Avaliações ou DETONAÇÕES???!!!

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Avaliações ou DETONAÇÕES???!!!

Gente, novamente fui prejudicada por uma avaliação baixa!!!
A Ypotyra, minha acomodação que mais tem procura, teve novamente sua nota rebaixada, dessa vez não por retaliação, mas por algo bem peculiar e insensato.

O hóspede fez mil elogios durante a estadia e outros tantos no comentário, no entanto deu 3* para Localização e 4* na Classificação Geral.
Faz algum sentido isso???!!!

 

O que o Airbnb orienta sobre avaliação da Localização 👇🏻
"Localização. O hóspede foi informado sobre segurança, transporte, pontos de interesse e considerações especiais, como ruído ou outras situações que possam afetar a estadia?"

 

O mais espantoso da situação é que está tudo devidamente informado no anúncio e o próprio hóspede faz essa afirmação no comentário quando diz:
"Assim que confirmamos a estadia recebemos muitas informações sobre o local, o que fazer lá e como chegar à cabana.
Tudo muito bem explicado nos mínimos detalhes. A anfitriã é extremamente atenciosa"

 

O que explica então dar 3* na "Localização", se ele diz que tudo foi explicado nos mínimos detalhes???!!!

E ligando para o Suporte, ouço do atendente que o hóspede pode ter se enganado, que costuma acontecer.
Então uma das ferramentas mais importantes da plataforma é falha o suficiente pra permitir que haja "enganos" e, como consequência, que o anfitrião seja prejudicado???!!!E eles não podem apagar a avaliação pois não fere a Política de Avaliação.
Mas fere o anfitrião e todo um bom trabalho e dedicação.
Mas pelo visto isso não importa.

Apesar de dizer que primam por Avaliações justas e isentas, não apagam, mesmo estando claro a incoerência da avaliação. 

Não existe nenhum mecanismo que corrija esta incoerência.

Esse quesito da Avaliação (Localização), já foi alvo de um post aqui aqui mesmo na CC, pelo fato de ser um item que gera interpretações equivocadas no momento da avaliação.
Na verdade toda a Avaliação em si já foi alvo de inúmeros posts relatando falhas e seu uso para retaliação por aqueles de má fé com o consequente prejuízo ao anfitrião, não raras vezes com até a perda do seu status de Superhost. 
E nada muda...

101 Respostas 101
Cintia115
Level 2
Santa Catarina, Brazil

É, Denise .. aí a coisa complica.

Já vi que vou ser bastante ativa nesta página aqui quando me tornar anfitriã... 

Mas paciência... Avaliações são subjetivas, e acredito que muitos hóspedes, quando lêem as avaliações para decidir se alugam seu espaço, se preocupam mais com a sua forma de responder a elas (sem se alterar, aproveitando cada resposta para enfatizar o que a sua hospedagem tem de legal e o que levou à avaliacao ruim - que pode ter sido uma má interpretação do hóspede quanto ao que era oferecido, e não exatamente um problema com o que você ofereceu) do que exatamente se houve ou não uma avaliação ruim.

Enfim, boa sorte... Lindo seu espaço, a propósito. Até pensei em ir te visitar e aprender um pouco... Hehehe

Vamos nos falando. Qualquer hora dessas te mando uma msg no privado para entender como algumas páginas aqui funcionam... Tô meio perdida e ainda nem comecei.... RS

Desanima não!!!

Apesar de não ser perfeito (nem para o hóspede), acredito que o airbnb ainda seja melhor que o booking.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então @Cintia115 

É por aí mesmo.

Justamente por serem subjetivas e tbm por acreditar que o que faz diferença são mesmo os comentários, penso que as notas "estelares" deveriam deixar de existir.

 

Ainda assim, as avaliações não passam de forma inócua. A nota baixa, rebaixa a nota da acomodação, que rebaixa a nota geral, que é um dos critérios para o selo de Superhost, índices estes visíveis no anúncio e filtro de busca.

Então os danos se infiltram, prejudicando anos de um bom trabalho do anfitrião.  

É uma cadeia de eventos.

 

Como consequência tbm vemos que, para muitos, o título de Superhost já deixou de ter a importância que tinha.

E considero isso muito danoso pois um dos principais pilares de uma "parceria" de negócios é o reconhecimento de um bom trabalho. Ele dá o incentivo e mostra o nível de importância que lhe dão.

Já há um desestímulo e decepção bem acentuados, principalmente entre aqueles que, como eu, conheceu o quê o Airbnb foi e, infelizmente, está deixando de ser.

Costumo dizer que o "Quando o Airbnb era pequeno, era muito maior".

 

Mas não desanimo não. 

Sou "casca grossa", resiliente o suficiente pra resistir.

Mas insisto em que o Airbnb precisa fazer mudanças profundas se quiser sobreviver. 

A fila anda...

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ô de casa, posso entrar @Cintia115 , @Denise583 ?

 

Fico muito feliz que você chegou aqui na comunidade antes mesmo de decidir se tornar anfitriã @Cintia115 , essa interação e troca de informações é oque faz o coração da CC bater e ser tão rica de conhecimento....costumo dizer que ninguém conhece a plataforma tão bem quanto os anfitriões, e a @Denise583 é uma delas?

Quando eu a conheci aqui na CC só falava de Carrancas para todo mundo, até que ano passado me hospedei com ela e foi uma das melhores experiências da minha vida!!

Segue aqui textão com direito a muitas fotos!! 

Você é mais do que bem vinda a visitar a CC sempre, anfitriã ou não 😊

Aqui é igual coração de mãe! 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cintia115 

Será muito bom ter vc vomo "companheira de palavra" kkk.

E quem sabe vc seja elegível pra entrar no nosso Petit Comité".

Já já vc fica sabendo do que se trata kkk.

 

Pode mandar mensagem a hora que quiser.

Vejo sempre que posso e adoro ajudar. 

 

E querendo aparecer em Carrancas,  é so falar!

 

Cumadi @Laura 

Vc tem passe livre, semore!!!

E por falar em Carrancas, quero muito que venha novamente, mas não como Community Manager e sim como Laura, pra descansar, curtir a Natureza e comer muuuito, sem pressa ou pressão kkkk.

Bjcão às duas 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa senhora @Denise583 , já estou sonhando com a tão esperada férias e poder sentir a energia e poder da natureza 🌈

Será que maio é um mês bom para ir?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Maio é perfeito, aliás pra mim é o melhir mês pra se viajar no Brasil. 

Já não faz tanto calor e ainda não faz tanto frio, a intensidade das chuvas já diminui, e o melhor, é baixa temporada kkkk.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu gosto muito de viajar quando é inverno aqui e posso pegar um calorzinho e sol ai no Brasil, dessa vez não consegui organizar a viagem para ir nessa época do ano e acabei passando o inverno todo aqui tiritando de frio 🥶

Vou começar a olhar passagens então, mas dessa vez quero o amigo @Fabricio50 indo também com a família!

Simbora para Carrancas homi!!kkkk 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Quem sabe um dia @Laura ... 🎶🎶 Sou do mundo, sou Minas Gerais...🎶🎶🎶

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura e amigo @Fabricio50 

Seria sensacional!!!!

🥰😍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagina a zona que não ia ser @Fabricio50 , @Denise583 ??

 

Às vezes eu tenho vontade de juntar todo mundo que eu gosto e tenho saudade e colocar em um mesmo lugar! É muita gente espalhada pelo mundo 🌍 🗺️ 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Denise583 @Laura @Fabricio50 @Loni56 @@também quero ir, e falou em comer, tô pronta😀. E aquela nossa ideia de fazer um festival gstronômico Online? Bora! 

Vamos todos então Izabel - @Maria17220 ...🧳🧳🧳🧳✈️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

kkkkkk boa lembrança @Maria17220 !!

Cada um traz uma receita, a gente faz e posta aqui, oque você acha?

 

" Festival gastronômico da Central da Comunidade" ( o festival para quem é bom de prato 😅 🥘 )

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583  olá   para mim localização e o lugar!

sendo um lugar não bom como a seus arredores longe de tudo,estrada ruim

lugar ruim de morar

isso para mim e localização

Por exemplo

Vou ver uma casa para comprar certo!

a casa é muito bonita aconchegante

Jardim gramado!

Olho mais não me agrada ao redor tudo é feio

Barracos  bares;bagunça etc

isso para mim e localização

quem construiu a casa foi 😡 

recebi hma vez 4 em localização 

Questionei

O hóspede falou eu fiz isso não queria

ele falou eu não queria fazer ele mesmo ligou airbnb não conseguiu mudar!!💋 💋 

estou me referindo localização  ruim!

 localização pode um lugar muito bonito também!

Onde a gente fala   esta casa nao e muito boa mais a localização e otima vale a pena!!

está vendo amiga tem os dois lados da moeda !!

 

 

 

 

Querida @Loni56 

Entendo perfeitamente sua colocação e concordo com ela, e acredito mesmo que a maioria tbm pensa assim, afinal, é o mais óbvio. 

PORÉM NÃO É O QUE O AIRBNB ESTIPULOU COMO CRITÉRIO PARA ESTA CATEGORIA. 

Entendeu a confusão formada?

Isso é um dos pontos que mais problemas trazem para este quesito.

 

A questão é, ou o Airbnb muda e vai ao encontro do que a maioria pensa, que é o óbvio; ou deixa mais claro os critérios tortos que ela mesmo definiu.

E principalmente, aceite a exclusão dos comentários que não seguirem essa premissa.

O que não dá é o anfitrião ser prejudicado por uma disfuncionalidade criada por ele mesmo.

É isso...

 

E em relação à avaliação daquele teu hóspede, realmente ele não consegue MUDAR, mas pode pedir pra EXCLUIR (consegui isso com a hóspede que quebrou o carro)

E isso pode ser feito a qqr momento, hoje a mesmo se ele quiser.

Fica a dica!!!

Bjcão 💋

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias