devam reter o imposto e pagar o valor devido sobre o faturamento deles.

vc falava q seria seu primeiro ano q faria a declaração de imposto em 2016... a declaração q vc se refere foi feita nos EUA ou no Brasil?

vc fez o Tax id?

a última locação q fiz pelo Airbnb eles descontaram um valor (acho q foi até superior a 30%) sobre o total da locação.

depois disso, achei tão inviável q não tenho me esforçado para oferecer tarifas competitivas e depois ter esse desconto absurdo. Ainda tenho o anúncio, mas Acabei deixando as locações por conta da administradora em Orlando. 

Vc pode me ajudar com sua experiência?

obg!

Ana

Olá Ana! Tudo bem?

No meu caso, tem funcionado da seguinte forma:

Eu tenho a casa em Orlando e tenho uma administradora que toma conta e faz as locações.

Mas como a casa está no meu nome, todo o rendimento de locação tem que ser declarado por mim. A administradora recolhe o imposto no meu nome. O imposto que eles recolhem no nome deles é referente somente à comissão e às taxas que eles me cobram. Então me orientaram a tirar o TAX ID e todo ano faço a declaração de imposto de renda lá (e aqui no Brasil também). 

Vou te dar um exemplo pra ajudar a ficar mais claro:

A administradora faz a locação da minha casa por $1000,00. Ela cobra do cliente 13,5% que é o imposto ($135.00). A administradora fica com $300.00 e eu com 700.00. Então, na declaração de imposto eu declaro que recolhi $ 94,50 e a administradora declara que recolheu $40,50).

Se eu faço a mesma locação acima pelo AIRBNB, eu recolho os $135.00 no meu nome.

No AIRBNB eu preenchi um formulário W-8ECI nas informações de contribuinte e cadastrei uma conta PAYPAL onde recebo em Dolar. Desde então, eles não me cobram mais os 30%. 

Observação: Todo o dinheiro que ganho lá fica por lá. Eu não o transfiro para o Brasil.

Espero ter ajudado e se você quiser conversar mais a respeito pode me mandar um email (vivicupola@gmail.com).

Terei prazer em ajudar.

Algumas observações:

“Entendo q não tenho q ter pq não vivo nos EUA, não tenho rendimento lá, logo não teria q pagar imposto lá” –

O valor que você ganha com a locação da casa é considerado um rendimento, portanto você teria que recolher imposto sim, a não ser que sua administradora trabalhe de forma diferente, teria que confirmar com eles.

 

“o imposto sobre a locação da casa, entendo q quem deve pagar é a administradora, pois são eles que fazem as locações e nos repassam um % após todos os descontos” –

A administradora deve pagar imposto sobre o que ela e você deve pagar imposto sobre o percentual que você ganha. A minha administradora faz o recolhimento do imposto, mas no meu nome.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias