taxa de cancelamento

Respondido!
Júlia0
Level 1
São Paulo, Brazil

taxa de cancelamento

Eu tinha a opção de reserva instantanea e fiz dois cancelamentos e o Airbnb está me cobrando a taxa de cancelamento e não consigo encontrar um canal de comunicação para solicitar o reembolso (já que é uma cobrança injusta). Alguém passou por algo semelhante?

 

obrigada

1 Melhor Resposta
Raquel13
Level 10
Miami, FL

@Júlia0@Marcelo26

se voce sao anfitrioes, nao devem fazer cancelamento porque voces serao penalizados. A opcao de reserva instantanea nao da a voce a liberdade de cancelar. Se voce quer escolher seus hospedes, entao retire a reserva instantanea.  Claro, se voce aceitou a reserva instantanea e o hospede se comunica com voce e o tal hospede nao deixa voce a vontade (vamos dizer que o hospede diz que nao gosta de barulho e espera que voce nao ligue a televisao ou o radio durante o periodo que ele esta na sua casa) entao seria razao para voce ligar para o airbnb e dizer que este hospede nao vai dar certo e pedir ajuda para cancelar. Entendem?

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4

 Estou passando pelo mesmo problema, nao consigo destivar a ferramenta reserva instantane, saberia como posso fazer isso, nao consigo completar o passo a passo do site pois nao aparece a opcao para mim de desavar a reserva instantanea 

Raquel13
Level 10
Miami, FL

@Júlia0@Marcelo26

se voce sao anfitrioes, nao devem fazer cancelamento porque voces serao penalizados. A opcao de reserva instantanea nao da a voce a liberdade de cancelar. Se voce quer escolher seus hospedes, entao retire a reserva instantanea.  Claro, se voce aceitou a reserva instantanea e o hospede se comunica com voce e o tal hospede nao deixa voce a vontade (vamos dizer que o hospede diz que nao gosta de barulho e espera que voce nao ligue a televisao ou o radio durante o periodo que ele esta na sua casa) entao seria razao para voce ligar para o airbnb e dizer que este hospede nao vai dar certo e pedir ajuda para cancelar. Entendem?

Giovani12
Level 1
State of Pernambuco, Brazil

um hóspede fez uma reserva em dias que eu não poderia recebê-lo,pois já estava com meu imóvel reservado,tive que cancelar,mas antes conversei com ele e ele iria ser ressarcido integralmente.OK. mas o airbnb está me cobrando R$220,00 pelo cancelamento. como posso reverter isso?? o cancelamento ocorreu 3 meses antes da data em que o meu hóspede queria.

@Giovani12 

Veja o link, uma das penalidades para o anfitrião que cancela é  a  de taxa de cancelamento.

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/como-anfitri%C3%A3o-quais-penalidades-se-aplicam-caso-eu-...

Infelizmente, acho que vc não tem como reverter,pois é obrigação do anfitrião manter o calendário atualizado. 

Caso queira discutir o assunto com os atendentes, segue o link

 

https://www.airbnb.com.br/help/contact-us/topic

 

Espero ter ajudado!

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias