Cancelamento de reserva

Respondido!
Luis363
Level 1
Porto, Portugal

Cancelamento de reserva

Boa tarde, preciso cancelar uma reserva porque o meu pai, dono da casa, vai ser operado. No centro de ajuda informam que nao serei penalizado se anfitrião e hospede acordarem um reembolso adicional. Sabem donque se trata?

A nossa política de cancelamento é rigida  e ainda não recebemos qualquer valor do airbnb. Não nos interessa receber pagamento pela reserva, mas visto que é uma situação fora do nosso controlo também não queremos ser penalizados.

Obrigada

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Luis363 

Os cancelamentos causam muitos problemas aos hóspedes, pois eles se organizam com passagens, reservas de passeios, compras e etc. Isso gera uma insegurança de "mercado", diminuindo a confiança na plataforma. 

Todo e qqr cancelamento feito pelo anfitrião que não esteja coberto pela "Política de Força Maior", gera penalidades que podem ser pecuniárias, bloqueio do calendário e, em casos específicos a suspensão do anúncio,  perda do status de Superhost ou mesmo banimento da plataforma. Não sei o caso do seu pai estaria incluído, visto que ele é dono do imóvel,  mws não o anfitrião. 

Recentemente a "Política de Cancelamento do Anfitrião" foi atualizada, seria interessante vc dar uma lida nela e tbm na "Política de Força Maior" pra ficar ciente e saber melhor como agir.

Espero ter ajudado!

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Luis363 

Os cancelamentos causam muitos problemas aos hóspedes, pois eles se organizam com passagens, reservas de passeios, compras e etc. Isso gera uma insegurança de "mercado", diminuindo a confiança na plataforma. 

Todo e qqr cancelamento feito pelo anfitrião que não esteja coberto pela "Política de Força Maior", gera penalidades que podem ser pecuniárias, bloqueio do calendário e, em casos específicos a suspensão do anúncio,  perda do status de Superhost ou mesmo banimento da plataforma. Não sei o caso do seu pai estaria incluído, visto que ele é dono do imóvel,  mws não o anfitrião. 

Recentemente a "Política de Cancelamento do Anfitrião" foi atualizada, seria interessante vc dar uma lida nela e tbm na "Política de Força Maior" pra ficar ciente e saber melhor como agir.

Espero ter ajudado!

Luis363
Level 1
Porto, Portugal

Boa tarde, estou a par das políticas de cancelamento do Airbnb.  Foi a primeira vez que tive que tomar esta decisão de fazer este cancelamento, custou muito fazer porque está em causa a estadia de uma família. 

Mas a saúde do meu pai está em causa uma vez que foi uma situação de emergência e vou enviar o documento do hospital com a data da operação a comprovar a situação. 

Também aceitei a fazer o reembolso. 

Cumprimentos 

Luís Ribeiro 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Luis363 

Acho mesmo que vc deve enviar o documento do hospital, vai que...

O reembolso integral já seria enviado ao hóspede automaticamente, independente de qqr aceitação de sua parte. 

A "Política de Cancelamento Rígida" a que vc se referiu na sua mensagem inicial se refere, apenas, a cancelamentos feitos pelo hóspede. 

Nesse caso é vc, o anfitrião, que irá cancelar, aí incide a "Política de Cancelamento do Anfitrião" que prevê algumas penalidades como a taxa de cancelamento (multa) e o bloqueio das datas no Calendário. 

Melhoras para seu pai!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias