Muito usuário novo sem noção

Priscila221
Level 2
Guarujá, Brazil

Muito usuário novo sem noção

Pessoal, estou até com dificuldade de fazer a primeira locação. Muito usuário novo, querendo conversar por fora do app, pagar uma diária e ficar duas e um até se propôs a limpar o quarto para não pagar a taxa de limpeza... Fora que eu moro sozinha e gostaria de alugar somente para quem tem avaliação, né? Estou muito exigente?

7 Respostas 7
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Priscila221 

Isso de pedir negociação por fora, sempre existiu, assim como pedir desconto ou pra aceitar animais, qdo o anúncio deixa bem claro que não aceita.

Enfim, gente sem noção existe aos montes kkk

 

Há algumas ferramentas que colocam  os anúncios novos numa posição melhor.

Há o desconto de 20%, sugerido pelo Airbnb, para as 3 primeiras locações (mas isso só pode ser configurado antes da publicação, ainda na confecção do anúncio).

A opção de "Reserva Instantânea" tbm "sobe" o anúncio (como tira o controle do anfitrião de quem aceitar, aconselho a desativar esta opção assim que vc conquistar seu status de Superhost- outro fator que melhora a posição) ou a visibilidade de seu anúncio melhorar. 

Por fim, o volume de reservas tbm contribui para melhorar a posição.

 

Longe de ser exigente, "sua casa, suas regras".

Para ter controle total em quem aceitar, somente desativando a "Reserva Instantânea", porém, para quem faz  a opção por ela, há algumas alternativas de controle, entre elas a "recomendação de outros anfitriões".

Basta vc marcar.

 

Espero ter ajudado. 

Boa sorte e bons negócios!

 

Oi Denise, obrigada. Quando eu desativei a reserva instantânea eu deixei de ter consultas, aí resolvi voltar. Eu coloquei o desconto para as primeiras locações sim, acho que isso tb encorajou a moçada.

 

Essa de recomendação de outros anfitriões eu não sei se eu marquei mas acredito que sim pois eu só queria aceitar quem tem referência, no entanto chegam muitos pedidos de pessoas que se cadastraram recentemente e não vou arriscar, sou uma mulher sozinha e tenho minhas chatisses pra aceitar alguém dentro de casa.

 

Obrigada por sua resposta.

 

 

Oi @Priscila221 

Se está chegando até vc "pedidos de reserva", é sinal que a Reserva instantânea está desativada.

O requisito de aceitar somente hóspedes com recomendação, só é oferecida para a Reserva instantânea .

Revise as configurações da Reserva Instantânea e os requisitos de segurança e não se esqueça de salvar.

Abraços!

Priscila221
Level 2
Guarujá, Brazil

Denise, acabei de confirmar, a reserva instantanea está ativada e eu estou pedindo recomendação de outros anfitriões  (opção está abilitada, botãozinho pra direita) , mesmo assim o app não está fazendo este filtro, por isso que achei estranho... mandei uma imagemWhatsApp Image 2022-07-07 at 11.43.02.jpeg da minha tela pra vc ver.

@Priscila221 

É importante diferenciar o "pedido de reserva" de uma "consulta". 

Estando ativada a "Reserva Instantânea" vc não receberá "pedidos de reserva", uma vez que ela se fará de modo automático, sem necessidade de sua permissão. 

Essas configurações da reserva instantânea são aplicadas no ato reserva, ou seja, nenhum hóspede sem recomendação conseguirá FAZER A RESERVA,  no entanto qqr hóspede pode enviar uma "consulta", que é o momento adequado para tirar dúvidas e obter maiores esclarecimentos.

Então vc precisa, primeiramente, identificar o que está chegando até vc, se pedido de reserva ou consulta. 

 

Priscila221
Level 2
Guarujá, Brazil

Caraca Denise, nada como alguém que conhece o aplicativo, você tem toda razão, com sua explicação tudo ficou claro agora. Tanto que alguns pedem consulta, eu pré-aprovo mandando convite e depois aparece "não é possível reservar", justamente por causa dos critérios. Você tem toda razão, obrigada pela explicação, agora eu tô entendendo melhor aqui como funciona tudo! Valeu mesmo.

Tranquilo @Priscila221 

É assim mesmo, tudo tem um começo e todos nós um dia tbm começamos.

São muitos detalhes, vc vai pegando a manha aos poucos. 

Qqr coisa é só chegar, a turma daqui te ajuda numa boa.

Abraços!!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias