reserva instantânea

Respondido!
Daniel141
Level 1
Fortaleza, Brazil

reserva instantânea

Estou querendo habilitar a reserva instantânea no meu apartamento que esta cadastrado no Airbnb, porem tenho algumas dúvidas.

-Eu posso cancelar uma reserva instantânea? como eu uso outra plataforma que não é o Airbnb, tenho que sincroninzar os calendários semanalmente e as vezes há falhas

-Tenho que esta com o apartamento pronto e manter ele pronto para o check in de algum usuário a qualquer momento ou terei tempo habil para contratar uma pessoa para limpar (dois a tres dias)?

-A única diferença entre a reserva instantânea e a normal é que não há uma comunicação entre inqulino e locatário no momento do fechamento?

-Como é feito a combinação para a entrega das chaves?

Obrigado.

Daniel Antunes.

Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi, Daniel. Tudo bem??

Você pode saber tudo sobre a reserva instantânea nesse link: https://www.airbnb.com.br/help/article/484/what-is-instant-book

Mas em resumo:

- Você pode cancelar no máximo 3 reservas (no ano) sem penalidades, caso tu não te sinta confortável com o hóspede (mas imprecisões no calendário não entram nesse quesito).

- Você pode configurar a reserva instantânea para ter aviso prévio de 1, 3 ou mais dias (pra que dê tempo de você ajeitar o seu espaço).

- A diferença, na reserva instantânea, é que a pessoa está certa que quer alugar o seu espaço e não precisa falar contigo antes, ela faz a reserva direto.  Mas isso não quer dizer que você não vá conversar com ela depois para combinar detalhes (como a entrega das chaves). (Você pode até deixar uma mensagem pré-gravada, que a pessoa vai ver assim que fechar a reserva).

Boa sorte!

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi, Daniel. Tudo bem??

Você pode saber tudo sobre a reserva instantânea nesse link: https://www.airbnb.com.br/help/article/484/what-is-instant-book

Mas em resumo:

- Você pode cancelar no máximo 3 reservas (no ano) sem penalidades, caso tu não te sinta confortável com o hóspede (mas imprecisões no calendário não entram nesse quesito).

- Você pode configurar a reserva instantânea para ter aviso prévio de 1, 3 ou mais dias (pra que dê tempo de você ajeitar o seu espaço).

- A diferença, na reserva instantânea, é que a pessoa está certa que quer alugar o seu espaço e não precisa falar contigo antes, ela faz a reserva direto.  Mas isso não quer dizer que você não vá conversar com ela depois para combinar detalhes (como a entrega das chaves). (Você pode até deixar uma mensagem pré-gravada, que a pessoa vai ver assim que fechar a reserva).

Boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias