Ajuda com gestão de imóveis de terceiros na plataforma.

Respondido!
Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

Ajuda com gestão de imóveis de terceiros na plataforma.

Olá todos e todas,

atualmente tem um anúncio de imóvel da família então recebo os valores direto na conta e é tudo muito simples.

 

recentemente recebi uma proposta para administrar outros imóveis no mesmo condomínio, o que seria muito fácil porque já tenho uma logística enxuta com o meu próprio imóvel, com equipe de limpeza, gestão de enxoval, fotos do local, páginas no instagram etc.

 

Gostaria de saber se os companheiros aqui que fazem gestão de imóveis de terceiros como fazem com o pagamento. Recebem direto na conta e repassam os valores ou cadastram os detalhes de pagamento do proprietário e recebem uma comissão em cima desse valor? 

 

Agradeço, desde já as respostas 

Alyson Lima
1 Melhor Resposta

Olá @Alyson48 eu administro alguns imóveis de terceiros e o ideal é vc cadastrar os dados deles como recebedores da porcentagem acordada. No próprio site vc consegue cadastrar por porcentagem, quanto cada 1 vai receber. Só fique atento pois a taxa de limpeza tbem entra nessa conta, da mesma forma que o airbnb tira porcentagem sobre ela, a sua comissão tbem será descontada dela. 

Cadastrar os dados dos proprietários é até uma segurança pra vc por conta do valor movimentado em conta e importante pra quando vcs fizerem a declaração de imposto de renda. Ao cadastrar os dados do proprietário, peça sempre o endereço o qual ele entregou o comprovante de renda, quando abriu essa conta, pois esses dados são verificados com o Banco Central e o endereço que consta no BC é o primeiro comprovante de residência que enviaram ao abrir a conta, mesmo.que tenham mudado no banco o endereço de correspondência. Lembrando que demoram uns 2 ou 3 dias para essa confirmação, o ideal é que vc cadastre os dados do proprietário assim que montar os anúncios. 

Boa sorte e bem vindo ao time de anfitriões profissionais!!!!!

Exibir Melhor Resposta no post original

19 Respostas 19
Raphael370
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, Ricardo! Estou procurando uma empresa que gerencie 20 flats em Queimados - RJ. Você atua nessa área?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Raphael370 , uma dica para futuras interações: utilize o @ para interagir com outros membros. Quando você marca uma pessoa, ela recebe uma notificação e o seu comentário tem mais chances de ler lido 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo e como você faz a declaração de IR sobre os valores recebidos através de Pix?

Declara estes rendimentos via carnê-leão como autônomo ou como aluguel?  Aplica % do IPTU e do Condomínio na dedução?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Claudia2988 e @Livia753 , para que outros anfitriões recebam uma notificação para ler a sua mensagem, não esqueça de usar @ para marcá-los , assim o seu comentário tem mais chances de ler lido 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Livia753
Level 2
São Sebastião, Brazil

Pra quem tiver interesse, tenho uma empresa de gestão de imóveis de temporada no litoral norte de sp, no insta o @ é [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias