Carnaval de Salvador 2023

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Carnaval de Salvador 2023

Oi oi meu povo! Bom dia!

Como foi o Carnaval de vocês?

Te contar como foi o meu⤵

Carnaval de Salvador, ahhh 😍

foi simplesmente TOP. Amei!

Pra minha sorte eu moro no meio da bacafusada. Saí todos os dias, desde do Pré-Carnaval nos dias de Fuzuê (sábado), Furdunço (domingo) e Pipoco com o gigante faz o L ➡ Léo Santana (quarta-feira),

durante o Carnaval oficial (quinta-feira até terça-feira)

e até o pós-Carnaval que é o Arrastão (quarta-feira de cinzas). Meninos, me acabei. Tô aqui tô lenhada de virose, que é uma coisa normal pq é muita gente junta. E bota muuuiita gente junta nisso, Deus é mais kkkkk...

o negócio é tanto que por algum momento escapei de pegar fila da revista dos foliões ao entrar na rua onde moro, apresentei meus documentos e comprovante de residência ao policial.

Falando em policial, dessa vez o governo botou pra lenhar de tantos PMs nas ruas. A segurança extremamente reforçada,

muitos postos montados,

portais nas entradas das ruas com câmeras especiais que fazem o  reconhecimento facial de todo mundo ao entrar no circuito. Não vi um B.O.

O pessoal até que se comportou direitinho.

Durante a passagem do trio de BaianaSystem, por exemplo, a galera abriu alas aos PMs aplaudindo e cantando

🎶é só amor, é só amor🎶.

Aliás BaianaSystem no dia do Furdunço, que ainda não era o Carnaval oficial, arrastou um mar de gente. 

Bebi, dancei, curtir, tudo sozinha!!! Chamei as amigas, mas ñ quiseram vir não, aí fui sozinha mesmo.

E meus hóspedes tb, amaram💟.

Reservei os 2 quartos pra 4 pessoas.

Querem vir de novo,

porém eu como anfitriã prefiro que seja outro grupo mais educado e menos espaçoso. Pq foi assim: o que eu ofereci foram os 2 quartos e banheiro pra 4 pessoas. Eles pagaram pacote pra semana toda, fiz um desconto e tal e abri a excessão do uso da sala pra eles terem alguma interação, já que era um grupo só.

Mas por algum momento precisei chamar atenção sobre a organização e manutenção de limpeza do local, pois a sala eu uso pra mim. A mesa cheia de farelo de pão. Enfim, reclamei. Detesto casa suja. Um deles falou que ñ era nada demais, mas eu acho SIM demais. Já pensou se fosse o contrário? Eu deixar a mesa suja ou a casa toda suja pra eles usarem? Tive que falar tb de sairem e deixar tudo ligado. Por duas vezes eu que fui lá desligar o ventilador, o ar, lâmpada...eu ainda não sou sócia da Coelba não. Mas nos outros dias se comportaram +- normal.

Aí por isso que para o ano

eu queria ter outros contatos com outros grupos que tenham interesse de vir curtir a festa aqui. Que possam enxergar o valor que meu local tem. Sei que sou suspeita pra falar, mas pra quem quer vir curtir Carnaval de Salvador, meu ap é uma das melhores opções. Já tá dentro do circuito Dodô (Barra - Ondina).

O prédio tá entre as ruas Carlos Chiacchio e Dr Artur Neiva que saem na Av. Oceânica em frente ao Cristo. A área do Cristo é bem aberta, caso o folião não queira ficar no meio da multidão o tempo todo, senta no gramado do Cristo entre os coqueiros e toma sua piriguete em paz enquanto ver o trio passar.

Eu fiquei mais próxima dos vendedores ambulantes, fiz amizades, virei cliente, só paguei no pix, minhas cervejas, meus pirão de aipim com carne,

tudo no pix mesmo (ñ quis levar dinheiro e nem cartão, só meu celular).

Corri atrás dos trios, de Armandinho, Luis Caldas, Timbalada, até trio com música eletrônica, DJ Alok, teve de um tudo. 

Convido vocês a viverem essa experiência maravilhosa pra ano que vem. Venham vocês tb curtir o Carnaval de Salvador. Já tem hóspedes no Airbnb me procurando, tive que alterar o preço no calendário de Fevereiro de 2024 pq já tinha um espertinho pedindo reserva no preço que aparecia lá, um preço muito menor que o normal que se cobra durante o Carnaval. Geralmente sai caro, mas é o tipo de coisa que nós anfitriões só podemos fazer uma vez no ano, né? 

7 Respostas 7
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai como eu AMOOO ouvir história de Carnaval @Ana23204 !!!! 

 

Eu particularmente nunca curti um folião assim não, não sei nem se tenho roupa e sistema imunológico para isso 😂😂

Acho que depois disso tudo eu tenho que tomar ferro na veia de tão acabada 😅

 

Pelo visto esse ano o Carnaval veio com tudo né? Fico feliz que tenha aproveitado e sido feliz nesses dias todos!

 

Agora me conta uma coisa: Se você alugou os dois quartos do apê, aonde você dormiu mulher?? 🧐

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Oi @Laura , no meu quarto mulher rs aqui são 3

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ixi Maria, é verdade @Ana23204 !

É porque eu lembro quando você contou dos seus primeiros hóspedes na época da Copa que você alugou o seu quarto, mas era outro apê correto? 

 

O cérebro deu 'tiute' aqui kkkk 🤪

 

Agora eu quero ver as fotos 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Isso. Mas atualmente desde 2016 moro nesse ap de 3 quartos

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Fiquei curiosa agora para saber como a @Denise583 aproveitou o Carnaval em Carrancas....

Conta pra gente Dê! Imagino que foi muito mais tranquilo do que a nossa pilha Duracel aqui chamada @Ana23204  kkkk 😂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Amei seu post, @Ana23204 ! E que saudade do carnaval, faz tempo que não pulo, infelizmente.

Você chegou a tirar alguma foto da festança?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Oi @Gaby

Eu fiz vídeos curtos. 

No próximo vc se organiza pra matar a saudade. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias