Compartilhamento de guia

Ronaldo-De-Carvalho0
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Compartilhamento de guia

Olá a todos e todas, 

Gostaria de compartilhar uma questão que tem me incomodado na plataforma.

Vocês conseguem enviar para os futuros hóspedes o guia da casa antes da reserva ser confirmada? 

Até meados de 2021 eu conseguia encaminhar o guia da casa para as pessoas, entretanto depois de algum tempo isso foi bloqueado. 

Eu tenho uma casa em uma ilha, então recebo diversas perguntas como a maneira de transporte até a ilha, o valor, onde deixar o carro no continente, o que fazer em caso de urgência, se há comércio na ilha, etc etc etc

Eu fiz um guia de boas-vindas com todas essas questões,  mas não consigo compartilhar pelo chat da plataforma. Muitos hóspedes não conseguem acessar essa informação pelo meu perfil. 

Muitos pessoas burlam o sistema escrevendo o número do telefone para que eu envie o link pelo WhatsApp,  mas isso abre espaço para propostas por fora, o que eu não gosto de fazer pois prefiro a segurança do airbnb.  

Minha questão é, se esse material já está disponível na plataforma, qual o problema de encaminhá-lo pelo compartilhamento do link ? 

Vocês também passam por esse problema? Seria importante a plataforma resolver esse problema ? 

3 Respostas 3
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Ronaldo-De-Carvalho0 , vou copiar alguns anfitriões pra ver se eles também estão passando por isso:

@Fabricio50 , @Marcelo6 , @Beatriz98 ,@Denise583 , @Mateus98 , @José1889 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Ronaldo-De-Carvalho0 , não entendi muito bem o a necessidade desse envio. 

Se está no "Guia da Casa", ou seja, já está disponibilizado no anúncio, por que a necessidade do envio?

Assim como as regras e demais informações, basta o futuro hóspede acessar o anúncio e ler as informações.

Na pior das hipóteses, caso o hóspede insista, relembre-o que toda e qualquer informação encontra-se disponibilizada no anúncio e que se faz necessário uma leitura atenta e detalhada para não haver dúvidas.

Espero ter ajudado. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Ronaldo-De-Carvalho0 , 

Concordo com a @Denise583 , essas informações devem estar no anúncio, ainda mais porque existe uma particularidade  no acesso para a ilha. 
Na descrição tem o campo “ outras informações importantes “ que acho até bem adequado para as informações que vc precisa fornecer antes da reserva ser confirmada. 
Detalhes por questões de segurança, somente via guia após a confirmação da reserva. Acho que está certa essa “ ordem” de informações. 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias