Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Olá, boa noite.
Me chamo Solange, sou professora, moro em Curitiba, sou anfitriã de um quarto em um apartamento no bairro mossunguê na capital. É uma alegria estar aqui e gostaria muito de compartilhar experiências do segmento Airbnb. Ah, essa é minha primeira experiência
Grande abraço
Oi @Solange323 , seja muito bem vinda!! Você está no lugar certo, essa é a comunidade para anfitriões do Airbnb 😉
Como foi a primeira experiência recebendo hóspedes?
Olá prezada, bom dia!
Obrigada pela receptividade😊
Fico feliz em estar no lugar certo🤗
A minha primeira experiência foi muito boa e satisfatória, relacionado tanto a plataforma, quanto a hospedagem, tudo tem fluído de forma surpreendente, eficaz e eficente. Parabéns a todos que contribuem para esse sucesso.
Espero que a nossa jornada esteja alinhada a proposta da comunidade
Grande abraço, Laura
Que bom @Solange323 , fico muito feliz mesmo de saber....
Aqui na Comunidade a gente tem um time de peso viu? Você está muito bem amparada 😉
Os queridos @Eduardo2009 e a @Denise583 são alguns dos pilares desse espaço tão colaborativo 🥰
Oi @Laura, obrigado pela referência aqui!!😍
@Solange323, seja muito bem vinda e aproveite muito. Isso aqui é uma escola maravilhosa, vale muito a pena participar...
Aproveitando, lembre-se sempre de responder marcando a pessoa com o @(nome_da_pessoa), assim ela será notificada e o papo flui com muito mais atividade!!
Olá @Eduardo2009 , obrigada.
Eu sou uma eterna aluna. É fantástico conhecer, aprender, praticar e apreciar o resultado. Sou privilegiada em estar aqui: Comunidade Airbnb
Agradeço as orientações
Abraços😉
Cumadi @Laura
Chamou, aqui estou!!!
Oi @Solange323 , seja bem-vinda!!!
Aqui na CC somos como uma grande família.
"Uma família muito unida, mas também muito oriçada..." 🎶🎶
Cada um com sua bagagem, pronto a ajudar.
Quem bom que está dando tudo certo e vc está curtindo a experiência.
Eu digo que o primeiro sucesso é a pessoa gostar de receber, a alegria ao interagir com o outro, prazer em arrumar o espaço...
Fui no seu anúncio e, se me permite um pitaco...
Como seu anúncio é de "Quarto", penso que talvez fosse melhir que a foto de capa mostrasse o quarto e não a sala de estar.
Pode induzir o hóspede ao erro de achar que está reservando o apartamento inteiro.
E te digo, é mais comum do que vc pensa.
Outra coisa e cpvc se atentar ao horário de check-in e check-out.
Seu check-out está sobreposto ao horário de check-in.
É necessário que vc configure 1 noite de intervalo entre as reservas ou vc corre o risco de ter overbooking.
De resto é vc usar de bom sendo, criatividade e, observação pra ir corrigindo e ajustando o que for necessário.
E qqr coisa estamos por aqui...
Abraços!
@Denise583 , boa noite. Obrigada pelo feedback 😊
Gosto de trabalhar em equipe, percebe-se que esse é o perfil da Comunidade.
Concordo com sua sugestão: " Mudei a capa do meu anúncio", obrigada 😉
Sobre o check-in e check-out, eu vou precisar de ajudar hehehe.
Em relação a criatividade do anúncio, mudarei na sequência, já havia pensado sobre...
Querida, muitíssimo obrigada
Abraços
Oiê @Solange323
Que bom que pude ajudar.
Em relação ao seu check-in e check-out a questão é que vc estipulou o check-in de 12 a 21h e o check-out ate às 21h.
Ou seja, vc marcou o horário de check-out pra depois do início do check-in.
Na prática, imagine hóspedes que reservaram de 5 a 7 de novembro. Pelo sua configuração, eles têm até as 21h do dia 7 pra sair.
E como vc marcou o check-in a partir das 12h, outros hóspedes podem fazer reserva de 7 a 10 e terão direito a fazer check-in a partir de 12h do dia 7, quando poderão estar ainda os hóspedes anteriores.
Entendeu?
Para que isso não ocorra, vc deverá marcar nas "Disponibilidades do Calendário" o intervalo de, ao menos, 1 noite entre as reservas.
Ou mudar seu horário. Normalmente o que se pratica é check-out até 11 ou 12h e check-in a partir das 14 ou 15h (o horário final fica a critério da disponibilidade do anfitrião).
Essas 3 horas de intervalo são usadas para preparar a acomodação para os próximos hóspedes que, no seu caso como é um quarto + banheiro, dá tempo mais que suficiente.
Dessa forma vc pode receber hóspedes no mesmo dia de check-out de outros, sem precisar fazer a configuração do intervalo.
É isso.
Abraços!
Solange seja bem vinda!
@Kelly2251 dica - usa o @ para marcar membros aqui na Central da Comunidade assim eles recebem uma notificação. No caso, a @Solange323 😉