7 dias no Airbnb

Solange323
Level 2
Curitiba, Brazil

7 dias no Airbnb

Olá, boa noite.  

Me chamo Solange, sou professora, moro em Curitiba, sou  anfitriã de um quarto em um apartamento no bairro mossunguê na capital. É uma alegria estar aqui e gostaria muito de compartilhar experiências do segmento Airbnb. Ah, essa é minha primeira experiência 

Grande abraço 

10 Respostas 10
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Solange323 , seja muito bem vinda!! Você está no lugar certo, essa é a comunidade para anfitriões do Airbnb 😉

Como foi a primeira experiência recebendo hóspedes?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá prezada, bom dia!

Obrigada pela receptividade😊

Fico feliz em estar no lugar certo🤗

A minha primeira experiência foi muito boa e satisfatória, relacionado tanto a plataforma, quanto a hospedagem, tudo tem fluído de forma surpreendente, eficaz e eficente. Parabéns a todos que contribuem para esse sucesso.

Espero que a nossa jornada esteja alinhada a proposta da comunidade

Grande abraço, Laura

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Solange323 , fico muito feliz mesmo de saber....

Aqui na Comunidade a gente tem um time de peso viu? Você está muito bem amparada 😉

Os queridos @Eduardo2009 e a @Denise583 são alguns dos pilares desse espaço tão colaborativo 🥰

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Laura, obrigado pela referência aqui!!😍

@Solange323, seja muito bem vinda e aproveite muito. Isso aqui é uma escola maravilhosa, vale muito a pena participar...

Aproveitando, lembre-se sempre de responder marcando a pessoa com o @(nome_da_pessoa), assim ela será notificada e o papo flui com muito mais atividade!!

Olá @Eduardo2009 , obrigada. 

Eu sou uma eterna aluna. É fantástico conhecer, aprender, praticar e apreciar o resultado. Sou privilegiada em estar aqui: Comunidade Airbnb

Agradeço as orientações

Abraços😉

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Chamou, aqui estou!!!

Oi @Solange323 , seja bem-vinda!!!

Aqui na CC somos como uma grande família. 

"Uma família muito unida, mas também muito oriçada..." 🎶🎶

Cada um com sua bagagem, pronto a ajudar. 

Quem bom que está dando tudo certo e vc está curtindo a experiência. 

Eu digo que o primeiro sucesso é a pessoa gostar de receber, a alegria ao  interagir com o outro, prazer em arrumar o espaço...

Fui no seu anúncio e, se me permite um pitaco...

Como seu anúncio é de "Quarto", penso que talvez fosse melhir que a foto de capa mostrasse o quarto e não a sala de estar.

Pode induzir o hóspede ao erro de achar que está reservando o apartamento inteiro. 

E te digo, é mais comum do que vc pensa.

Outra coisa e cpvc se atentar ao horário de check-in e check-out. 

Seu check-out está sobreposto ao horário de check-in. 

É necessário que vc configure 1 noite de intervalo entre as reservas ou vc corre o risco de ter overbooking. 

De resto é vc usar de bom sendo, criatividade e, observação pra ir corrigindo e ajustando o que for necessário. 

E qqr coisa estamos por aqui...

Abraços!

@Denise583 , boa noite. Obrigada pelo feedback 😊

Gosto de trabalhar em equipe, percebe-se que esse é o perfil da Comunidade.

Concordo com sua sugestão: " Mudei a capa do meu anúncio", obrigada 😉

Sobre o check-in e check-out, eu vou precisar de ajudar hehehe.

Em relação a criatividade do anúncio, mudarei na sequência, já havia pensado sobre...

Querida, muitíssimo obrigada

Abraços 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê @Solange323 

Que bom que pude ajudar.

Em relação ao seu check-in e check-out a questão é que vc estipulou o check-in de 12 a 21h e o check-out ate às 21h.

Ou seja, vc marcou o horário de check-out pra depois do início do check-in.

Na prática, imagine hóspedes que reservaram de 5 a 7 de novembro. Pelo sua configuração, eles têm até as 21h do dia 7 pra sair.

E como vc marcou o check-in a partir das 12h, outros hóspedes podem fazer reserva de 7 a 10 e terão direito a fazer check-in a partir de 12h do dia 7, quando poderão estar ainda os hóspedes anteriores. 

Entendeu?

Para que isso não ocorra, vc deverá marcar nas "Disponibilidades do Calendário" o intervalo de, ao menos, 1 noite entre as reservas.

Ou mudar seu horário. Normalmente o que se pratica é check-out até 11 ou 12h e check-in a partir das 14 ou 15h (o horário final fica a critério da disponibilidade do anfitrião).

Essas 3 horas de intervalo são usadas para preparar a acomodação para os próximos hóspedes que, no seu caso como é um quarto + banheiro, dá tempo mais que suficiente.

Dessa forma vc pode receber hóspedes no mesmo dia de check-out de outros, sem precisar fazer a configuração do intervalo. 

É isso.

Abraços!

Kelly2251
Level 3
Maceió, Brazil

Solange seja bem vinda!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Kelly2251 dica - usa o @ para marcar membros aqui na Central da Comunidade assim eles recebem uma notificação. No caso, a @Solange323 😉

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias