Anfitrião em destaque - Maria-Brasilicia0

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Anfitrião em destaque - Maria-Brasilicia0

Anfitriao em destaque - Central da Comunidade Airbnb.png

 

Olá a todos, 

 

Espero que vocês estejam bem 😊

 

Tenho o grande prazer de postar essa entrevista que fiz com uma anfitriã que acompanha a Comunidade e cheia de histórias para contar, a @Maria-Brasilicia0 .

 

Screenshot 2023-03-28 at 16.09.11.png

 

 

Para mim é um enorme prazer dar visibilidade e mostrar o trabalho incrível feito pelos anfitriões que compõem esse espaço, a Central da Comunidade é um fórum plural e extremamente diverso, então porquê não conhecer um pouco da trajetória dos que fazem parte daqui? 

 

Quem sabe você pode ser o próximo? Se tiver interesse é só mandar uma mensagem abaixo nos comentários!

 

  • Há quanto tempo você se tornou anfitrião e como começou?

Antes de começar: eu, sozinha, não daria conta em ser anfitriã; os trabalhos são divididos entre eu e meu marido, que assume boa parte das responsabilidades e serviços. Vou escrever entre o “eu” e o “nós” pois é assim que funciona.

Nossa adesão não foi aleatória; uma prima – cliente e dona de pousada e aptos para locação – me disse: vá para essa área de serviços, você vai gostar do re$ultado.

Eu estava fazendo o projeto da nossa casa em Paraty; o terreno, numa encosta de morro, exigia soluções para trânsito vertical, acesso da rua e independência de usos; nossas duas filhas já se foram a bastante tempo, tínhamos de ter condições para recebê-las de vez em quando e já conhecíamos os quartos fechados da outra casa.

 

Em um dos estudos para o projeto coloquei os quartos delas fora do corpo da casa, no térreo, independentes e com acesso direto da rua pela garagem; então lembrei da sugestão da prima e encaminhei o projeto dos quartos já começando a pensar em locação.

Era uma área espaçosa, acrescentei pequenas copas aos quartos, que já tinham seus banheiros privativos, roubei da área interna uma varanda e separei os dois apartamentos com o hall da nossa casa, com acesso vertical coberto.

Nossas filhas ficariam bem instaladas e mais tarde eu poderia pensar em locação.

Nossa casa ficou no 1º subsolo, mais ampla e isolada da rua. Mudamos em agosto de 2016. Em setembro acontece a feira de hotelaria em São Paulo; avisei a prima sobre a feira e quando ela voltou me empurrou novamente: não quer que eu compre o enxoval para seus apartamentos? 

Chegou um caminhão com as camas, colchões, travesseiros, roupas de cama e banho, edredons, cobre leitos ... foi muito gostoso organizar todas as coisas novas, equipar e decorar os apartamentos com os itens de hotelaria, com qualidade.

Criamos os anúncios e começamos a receber hóspedes: em fevereiro fez 6 anos que hospedamos pessoas do mundo todo – mais de 700 reservas concluídas.

Nosso lugar é especial: chegamos por rua iluminada e asfaltada e da varanda se avista o mar, as montanhas e nosso quintal é um pedaço da mata que traz muitos passarinhos e animaizinhos silvestres para convivência e contemplação nossa e dos hóspedes, que ficam encantados com nossa vizinhança.

Vamos e voltamos a pé às praias da cidade e ao centro histórico. Acordamos com os passarinhos cantando e dormimos com o silêncio da noite. É prazeroso dividir esse cantinho especial com mais pessoas: muitas se manifestam e aumentam nossa consciência do privilégio que temos.

 

  • Quais são as coisas mais importantes que você aprendeu como anfitrião?

É um valor da minha vida: dou o que tenho de melhor; recebo as pessoas com respeito e tento fazê-las entender minha disposição em ajudá-las a usufruir nosso espaço e nossa cidade nos poucos dias que ficam conosco.

 

  • Quando você não está hospedando, como você gosta de passar o tempo (lazer, esporte, trabalho, etc.)?

Hospedar é uma pequena parte das minhas atividades. Trabalho com projetos e obras aqui e em outras cidades e sempre estou em sintonia com minha família.

 

  • Que conselho você daria a um anfitrião que está começando?

Fazer o melhor que souber, fazer o melhor que puder, com toda vontade para atender bem os hóspedes.

 

  • Quais você acha que são os valores mais importantes para um anfitrião?

Responsabilidade e compromisso com o serviço que se propôs a fazer e respeito pela privacidade dos hóspedes.

 

  • Qual é sua visão para o futuro como anfitriã?

Muitas vezes pensamos em criar outros espaços para oferecer aos viajantes. O que nos impede é o comodismo por desenvolver essa atividade sem sair de casa, com as facilidades  da nossa vida doméstica, sem precisar alterar nossa rotina.

 

  • Qual é a parte favorita da sua acomodação?

Indiscutivelmente  a varanda.

 

  • Se você pudesse visitar qualquer país do mundo sem restrições, qual você escolheria e por quê?

Tenho pautado minhas viagens pelos bens declarados Patrimônio da Humanidade. Então, a lista é grande e viajo menos do que gostaria. Bens culturais e naturais se entrelaçam por todos os continentes. Hoje, meu foco é a Ilha de Galápagos.

 

  • Tem alguma coisa que as pessoas ou hóspedes não sabem sobre você e gostaria de compartilhar conosco na Comunidade?

Somos pessoas comuns, aprendemos a valorizar o que somos e o que temos. Morar nesta casa, neste lugar, nos transformou em pessoas mais simples, mais felizes e agradecemos sempre e muito por isso.

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Muito obrigada @Maria-Brasilicia0 por compartilhar conosco a sua história e muito obrigada por fazer parte da Comunidade!

Espero que vocês gostem da entrevista e deixem nos comentários oque vocês acharam!

 

Até a próxima ✌🏽



-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

7 Respostas 7
Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

Oi @Laura obrigado por compartilhar nossa história!!!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá querida @Maria-Brasilicia0 , eu que te agradeço, fico muito feliz que você tenha topado participar e também de conhecer a sua trajetória e como você começou aqui no Airbnb...

Espero continuar com a sua alegria e participação aqui 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Maria-Brasilicia0 e @Laura 

Adoro uma boa história, ainda mais qdo ela é real e bem próxima da nossa vivência. 

Assim como aí, aqui também é nós.

Não me enveredaria nessa aventura sem meu amado marido e companheiro que "compra" minhas "loucuras" há mais de 40 anos 🤭.

Pois botar nossa suíte para hospedagem, foi mais uma das minhas "loucuras". 

Um dia estava por alí arrumando e me dei conta que aquele espaço é tal qual um chalezinho ou um quarto de pousada, tendo inclusive varanda com entrada independente e uma banheira antiga como cereja do bolo.

Ao levar essa ideia à uma amiga que trabalha com turismo em Carrancas e cujo marido trabalha com locações, ela me falou do Airbnb. 

Já se vão mais de 4 anos e acabamos de aprontar nossa terceira comodação, nosso mais novo bebê, como diz a cumadi Laura kkk. Ela veio se juntar a outras independentes e construídas especialmente para hospedar, uma vez que "aposentamos" a suíte que agora recebe exclusivamente a família e amigos.

Comungamos do mesmo agradecimento e prazer em compartilhar nosso cantinho gostoso.

"Apreciar um céu pintadinho de estrelas e aquele luar que prateia, como só se vê na roça.

Deitar mais cedo e ter mais tempo pra sonhar... desde cedinho horas pra se viver... ficar de bem com a vida... sentir a felicidade no peito e ter boas histórias pra contar...

No mais, apenas paz e sossego!!!

Coisas do Sertão!!!"

Parabéns a você e ao seu marido pela linda caminhada e espero, em breve, ser sua hóspede e conhecer seu cantinho.

Bjcão 💋

Oi @Denise583 , oi @Laura , serão bem vindas à nossa casa quando quiserem. Será interessante "tricotar" no idioma do Air BnB rs rs

@Denise583, usando um chavão bem conhecido: o bom da vida é ser feliz ; )

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O bom da vida é isso mesmo @Denise583 , @Maria-Brasilicia0 , compartilhar histórias, experiências, vivências... quanto a gente conta algo que faz parte da nossa vida a gente está deixando o outro entrar nela também!

 

Fico muito feliz de poder ouvir a de vocês duas, e mais ainda, sentir que faço parte de cada capítulo dessa aventura...

 

Me teletransporto imediatamente para esse mundo de vocês ai! 

Voto para a @Maria-Brasilicia0 compartilhar aqui nos comentários fotos desse lugar mágico que é Paraty!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura , preciso de tempo rs rs

Tenho milhares de fotos de Paraty e é difícil selecionar.

Mas não vou esquecer ; )

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza vou adorar dar uma olhada @Maria-Brasilicia0 , sempre tive muita vontade de conhecer Paraty, quem sabe consiga ir esse ano!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias