Como acionar o Aircover sem o constrangimento de cobrar o Hóspede?

Felipe146
Level 2
Berlin, Germany

Como acionar o Aircover sem o constrangimento de cobrar o Hóspede?

O Airbnb oferece uma proteção ao anfitrião contra danos, que faz parte do AirCover,  que oferece aos anfitriões uma cobertura de US$ 1 milhão no caso raro de seu espaço ou seus pertences serem danificados por um hóspede durante uma estadia no Airbnb.
Pergunto como acionar esta cobertura sem diretamente cobrar o hóspede,  já que é um seguro oferecido pela empresa e pago pelo anfitrião.
Obrigado

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Felipe146 , vou dizer aqui minha opinião sobre a questão. 

Eu penso que cada pessoa deva ser responsabilizada pelos seus atos. Se o ato de determinada pessoa causou dano à outra, a ela deve ser cobrada reparação.

Isso não só é uma atitude justa e responsável, como tbm inibe os  maus intencionados.

Imagine as consequências dessa "licenciatura" de não cobrar de quem causou dano???!!!

"Licença para...

Somente no caso da cobrança não ser bem sucedida, é que seria acionado o Aircover (seguro), para a justa reparação à vítima.

Não esquecendo da devida punição a quem recusou o pagamento (até mesmo seu banimento, se reincidente)

Repito, minha opinião...

Entendo sua opnião.

Estaria de acordo caso não estivessemos, ambos hóspedes e anfitriões, pagando uma taxa para a empresa que esta nos prestando um serviço, no caso o Airbnb.
Quando se contrata um seguro, Aircover, espera-se estar assegurado contra danos, principalmente quando os hóspedes não querem ou não podem arcar com os danos, e deixando o anfitrião tranquilo. 
Não acredito que isso seja uma "licenciatura", já um grau académico do ensino superior. Mas enfim, os hóspedes tem seus deveres e obrigações, inclusive legais, não acredito que isso seja um incentivo para os "maus intensionados".
Talvez um limite para essa cobrança, como uma franquia, por exemplo. 
E hóspedes que se comprotam mal terão seus reviews ruins e serão reportados para serem explusos da plataforma.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias