A revitalização da comunidade em uma cidade turística japonesa

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A revitalização da comunidade em uma cidade turística japonesa

O artigo original foi publicado por @Rie9 na comunidade de língua inglesa e nós o traduzimos para você.

 

Os anfitriões desempenham um papel vital na criação de um mundo onde as pessoas se sintam mais próximas umas das outras, especialmente em uma época marcada pela solidão. Esta série fala sobre como eles podem ajudar a revitalizar determinados lugares. Os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões, Claudia, da Itália, Marielle, da França, e Rie, do Japão, falam de suas experiências. Saiba mais sobre o Conselho Consultivo de Anfitriões


Cresci na região central do Japão e gostava de fazer mochilão quando era jovem. Quando eu tinha 29 anos, me mudei para um pequeno vilarejo em Okinawa e criei meus três filhos nesta área de resort de praia na ponta sul do Japão.

 

Aos 30 anos, eu era tão introvertida que me recusava a usar um smartphone. Fiquei surpresa quando soube do Airbnb por meio de um amigo. Esse aplicativo me ajudou muito na hora de viajar, porque o usava para encontrar acomodações, ler guias, fazer pagamentos e falar com os anfitriões. Comecei a hospedar no Airbnb quando tinha 42 anos.

 

Como muitas cidades balneárias ao redor do mundo, Okinawa tem grandes hotéis e resorts, e acho que isso dificulta oferecer acomodações e experiências autênticas. Por exemplo, os alunos em casas de família educacionais ficam geralmente em propriedades administradas por investidores externos, o que pode levá-los a ter a menos interações com os moradores locais do que se estivessem hospedados com membros da comunidade.

 

Nos últimos três anos, trabalhei com a administração do vilarejo para criar um programa de formação para guias de turismo. Este programa visa ajudar o Airbnb como empresa, assim como os anfitriões da plataforma a se integrarem na comunidade. Acreditamos que anfitriões locais com raízes profundas na comunidade podem oferecer uma verdadeira imersão.

Laura_0-1712241354978.jpeg

Nesta foto, estou com o gerente nacional do Japão para comemorar a parceria entre meu vilarejo e o Airbnb no Japão

 

 

Em 2023, organizei um passeio pelo vilarejo com visitantes vindos de áreas urbanas. Apresentei a eles os santuários do vilarejo, as praias cristalinas e as emoções que estes locais despertam. Os participantes interagiram com os moradores locais para encontrar selos digitais ao longo do percurso.

 

O feedback foi maravilhoso. Uma pessoa disse que foi "uma experiência inesquecível" e outra está pensando em se mudar para cá. Quando você se hospeda em um hotel, há um prestador de serviços e a pessoa que recebe esse serviço. Quando você aluga uma acomodação de um anfitrião no Airbnb, o processo é mais pessoal e feito em menor escala. Isso é o que eu mais gosto.

Laura_1-1712241355044.jpeg

Na foto, meu marido e amigos estão se divertindo ao consertarem este tradicional barco de madeira

 

Acredito que podemos fomentar o orgulho cívico entre os jovens residentes do nosso vilarejo, ajudando-os a reconhecer o valor de seus espaços. Acho que hospedar no Airbnb pode incutir neles a coragem de revitalizar e prosperar em suas cidades natais, e ampliar seus horizontes pelas novas perspectivas que os hóspedes trazem.

Laura_2-1712241355062.jpeg

Estou diante de árvores jovens de ébano usadas na fabricação dos instrumentos musicais tradicionais da região. Estas árvores foram plantadas por aspirantes a músicos depois que muitos músicos morreram na guerra.

 

Meu vilarejo é um resort de praia típico que não é lá muito original — mas, graças ao Airbnb, acredito que podemos atrair visitantes interessados em se hospedar com os habitantes locais e desfrutar de experiências autênticas.

 

Leia os artigos de Claudia e Marielle aqui: 

 

Tem experiências parecidas para compartilhar? Como acha que suas ações como anfitrião podem revitalizar sua comunidade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias