travar calendário para só permitir consultas para o número mínimo de dias em feriados prolongados

Respondido!
Eduardo117
Level 3
São Paulo, Brazil

travar calendário para só permitir consultas para o número mínimo de dias em feriados prolongados

Olá, estou dedicando um tempo incrivelmente grande tentando resolver este problema, ALLguém poderia me ajudar?

ofereço uma casa de praia e procuro manter um valor justo para os hóspedes, ocorre que nos feriados prolongados, digamos de quinta-feira a domingo, eu gostaria de receber consultas somente de hóspedes que desejam chegar na quarta-feira e sair na segunda-feira, travando estes dias como mínimo para esta temporada, não para outras. 

O que acaba acontecendo é que o hóspede envia uma consulta, ou pedido de reserva, para chegar na manhã da quinta-feira e sair à noite no domingo, transformando uma temporada de cinco noites em uma de três noites, reduzindo meu potencial de ganhos.

Pensei em aumentar os valores destes três dias, mas seria injusto com os que desejam se hospedar nos cinco dias.

Como faço para dar um valor único, e quem sabe um nome, para uma temporada no calendário?

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Eduardo117

(1) Edite seu anúcio e clique na aba "Disponibilidade"

(2) A seguir, edite a opção "Duração da viagem"

(3) Vá até o final da página e clique em "Adicionar outro requisito"

(4) Entre com as seguintes opções:

"Durante" : Datas específicas

"Data de início" : a data correspondente a quarta-feira (dia do check-in)

"Data de término" : a data correspondente a segunda feira (dia do check-out)

"Estadia mínima" : 5 noites

"Dia do check-in" : "somente quarta-feira"

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Eduardo117

(1) Edite seu anúcio e clique na aba "Disponibilidade"

(2) A seguir, edite a opção "Duração da viagem"

(3) Vá até o final da página e clique em "Adicionar outro requisito"

(4) Entre com as seguintes opções:

"Durante" : Datas específicas

"Data de início" : a data correspondente a quarta-feira (dia do check-in)

"Data de término" : a data correspondente a segunda feira (dia do check-out)

"Estadia mínima" : 5 noites

"Dia do check-in" : "somente quarta-feira"

Ricardo

Meu Perfil.

Obrigado, Ricardo, mandou bem! 

@Eduardo117 Ainda dentro desse tema eu tinha colocado o requisito mínimo de 9 diárias para o carnaval de 2018, entrou uma solicitação de reserva já como reserva efetivada, porém apenas c cinco noites. Eu cancelei e fiquei com o calendário bloqueado. Não entendi o que aconteceu . Você pode me ajudar? Tem como desbloquear meu calendário?

Oi @Luciana0,

de fato, ainda não compreendi como adequar minhas necessidades com a interface do Airbnb 😞  a impressão que tenho é que os idealizadores deste ambiente o fizeram para propriedades cujo aluguel não é sazonal 😞  .

Desbloquear o calendário é relativamente simples, basta ir ao calendário, selecionar os dias, clicar no botão 'Disponível' e 'Salvar'.

Além disto, também gostaria de saber 😞 

Boa sorte 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Eduardo117

Se a data está bloqueada em função de uma penalidade aplicada, o desbloquio não é possível.

Ricardo

Meu Perfil.

Olá @Eduardo117 o calendário foi bloqueado pelo airbnb, nao consigo desbloquear. Acontece que eu tinha um requisito minimo de 9 noites, com a data de entrada estabelecida e entrou uma reserva  (nao um pedido), mas uma reserva já confirmada para um periodo de cinco noites. eu cancelei esta reserva. e o airbnb me bloqueou o respectivo periodo.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luciana152

Não basta colocar o número mínimo de dias. Tem que definir também a data do check-in a partir do qual começam a contar o período mínimo de dias.

Ricardo

Meu Perfil.

Dolores91
Level 2
State of Alagoas, Brazil

Boa tarde, @Ricardo85.

Nesse exemplo do carnaval, caso o hóspede entre um dia antes do dia do check-in (na terça-feira), como configurar para que ele necessariamente fique no mínimo 6 noites (5 noites do feriadão mais 1 noite extra)? Da mesma forma, caso ele entre na segunda-feira, como exigir 7 noites (5 noites do feriadão mais 2 noites extras)?

Explicando melhor...

Estou tentando fazer essa mesma configuração do carnaval adpatando para um período agora de feriadão em 2019. Segui exatamente os passos que você sugeriu e, de fato, caso o hóspede defina a data de check-in igual à quarta-feira (tomando como exemplo os dados acima), o Airbnb bloqueia para que ele faça check-out de segunda-feira em diante. Perfeito.

Porém, caso o hóspede deseje chegar alguns dias antes do início do feriadão, indicando no check-in uma data anterior (por exemplo, entrada na terça-feira), o Airbnb permite que ele faça check-out na quinta-feira. Isso pq é aplicada a regra de estadia mínima que tenho configurada de 2 noites. Eu gostaria que ele pudesse fazer check-out apenas a partir da segunda-feira, ficando nesse caso com 6 noites no mínimo.

Agradecida desde já.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Dolores91

Você deverá criar a mesma regra para o dia anterior.

Ricardo

Meu Perfil.

Dolores91
Level 2
State of Alagoas, Brazil

Obrigada, vou testar.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias