Cidade do mês Junho de 2024: Curitiba

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Cidade do mês Junho de 2024: Curitiba

unnamed.jpg

Oi pessoal,

 

Eu nem acredito que Junho já está chegando ao fim! Janeiro parece ter sido ontem! Eu espero que tenham curtido as festas juninas  e que o inverno tenha chegado mas que não tenha esfriado muito! 

 

Falando em frio, hoje eu venho aqui dar continuidade à nossa série 'Cidade do mês' e a escolhida do mês é uma das capitais mais frias do país: Curitiba ❄️

 

Eu tive o prazer de visitar muitas vezes essa cidade que inclui o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, além da Ópera de Arame e diversos parques como o Parque Barigui e bosques como o Bosque Alemão. Sem falar das comidas locais como o  barreado e a carne de onça.

 

Você é anfitrião curitibano ou conhece bem a cidade? Conta para gente: o que Curitiba tem de melhor? Compartilhe suas dicas, histórias, lugares que você adoraria apresentar para outras pessoas.

 

Um grande abraço 😊

 

May

12 Respostas 12
Marlon-Rafael0
Level 1
Curitiba, Brazil

Não dá para ficar sem a feirinha da boca maldita. Lá tem quentão e outras experiências gastronômicas para esquentar o início da noite. Fica ao lado da menor avenida do mundo. Av. Luiz Xavier com 150m. 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Marlon-Rafael0 eu não conhecia essa feirinha! Tem quentão o ano todo?

Apenas no inverno mesmo. Infelizmente

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Poxa, mas ainda assim quero ir conhecer @Marlon-Rafael0 !

Eva3531
Level 2
Curitiba, Brazil

O inverno mesmo não veio ainda esse ano, mas pra quem vem do norte já é.. rsss 

A Uni-livre tem um dos pequenos parques mais lindos; recomendo a visita e fotos. 

Tivemos um mês ensolarado, lindo; quem veio com certeza aproveitou. 

Quem ainda vem, aproveite o app da Tem bici e faça o roteiro histórico de bicicleta. 

Dia 30 inicia o Festival Folclórico, uma atração multi cultural no Teatro Guaira, imperdível também.

Sem dúvida a Unilivre é um espaço a ser visitado. Temos uma bela Historua de família ali. 
meu filho começou o namoro com sua esposa neste local, quando foram casar, o local foi escolhido, apesar de ser proibido cerimônias particulares. Invadimos com alegria e o casamento foi lindo, céu aberto e aberto ao público. Conheçam, vale muito a pena.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Luiz-Paulo7 nossa que lugar demais! E como foi isso? Não teve problemas com segurança ou adm do local? 😮

Sem problemas. O casamento foi celebrado por um familiar num rito com inspiração budista.

IMG_4520.jpeg

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Gente que demais! Eu adorei isso!!!! Obrigada por compartilhar 😍

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Eva3531 o que é esse Festival Folclórico? É esse aqui?

Marcia722
Level 2
Curitiba, Brazil

Adoro minha cidade,besta época temos feitas de inverno, os parques que são lindos , jardim botânico um dos nossos pontos turísticos , nesta época de inverno Curitiba fica muito linda e elegante.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias