A pandemia impactou profundamente todos setores da economia mundial e o setor de turismo e hospitalidade foi bastante afetado. Enquanto alguns anfitriões continuam com calendários bloqueados de acordo com restrições impostas por regulamentos locais (consulte aqui restrições de viagens no Brasil), outros estão se readequando à nova realidade para continuar hospedando de forma segura.
Em meio a essa situação, há alguns hóspedes que buscam isolamento em locais próximos à natureza e no mesmo município onde moram. Alguns são idosos buscando isolamento, jovens que não que residem com os pais mas não querem colocá-los em risco entre outros perfis. Muitas vezes, essas reservas são mais longas (acima de 28 dias).
Se você é anfitrião e esta recebendo reservas que se encaixem nesse cenário, compartilhe dicas aqui na comunidade. Sua experiência pode ajudar muito outros anfitriões nesse momento.
Algumas dicas que podem ser úteis:
- O Airbnb não permite nenhuma referência ao coronavírus ou a quarentena no título de seus anúncios. Portanto, nada de colocar “Refúgio para quarentena” no título, por exemplo.
- Se informe sobre reservas de longa duração na Central de Ajuda. Lá tem tudo bem explicado. Clique aqui.
- Leia esse artigo da Central de Recursos para te ajudar com questões de limpeza: Orientações de limpeza para ajudar a prevenir a propagação da COVID-19
Um abraço,
May